Aprendendo Phrasal Verbs

Definição e dicas simples para estudantes de Inglês

Big image

Afinal, o que são e qual a melhor forma de aprendê-los?


Todo mundo que estuda inglês reclama dos phrasal verbs, não é? Mas você sabe o que são Phrasal Verbs? Vamos rever uma definição bem simples.


Phrasal verbs são combinações de palavras, geralmente um verbo e uma preposição (to keep up, por exemplo) ou um verbo e uma partícula adverbial (to give away, por exemplo).


Poderíamos falar das diferenças entre preposições e partículas adverbiais, mas a ideia aqui é ensinar algo prático, que você possa estudar sozinho e já usar na próxima vez que for falar inglês.


Assim como muitos falantes de língua portuguesa, que não sabem necessariamente o que é um adjunto adnominal ou uma elipse, um americano pode nunca ter aprendido a definição ou estudado as famosas listas de phrasal verbs. Eles aprendem ouvindo no contexto, da mesma forma que nós aprendemos expressões e gírias.


Um método utilizado para tanto é decorar as longas listas (aos que têm facilidade de memorização, acessem o link!), no entanto a melhor maneira de aprender phrasal verbs é aos poucos, assistindo a filmes e séries ou ouvindo música e lendo a letra (com o celular ou caderninho ao lado para anotar).


Apareceu um verbo com preposição, com significado diferente do que seria a tradução das duas palavras separadamente? Dê uma pausa e anote a frase! Pesquise o significado, e como você vai se lembrar da cena e do contexto, vai ser mais fácil se lembrar dele.


Faça isso duas ou três vezes em cada série ou filme que assistir. Aos poucos, nem precisará mais dar a pausa.


Portanto, sigam as dicas e bom trabalho!


Fonte: EXAME.com


Se você quiser aprender um pouco mais sobre os Phrasal Verbs, assista aos vídeos:

English Grammar - All about phrasal verbs!
LOOK at these PHRASAL VERBS with "look"
10 GET Phrasal Verbs: get down, get off, get through, get up, get away...
Phrasal Verbs with TAKE: "take to", "take in", "take after"...
Saiba mais no link abaixo:

Entre em contato com o administrador da página: