DIREITOS HUMANOS

ART 5º CF/88 - INCISO XV - DIREITO DE IR E VIR

JUSTIFICATIVA

No Brasil, os deficientes físicos têm muita dificuldade de se locomover, devido à falta de estrutura. Esse trabalho busca promover a manutenção e realização do inciso XV da constituição federal, que fala que todos têm o direito de se locomover livremente pelo território. De acordo com a lei 7853, as áreas de edificações devem ter as adequações necessárias para que os portadores de deficiência possam ter acesso a todos os lugares e livre circulação, sem passar por dificuldades. Existem vários fatores que violam a realização do direito de locomoção dos deficientes, como calçadas em péssimas condições e falta de rampas ou de vagas em estacionamentos públicos.


OBJETIVO GERAL

Ajudar na promoção de melhoras nos ambientes públicos, para melhor acolhimento dos deficientes físicos, além de conscientizar grande número da população para que se comovam com o objetivo de lutar pelos direitos daqueles que necessitam, construindo uma sociedade mais igualitária e respeitosa.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS


  1. Possibilitar aos portadores de deficiência melhor acesso a locais públicos;
  2. Incentivar a população a transformar e melhorar nossa realidade;
  3. Dar uma maior importância as fiscalizações feitas para garantir o cumprimento das preferências em filas e estacionamentos;
  4. Propiciar aos deficientes uma inclusão na sociedade.


Violação dos Direitos Humanos - Art 4º DUDH

Violação dos Direitos Humanos - Art 4º DUDH

Art. 4 - Ninguém será mantido em escravidão ou servidão, a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos protege e dá importância a todos, supostamente. Muitas atitudes são contra o que os direitos humanos propagam e tentam espalhar pela sociedade, e elas ocorrem desde a antiguidade.

Um grande exemplo de violação contra o art. 4 da Declaração de Direitos Humanos foi a escravidão que uma grande loja de roupas fez alguns anos atrás. A Zara foi descoberta fazendo usufruto de turistas de diversas idades, a fim de conseguir uma produção mais barata em suas roupas.

Um jeito de conseguir por fim a esses delitos é denunciar quando ouvimos algo, ou até mesmo quando vemos ou presenciamos uma situação que infira, não somente esse, como qualquer outro direito.

Se todos tivessem uma maior consciência dos direitos humanos e seus artigos, teríamos uma sociedade mais pacífica, humanista, harmoniosa e até mesmo teríamos um maior respeito uns entre os outros.

Quando se trata dos direitos humanos, algo muito importante é a cooperação, pois, em nossa realidade, um necessita da ajuda do outro para podermos evoluir e estar a um passo a menos de uma sociedade igualitária e justa.



1º ano I

Ana Beatriz Ribeiro nº1

João Paulo Denucci nº12

Lucas Dantas nº15

Maria Eduarda Escobar nº16

Maria Eduarda Milki nº17

Mariana Shimoda nº20

Nicole Toledo nº23

Lucas Paes nº37