O universo de dentro na mala

Anthony Brito

O universo de dentro na mala

É o novo show que Anthony Brito apresenta em Cuiabá. No repertório, as canções do compositor e seus parceiros, que marcaram a história no Grupo Triêro. E ainda traz composições fresquinhas para compartilhar com os amigos e com o público Cuiabano. Um show totalmente autoral, marcando o início da carreira solo do músico.


"Todo ser humano é um universo em si mesmo. O universo de dentro, é esse mar sem fim de afetos e movimentos íntimos que experimentamos diariamente. Juntei todas as canções que falam de amor, partidas, saudades, morte, dor, da existência... e coloquei na mala! Tô levando pra vocês!" diz o cantor.


O show conta com a participação especial de Lorena Ly apresentando "O vento e a flor". A banda que irá acompanhar o músico é formada por dois percussionistas: Cesinha (também ex-integrante do Triêro) conhecido pelo seu set inusitado: a "percuteria" - que inclui três alfaias, caixa, pratos e chimbau, e Victor Morete, da Nova Aurora, banda sinfônica da cidade de Macaé/RJ


O evento acontece no dia 3 de dezembro, terça-feira, às 21h, no Chorinho - tradicional casa de samba e choro de Cuiabá - que desde janeiro de 2013 voltou a realizar eventos com música autoral às terças-feiras. Durante mais de 5 anos, Anthony se apresentou na casa.


Aproveitando, é bom lembrar, que no dia 05, quinta-feira, o músico irá comandar o Samba de Quinta no Chorinho. Então, quem estiver com saudades, compareça e aproveite!

O Artista

Anthony Brito é compositor, cantor e instrumentista.


Em sua carreira tem 4 Cd's gravados. Em 2001 estreou com a cantora Lara César. Juntos eles já participaram de diversos festivais em Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, tendo conquistado mais de uma dezena deles e gravaram o CD Cordão dos Dias. A partir de 2006 forma o grupo Triêro e juntos gravam 3 Cd's: Voz de todas as línguas (2006), Ópera de uma vida seca (2008) e Trem que cansa é anda na linha (2009), esse último premiado com o Prêmio Pixinguinha de Produção Funarte/Minc em 2009. Também foi responsável pelos arranjos e produção musical dos Cd's Aldeia de Benone Jardim (2006) e Cantoriá do grupo Aldeia (2007). Participou de vários festivais pelo Brasil, com premiações em vários, com participação em coletâneas e DVD's desses festivais, a exemplo do FEMUCIC/PR. Em 2011, organiza com o Triêro o último Cd da banda: De rio a mar - que ficou sem gravação oficial - e segue carreira solo. Como artista solo, participa do Canto de Ouro - festival de compositores, promovido pela Cine Teatro Goiânia Ouro, e foi vencedor do Festival Nova Musica Brasileira, no Rio de Janeiro, 2013.


Suas composições já renderam várias parcerias, entre elas, com João Caetano (GO), Paulo Monarco (MT), Túlio Borges (DF), Kleuber Garcêz (GO). Algumas dessas canções foram gravadas por intérpretes goianienses como Claúdia Vieira, Larissa Moura e Sabah Moraes.

Além de músico trabalha com a Cia. Volta Seca de Teatro e Circo, desenvolvendo roteiros, construindo bonecos, é um brincante.

O universo de dentro na mala

Tuesday, Dec. 3rd 2013 at 9pm

Rua ESTEVÃO DE MENDONÇA, 869, QUILOMBO

Cuiabá

Acontece no Chorinho - Choros Serestas, no dia 03 de dezembro (terça-feira), às 21h. Entrada: R$10,00. Para maiores informações: 65. 9911 8187 ou tiemi@atelie360.com.br

Para ouvir:

AnthonyBrito

Anthony Brito by AnthonyBrito
Femucic 2011 - 11 - O Vento e a Flor - Anthony Brito