Newsletter AIESEC SL

01/06/2015

Updates de área

FIN:
Na semana passada colhemos bons resultados na Task Force, tanto pra iGCDP quanto pra oGCDP e esperamos colher mais no MA Days! O caixa tá começando a se recuperar novamente e eu tô super feliz com isso, é conquista de todo o comitê. Sei que todos já querem vir pra Finanças, então já vou adiantando que tem surpresinha na área que vocês irão gostar e se postular loucamente! #VemPraFIN #DouBombom #MasSóPipper. E tenho um babado pra vocês: VOLTAMOS AOS 100% EM AUDITORIA DE OPERAÇÕES E R$0 DE AUDITORIA DE CONTAS!!!!! Tô amando voltar à multa zero e quero todos os esforços pra continuarmos assim! Vamooooo!

MKT:
Falta um mês pro fim da campanha de indicação!!! Quantos amigos você já indicou???

Vai ter MA Days na terça e na quarta e vamos contar com presença de EPs que já foram a Colômbia. Convidem os amigos de vocês para comparecer em um dos dias!!! Tá tendo um descontaço!!!

Postulação pra EBzão já já sai. Quem quer vir pra MKT??? <3 s2 s2 s2


TM:

- Vai ter seletivo, sim! Se reclamar vai ter dois! Engajem seus amigos que já são AIESECos e não saibam e colaborem com o desenvolvimento da organização.

- Rodando formulário de mapeamento de membresia 15.2. TODOS DEVEM preencher.

- Estrurando Induction to LLC (Alumni)

- TM <3 S&S

- Induction Funcional

- Limpeza de RH
- Postulação de Ebzão quase pronta!


iGCDP:

O time está trabalhando MUITO para aproveitar o pico de MATCH, divididos em três pilares de ação: ER, S&S e Match Managers.

Os nossos filhinhos internacionais estão chegando! Vamos nos preparar para buscá-los no aeroporto, sermos buddys, sair com eles e visitar os projetos.

Inclusive, o Talk está com inscrições abertas aqui.

O Talk terá inicio no dia 08 de junho e será finalizado no dia 10 de Julho. Ocorrerá nas Segundas, Quartas e Sextas, com duas opções de horário: Manhã das 9 às 11 e pela Tarde, das 15 às 17. Vamo, galera! Para membros da AIESEC tem promoção e a inscrição sai por R$ 40,00


oGCDP:

O time de oGCDP está completamente focado em match.
Essa semana teremos o matching days terça e quarta feira. Vamos passar esses dias casando vagas e acelerando o processo com os eps in progress.
Então se você quer ixp, esse é o momento!
As reuniões de apadrinhamento com o dindo Julio irão acontecer na quinta, e estamos ansiosos por mais esses dois novinhos arrasando no nosso time!

Intercambistas are coming! Save the dates.

Big image

Imagens da Semana

Big image

Task Force

Teve Task Force pesada essa semana no office! Todo mundo trabalhando bastante para conseguirmos bater as metas!
Big image

Match muito!

Teve Ep Induction coletiva e teve Maaaaaaaatch! AÊ! Vamos lá, podemos conseguir mais!

Cargo da semana

"Me postulei para HR Manager para adquirir mais conhecimento na área de RH e colocar em prática o que estava vivenciando na Universidade e no estágio. Sempre tive muita vontade de atuar na área de Gestão de Pessoas, fazer seletivos, promover eventos de integração e tudo isso e muito mais estou aprendendo neste cargo.
Quando fiz Induction for Life Long Connection pude aprender muito com aqueles que viveram momentos inesquecíveis na AIESEC e hoje falam com grande prazer sobre suas experiências e esta, sem dúvidas, foi uma das minhas melhores jobs e aquela que mais me ensinou o porquê de estar na AIESEC.
Não tive grandes dificuldades, posso destacar que é mais difícil quando preciso de informações ou que algumas tarefas sejam executadas por terceiros, o que acaba dificultando que minha entrega seja feita dentro do prazo. Fora isso, talvez a falta de tempo ou organização tenha atrapalhado a execução de algumas jobs.

Dentre os pontos positivos, posso dizer que realizar um seletivo, trazer gente nova para a organização e ver que ela está se desenvolvendo dá um sensação de dever cumprido. Planejar o LC Day, EPA, participar de chats da rede, construção de time, teamdays de área e tudo mais que estou vivendo esse semestre está tornando minha experiência incrível.

Postulem-se para o cargo de HR Manager, é uma oportunidade incrível para você aprender que pode fazer muito mais do que imagina."
Lívia Serra

Amo / Quero / Serei Staff Youth to Business 2015

Big image
Estão lançadas as postulações para a incrível experiência de ser Staff do Youth to Business, evento corporativo organizado pela AIESEC, que proporciona um networking ótimo e grandes aprendizados para quem participa. Para quem não sabe, Staffs são pessoinhas que trabalham dentro da logística do evento junto ao OC.
Ao todo serão 9 Staffs (3 Embaixadores de BD, 1 Embaixador de PR e 1 NLCT de PR – vagas destinadas, porém se não preenchidas, com possibilidade de second round) sendo 4 vagas divididas entre as áreas de LOG+INFRA (3) e COMM+IS (1), abertas para qualquer membro. Atenção, QUALQUER MEMBRO pode se postular! Então, tá esperando o quê?
O package de postulação está disponível no link abaixo , leiam com cuidado as Job Descriptions, as informações em anexo e estejam atentos à DDL (05/06, sexta-feira, às 23h59).
Tirem dúvidas com seus VPs e coleguinhas membros, só não deixem de participar por medo de tentar, beleza? ;D

Recadinho de quem já foi Staff

"Ser staff de um evento imenso como o Y2B foi incrível!!! Aprendi a trabalhar sobre pressão, aprendi um pouco mais sobre gestão de eventos, melhorei minha resiliência e inteligência emocional. Além disso, tive a oportunidade de conhecer o time de PR e BD e ter breves conversas com alguns dos parceiros. No entanto, creio que o maior de tudo foram as conexões que fiz nesse evento! O OC e o Staff foram pessoas que marcam minha vida até hoje. São pessoas incríveis que se ajudaram em momentos difíceis dentro e fora da organização. Gritávamos quando alguém se dava bem (dentro ou fora da organização) e ficávamos tristes juntos quando alguém não conseguia algo que tanto queria. Posso afirmar que sem essas pessoas, eu não estaria onde estou agora."
Gabriel Marques, LCVP MKT
Big image

Campanha de indicação - Todo mundo tem um amigo que é a cara do Cidadão Global

Big image
E a Campanha de Indicação segue firme e forte! Ainda não indicou aquele amiguinho que super toparia se desafiar e fazer intercâmbio? Porquê não?! Corre e indica, para ganhar prêmios legais (e a satisfação de ver um amigo se desenvolvendo e escrevendo sua própria experiência de liderança!)

Para indicar, é só preencher esse form aqui

Cidadão Global é vida!

Big image
Tem alguns rostinhos conhecidos que já garantiram seus matchs! Confira abaixo:

Matching Days! La respuesta es Colombia <3

Big image
Vai rolar Matching Days, sim senhor! Para tirar todas as dúvidas sobre intercâmbios, projetos sociais e mostrar vagas dos sonhos na nossa amada Colômbia! Aparece lá para descobrir onde está escondido o seu match :D
Será amanhã (02) e depois, no dia 03. Não deixa de participar.
Inscreva-se para participar aqui
Mais informações aqui

Quer fazer como eles e garantir sua vaga em um projeto? A gente dá uma forcinha e flexibiliza nos preços!

Big image

Carta do LCP

"Hey AIESECer!!!


Estamos no último mês do nosso segundo trimestre!!!


Muitos PMs e Managers chegando ao final da sua experiência e todo o nosso comitê pensando qual o próximo passo a tomar. Perguntas como: “Vou me postular?”, “O que quero na próxima experiência?”, “Qual o próximo cargo?", "Qual a próxima área?", "Já acabei minha experiência aqui?", "Qual o meu legado?”, etc. começam a surgir e poucas respostas aparecem.


Mas essas respostas só virão quando, antes dessas perguntas, surgirem outras: “De onde é esse trainee?”, “Ele já tem buddy?”, “Aonde fica o host dele?”, “O Trainee chega quando?”, “Aquele EP vai para onde?”, “PM tal vai fazer seu X quando?”, etc. É quando nossos filhos estiverem chegando e indo que vamos obter respostas. Respostas do porquê estamos aqui, porquê fazemos o que fazemos, porquê dedicamos horas e horas nesta organização.


Eu acredito em sonhos e que eles são possíveis!!! E acredito ainda mais na AIESEC em São Luís como responsável por fazer esses sonhos se realizarem!! E a AIESEC em São Luís é feita de amor, paixão, crença, mas principalmente DEDICAÇÃO!!!


É o suor que cada membro desta organização dedica a realização dessas experiências que faz dela única e apaixonante. Porque depois de tanto esforço vemos o tanto que vale a pena!!


Os trainees já estão chegando e os nossos EPs estão já indo!!! 25 histórias já vão ser escritas, mas AINDA PODEMOS MAIS!!! MUITO MAIS!!!!


Autoconhecimento, Foco em solução, Empoderamento e Visão global são consequências de todo o nosso trabalho para fazer acontecer tantas histórias!!!! Então vamos FAZER ACONTECER!!!!


O fim para conseguirmos rodar o nosso pico do meio do ano chegou!! É o momento de dar o nosso fôlego final!!!! Porque nascemos para ser AIESECos!!!!!!"


AIESECly,

Paulo Lopes

Lucas Gonçalves

Born To Be Wild - Steppenwolf by Lucas Gonçalves

That's all, buddy! See you in the next newsletter :D