Art. 5

01, 04, 25, 32, 42 1°F

Porque Escravizam?

Um dos motivos que levam as pessoas a escravizarem umas as outras é querer obter mais lucro, cortando gastos com mão-de-obra.

Um dos exemplos de escravidão na atualidade foi o caso da Zara, uma grande empresa de moda, que utilizava mão-de-obra escrava, para a fabricação de seus produtos.

Para poder diminuir a escravidão, pode-se fazer campanhas de conscientização e cobrar do governo uma maior fiscalização.

Se a Declaração Universal dos Direitos Humanos fosse amplamente cumprida, os cidadãos teriam uma vida mais digna. Através da cooperação os direitos podem vir a ser garantidos.

Campanha de conscientização sobre o racismo

Campanha contra o racismo.
Big image

Justificativa

Apesar de campanhas contra o racismo feitas tanto por ONGs, como pelo governo, existem pessoas que não têm a consciência tanto de que o racismo é um crime e pode levar o praticante à prisão, como do sentimento do indivíduo que sofre com o racismo.

Tendo conhecimento das consequências que a pratica do racismo pode causar, essa campanha de conscientização se propõe a alertar a população de que o racismo é um crime inafiançável.

Objetivo Geral

Conscientizar a população do que é exatamente o racismo, e quanto às consequências causadas pela pratica do racismo, sendo elas criminais e sentimentais.


Objetivos Específicos

  • Informar as pessoas sobre as penalizações que o indivíduo que comete esse crime pode receber.Esclarecer as pessoas do que realmente é o racismo.Fazer as pessoas terem um novo olhar quando forem julgar a ocorrência do racismo, ou seja enxergar o outro lado da história, que é o lado de quem sofre com o racismo.


Estratégias

Fazer uma divulgação efetiva através das redes sociais, sites, videos no youtube e entrega de panfletos em áreas onde há um grande fluxo de pessoas.


Big image
Big image