Newsletter semanal 1

New Match

Olá,

Estamos muito contentes com o seu MATCH, e a partir de agora é hora de contar os dias para a melhor experiência da sua vida. Nós da AIESEC não podíamos deixar de te dar as melhores dicas para a preparação da sua viagem, então estamos criando esta série de e-mails, ajudando você no planejamento do Intercâmbio.
Big image

Você sabia?

Após a Segunda Guerra Mundial, em 1946, estudantes de 9 universidades de 6 países se reuniram em Liège, Bélgica, com o objetivo de criar uma nova forma de cooperação. Foi criada a "Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales", a AIESEC.

Viva a experiência que o mundo precisa!

O mundo está cheio de necessidades. E você tem muitas experiências para viver. Então, por que não unir o útil ao agradável? Viva a experiência que o mundo precisa! Foi isso que o Thomas Cavalheiro fez. Ele viajou para Guardalajara, no México, pelo programa de intercâmbio voluntário Cidadão Global da AIESEC. Veja as impressões que ele teve do país, do trabalho e das pessoas.

Curiosidades:

O chili, um tipo de pimenta que está sempre no tempero das comidas, foi uma das coisas que mais surpreendeu Thomas. Já o prato que conquistou o paladar do nosso intercambista foi o taco.

Semelhanças

Assim como os latinos, o povo mexicano é muito alegre e convidativo. “Por isso senti tanto o impacto do choque cultural”, conta Thomas.

Desafio

“Durante o intercambio morei com uma menina da Etiópia que não falava espanhol e como eu não falava inglês, a comunicação foi complicada no início. Mas com o tempo, através de gestos, logo descobrimos que tínhamos várias coisas em comum”. Um desafio e tanto, não é mesmo?

Networking

Segundo Thomas, o intercâmbio disponibilizou uma boa rede de contatos tanto com as pessoas com que trabalhou (profissionais) quanto com as de relacionamentos pessoais.


Missão cumprida

“Acredito que realizei um impacto grande mostrando um outro lado do Brasil para a população de Guardalajara, que por mais que gostassem muito do nosso país, tinham um olhar um pouco estereotipado”, explica Thomas.


- Veja mais em: http://aiesec.blog.br/a-experiencia-que-o-mundo-precisa-thomas-cavalheiro/#sthash.ZJDhAlkH.dpuf

Fique por dentro da AIESEC Brasília

O mês de março chegou e a AIESEC Brasília vem com muitas novidades por ai... Tivemos o nosso allumnite (05/03), um momento de integração entre os alumni da AIESEC e os nossos membro atuais. No dia 07/03 tivemos um dia de muita capacitação e integração no LEAD. O evento contou com a presença dos nossos novos membros, que estão chegando com todo gás para ajudar no crescimento da organização.
Big image