My February Tasks

Tarefa Espiritual (Qual foi o erro de Raquel?)

Tenho gostado muito das tarefas espirituais nesse ano porque têm me feito olhar pessoas da Bíblia de forma diferente. Ao invés de jogar pedra eu me identifico nas atitudes delas.

No caso de Raquel eu também vi muitas coisas feias em mim. Vou citar 3 coisas...



  • Uma coisa que eu não faço é sair de casa sem maquiagem, mas muitas vezes saí de casa correndo sem acordar mais cedo para ler a Bíblia. Tive uns minutinhos para me maquiar, mas considerei que não tinha tempo para ouvir o que Deus tinha para me falar. Eu estava bonita por fora, mas feia por dentro e para dizer a verdade, todas as vezes que meu esposo "fica no meu pé", me chamando atenção eu percebo que são as vezes que eu não estou colocando Deus em primeiro lugar.
  • Ela era chata. Dna Nanda, as vezes eu ainda me pego sendo chata com meu esposo. Depois eu me arrependo, peço desculpas, mas eu não quero ser desse jeito. Minha mudança nesse aspecto tem sido mais lenta. Eu confesso que melhorei bastante..não fico perturbando ele com qualquer bobeira, mas acho que eu preciso ter mais discernimento nessas horas para não me arrepender do que já falei ou do que fiz.
  • Ela focava em resolver os "problemas" dela e não queria entender as outras pessoas. Eu tenho lutado muito contra isso. Muitas vezes, eu me programo sobre o que vou fazer e sempre nesses dias meu esposo muda meus planos e me coloca para fazer outras coisas. Nessas semanas que eu tenho passado a ficar mais na Igreja com ele, eu tenho experimentado isso. Eu sento no computador para responder os emails do blog da sra por exemplo e ele me chama, me pede coisas, me pede para atender a porta e fora o "faz um cafezinho para mim" várias vezes...rsrsrs.
Meu plano "B" para isso é: Nos horários que ele vai fazer a reunião durante o dia eu me concentro no computador. Quando ele volta eu normalmente faço coisas que não requerem tanta concentração. Isso tem me ajudado bastante.


Tarefa tempo (Escreva sua rotina semanal atual)

Uma coisa que eu tenho feito nesses últimos meses é ir mais à Igreja, ajudar mais meu esposo e as pessoas.



  • Segunda: Normalmente (se não tivesse reunião) eu costumava ficar em casa lavando, passando e arrumando as coisas. Eu acabava ficando mais devagar e quando chegava a noite eu ainda tinha coisas para fazer, ou seja, eu corria corria e não chegava onde desejava. Foi então que decidi ir para a Igreja de manhã com meu esposo. Vou fazer o depósito com o Pastor, volto, ajudo em algumas reuniões, faço coisas no escritório, respondo emails do R7, enfim...faço sempre muitas coisas que se estivesse em casa não faria. Quando chego a noite, faço alguma coisa para gente comer e preparo o almoço do outro dia. Esse também é o dia de folga do Pastor auxiliar, então eu fico mais pertinho do meu esposo e percebo que ele está bem mais feliz comigo :) Ele ama que eu fique perto dele e antes eu achava impossível porque pensava eu tudo que tinha para fazer em casa.
  • Terça: Também vou com ele para Igreja e faço basicamente as coisas da Segunda. A noitinha costumo reunir algumas jovens da igreja e recentemente estávamos falando de mulheres da Bíblia como Eva e Raquel e depois começamos a falar o que aprendíamos nas reuniões do Bispo Macedo às 8pm. Isso as incentivava a vir as reuniões do Bp e prestar atenção fazendo anotações.
  • Quarta: Dia de lavar, passar, limpar a casa e fazer comida da quinta-feira para o auxiliar. A noite vou para a Igreja.
  • Quinta: Dia de Reunião e de curtir minhas amigas :)
  • Sexta: As vezes coisas de manhã, mas as vezes vou no fim da tarde quando tenho coisas em casa para terminar.
  • Sábado: Vamos para a Igreja. Saio para evangelizar, fazer visitas e aproveito para organizar o escritório no fim do dia.
  • Domingo: Assisto a reunião de 7.30am (horário que os obreiros assistem). Trabalho as 9.30am e atendo o povo. Depois enquanto meu esposo faz o Português, eu adianto a oferta com o auxiliar. Depois do português, eu participo da reunião dos obreiros. Mais para o fim da tarde tenho chamado algumas obreiras que estão na Igreja (são geralmente as que estão no Grupo) para tomar hot chocolate e converso com elas. Tenho me aproximando mais delas e as vejo mais abertas também para conversar comigo.


Mudança:



No meu schedule quero mudar o dia que fico em casa. Ao invés de ficar na Quarta, quero ficar na Terça porque é um dia mais tranquilo na Igreja, o auxiliar está lá para ajudar e eu ficaria livre na Quarta para as pessoas.

Quando estava escrevendo meu schedule percebi que não tenho sido sábia com minha organização porque fico em casa em um "dia mais importante" que é a Quarta-feira. Vou me organizar para a partir de agora talvez trocar as atividades da Terça para Quarta e vice-versa.

Tarefa Família (Fazer 27 gestos de amor por um membro da minha família)

  • Tenho passado mais tempo com meu esposo. Como mencionei acima, ele gosta quando estou perto dele ajudando no que ele precisa, por isso mês (e eu quero continuar assim) eu passei mais dias da semana com ele.


  • Mandei mensagens como essa para as minhas pledges:


"Just passing by to say I'm thinking of you! :)


You're very special...


With Love


Your Sister"



  • Minha mãe aprendeu a fazer cachecóis só para me enviar no inverno :) mas eu percebi que algumas obreiras daqui de Croydon usavam os mesmos cachecóis todos os dias e eu quis dividir com elas o que ganhei. Por isso, peguei quase todos os que eu tinha e arrumei sobre uma mesa no CBC, depois as chamei e mostrei os cachecóis. Disse que aquela era uma pequena lembrança para mostrar o quanto elas são especiais para mim. Elas ficaram todas emocionadas que me abraçaram, me beijaram...até meu esposo depois ganhou abraço de uma obreirinha vovó...rsrs




  • Desde de que eu entrei para Obra tem sido muito difícil falar com meu irmão. Eu sempre pergunto por ele, falava rapidinho quando ele estava na casa da minha mãe, mas nunca parava para conversar mesmo. Nesse mês eu falei com minha mãe que queria falar com meu irmão no skype. Marquei um dia e conversei com ele e com sua esposa. Foi muito gostoso ter um tempo assim com ele, embora fosse tarde aqui e eu estivesse cansaaaada! Demonstrei meu carinho com ele e eles ficaram felizes. Depois ele pediu que eu orasse pela esposa dele. Na minha opinião, passar um tempo com ele foi até mais proveitoso do que mandar simplesmente um presentinho. Ele ficou bem feliz e eu também :)



  • Meu pai tem demorado a mudar totalmente. Ele vai a igreja de vez em quando, mas vira e mexe meus pais têm problemas, então meu gesto de amor por ele foi fazer um voto pela sua mudança. Estou cansada de melhoras. Quero ver ele mudado, convertido.




  • Tenho me esforçado para falar mais com minha mãe. Ainda que ela não esteja online, eu sempre deixo uma mensagem de carinho para ela.



  • Fiz um voto pelas 2 ex obreiras daqui de Croydon (Nadia e a Chido),que quando saíram da obra elas também mudaram de casa e tem sido difícil ter uma comunicação com elas.



  • Recentemente, minha prima Evellyn tem me preocupado. Ela tem uma vida estabilizada, faz pós-graduação na área dela (dentista), mas desde de que ela terminou seu namoro de uns 8 anos, ela tem saído para boate, carnaval e tudo mais. Meu coração tem ficado angustiado cada vez que ela posta fotos malucas com mini vestidos,... Por isso tem orado por ela porque sei que conversar agora não vai ajudar muito. Eu também fiz um voto por ela para que Deus a salve e mude os seus pensamentos.



  • Como mencionei com a sra, tenho ido todos os Domingos a tarde tomar um hot chocolate com algumas obreiras do Goddlywood. A sra uma vez ensinou que os gestos de Amor do Sr Jesus não foram de dizer "eu te amo" ou ficar abraçando, etc, mas sim de ficar sempre perto deles e ensinar. Isso me chamou atenção e desde então eu tenho aproveitado para fazer a mesma coisas com minhas filhinhas na fé daqui de Croydon.



  • Uma coisa que me chama atenção na Irene Udoh é que ela está sempre se preocupando em cuidar da aparência dela e, na verdade, eu já admiro pelo que ouço algumas esposas falarem, por isso quando a vejo na reunião eu tenho parado para dar um abraço e um beijinho nela (e sempre aproveito para elogiar o hair style dela também :-). Faço isso também porque a sra sempre ensina que as vezes achamos as pessoas bonitas e muitas vezes deixamos passar e não elogiamos. ;-)



  • Para dizer a verdade, eu me perdi e não sei se fiz 27 gestos porque alguns deles eu tenho repetido durante o mês.


Abaixo estão algumas fotos das pessoas para as quais eu fiz essa tarefa.


Tarefa Leitura (Leia 2 Blogs diariamente)

Eu fui no meu Facebook e tirei algumas fotos da página onde mostrava alguns dos blogs que eu shared.

Personal Task (10 livros)

Para conseguir chegar aos £125 para comprar 10 livros eu vendi mousse de limão e comida na Igreja :)