VENHA PRA PLENÁRIA 2!

28/03 Terça 11h Sala Faculdade de Letras/UFMG

Desinformação da categoria na UFMG

Cortes Orçamentários na Educação, ausencia de reajuste Salarial em 2016, EBSERH, FUMPRESP, Extinção Fazer Abono Permanência do Servidor Público Federal, Novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação, Contratação de Professores POR Meio de Organizações Sociais ...


Últimos nºs anos, a Universidade VEM sofrendo hum Processo de precarização ea categoria docente VEM acumulando Perdas Diversas. No entanto, Os Professores da UFMG estao apartados das DISCUSSÕES Sobre Esse Processo e, POR ISSO, sentem mazelas SOMENTE SUAS.


O Que NÓS sabemos e Pensamos Sobre O Que Acontece no Campo da Educação e do Trabalho de Formação em Nossas Universidades? Quais São OS Impactos dessas "Novas" Ações e Políticas Paragrafo Nossa Carreira acadêmica e Pará a Qualidade de Nossas Vidas.


Em TODO país OS Servidores Públicos estao se organizando parágrafo Lutar POR SEUS DIREITOS, Veja o Cartaz ao Lado. nºs E, ficaremos Isolados de NOSSOS Colegas das demais Universidades Até quando?

Democratização da APUBH

Estamos absorvidos Cabelo intensificado Trabalho cotidiano, pautado Por uma lógica produtivista, Que se Torna MESMO Inevitável NÃO universitário Trabalho, cabendo, a each UM EA Cada uma, hum individuo resistencia a ESSE Processo. Mas, EM GERAL, A Luta acaba circunscrita adoecermos Ao Objetivo de APENAS Nao.


A Reversão do Processo carece da Ação Conjunta de pensarmos e atuarmos coletivamente Como categoria Profissional. E ESSE É O papel Nosso Sindicato, um APUBH. Porem, Uma inflexão Que VEM Sendo operada na APUBH Nos Últimos anos, há SENTIDO de Seu empresariamento e Fazer consequente distanciamento das bases, TEM impossibilitado OU MESMO obstruído that promovamos debates e atuemos coletivamente.


Como Como Ações gerais empreendidas ea Condução das Últimas Assembleias da APUBH revelaram, a Direção Executiva da APUBH NÃO oportuniza Espaços Paragrafo dialogarmos e entendermos a Conjuntura universitária, Ataques Os a Universidade, Como Perdas Trabalhistas da categoria docente, e se nega a esclarecer SUAS Ações EO Uso de Recursos Financeiros da Entidade. E AINDA persegue QUALQUÉR hum de Nós Que desejar faze-lo.


A falta de Transparência Política e administrativa da Atual Gestão do Nosso sindicato E Notoria. E o autoritarismo E vergonhoso e Crescente, Chegando Ao cúmulo de tentar expulsar Professores dos Quadros do sindicato.


E bom Lembrar that um com UM APUBH Contou Uma arrecadação de Mais de 3 Milhões de Reais, em 2015, POR Meio de SEUS Afiliados, applications realizou COM Nosso Dinheiro e, com ISSO, fez Crescer o Orçamento da Entidade, Que foi, grande em Medida, consumido em despesas questionáveis, Não Se Fazendo Absolutamente nada Para esclarecer AOS Professores Sobre a Perda de NOSSOS DIREITOS, tampouco lutou Paragrafo mante-los.


De: Não restam Dúvidas de that o grupo Político Que Ocupa Uma APUBH Há Mais de Uma Década TEM UM Projeto de Universidade e de sindicato that NÃO Atende AOS Interesses da categoria. De: Não restam Dúvidas Que falta Transparência na Gestão da Nossa Entidade. Nao restam Dúvidas, portanto, Que Se trata de Uma Gestão antidemocrática e empresarial.

Sindicato tem de atuar como Sindicato!

Em Razão Desse Entendimento, o Coletivo de Professores da UFMG lança a Seguinte Questão: O Que A Nossa Entidade de Representação, O Nosso SINDICATO, a Associação dos Professores Universitários dos municípios de Belo Horizonte e Montes Claros - APUBH, Esta Fazendo, de Fato, Pará reconhecer e defender OS NOSSOS Interesses e atender As Nossas Necessidades e Demandas?


Queremos Universidade Qua?


O que Queremos Pará Uma Universidade Brasileira? O que Queremos Paragrafo um UFMG? O que Queremos Paragrafo As Nossas condições de Trabalho? E Paragrafo Nossa Qualidade de vida? Que tipo de sindicato docente Queremos?


E chegada a hora de fazermos, na UFMG, um debate AMPLO e Democrático Sobre cessos Temas.


ISSO Pará, convidamos OS docentes da UFMG Pará hum Plenário de Consolidação de Uma Oposição Sindical, Onde a DISCUSSÃO Sobre Nossas condições de Trabalho e Nossas reivindicações salariais Sejam Mais IMPORTANTES Fazer isso Como Ações questionáveis ​​atualmente praticadas, Tais Como o dito Clube de Benefícios , um Distribuição de agendas ea Realização de Happy Hour Que, diga-se de Passagem, Custa 18 reais mil, Cada um.


Basta de contribuirmos um SINDICATO este que nao Atua Como sindicato!


Venha pra Plenária 2: Dia 29/03, Como 11 horas, na Sala tal, Faculdade de Letras / UFMG.


Traga Colegas SEUs, MESMO that Nao Sejam Afiliados À APUBH.


Vamos nos unir e Recuperar a democracia na APUBH!

Plenária 2

Friday, March 18th, 12am

Faculdade de Letras UFMG

Sala Tal Tal

RSVPs are enabled for this event.