Newbuntu #001

I read because you read

Big image

2016 Começou!

Primeira newsletter do ano!!
Quem tá muito ansioso pra começar a todo vapor nesse ano mais performático da AIESEC em Florianópolis???

EU TO

Então bora ler essa news novinha em folha de um ano novinho em folha =)

Trainees na ilha

TÁ TENDO PICO DE GCDPI


TÁ TENDO MUITO PICO DE GCDPI!!!

Essa ilha tá maravilhosa cheia de gringos. Mas isso não é novidade nenhuma no verão, certo? A diferença é que agora Floripa também está cheia de trainees da AIESEC! Um monte de gringo que vem pra cá com uma razão bem diferente dos turistas: eles querem se desenvolver e desenvolver a nossa cidade.
Esse verão tem tudo pra ser a experiência mais marcante da vida deles! E nós, como membros da AIESEC, podemos fazer esse momento ser ainda melhor.
Então bora fazer muito pick up e dar a melhor primeira impressão possível sobre Floripa!
Bora fazer rolê com os trainees pro bar, mostrar Florianópolis pra eles e ser anfitriões incríveis!
Bora acompanhar esse pessoal nas ONGs e escolas e ver de perto o desenvolvimento de liderança!
Bora ser host e viver uma a experiência de ser uma família global!

Eu estou super ansioso pra chegar logo em Floripa e poder fazer tudo isso junto com o time de ICX! E pra quem se interessou também e quer ajudar a entregar a melhor experiência possível pros nossos intercambistar, só entrar em contato com alguém da equipe de iGCDP pra saber de que forma é possível contribuir.

IXP

Tem gente vindo pra ilha, mas também tem muitos jovens vivendo o desenvolvimento no exterior! Atualmente, cerca de 40 pessoas estão por todo o mundo fazendo os seus programas de intercâmbio enviadas pela AIESEC em Florianópolis. Muitas delas são membros da organização e agora estão em sua IXP, o que torna a experiência ser ainda mais desenvolvedora.



A Pamela, nossa diretora de intercâmbios corporativos para organizações é uma delas. Ela está em Budapeste, na Hungria, onde vai ficar seis semanas. Olha só o que a Pam tem a dizer sobre o Cidadão Global dela:


"Engraçado pensar que fazer um CG foi o que me colocou na AIESEC. Sempre quis fazer um, por amar viajar, mas nunca pensei e talvez nem tenha acreditado no ganho disso. Depois de muita ansiedade, essa primeira semana já me deu um bom "tapa na cara" e me mostrou o quanto essa experiência tem a agregar. Estou extremante ansiosa para começar meu projeto amanhã, e apesar de já ter viajado e feito um mochilão, nenhuma experiência me proporcionou uma viagem sozinha e de extrema independência assim. Mal posso esperar para os próximos capítulos, a sensação de estar tendo uma experiência relevante e que me agrega não saiu de mim desde que pisei naquele avião vindo saindo do Brasil."

Não dá muita vontade de fazer um intercâmbio da AIESEC também!?

Mensagem

E pra começar esse ano e dar início a mais um ciclo na AIESEC em Florianópolis, nada melhor do que ver uma mensagem que tem tudo a ver com esse momento e que, pra nós, do EB, diz muita coisa!

Confira <3