Príncipe Nabo

Alves Redol

Biografia

Alves Redol tem a sua origem nos espaços rurais (infância marcada pela pobreza, já que o seu pai era um comerciante de pequeno porte). Em função disso, começou desde cedo a trabalhar. Presencia, desde essa altura, as péssimas condições de vida do homem rural, o que mais tarde, vai se refletir, preponderantemente, na sua escrita.

Inicialmente, almejava ser médico, mas, devido à influência do seu avô, bem como do contato e da admiração pelos jornalistas e escritores, passa a aspirar o ingresso no âmbito da escrita. Inicia-se nessa esfera aos 12 anos. Quando completa 14 anos, começa a colaborar com textos para semanários e jornais. Trabalha, inicialmente, como vendedor de mercearias.

Quando completa 16 anos, em 1928, vai para África (Angola na cidade de Luanda), onde exerce, primeiramente, a função de operário, trabalhando em seguida numa fazenda, com o objectivo de conseguir novas e melhores perspectivas de vida futura. Contudo, depara, nessa região, com uma intensa situação de miséria e pobreza.

15 jul 2014 - Atrapalharte - Ansião