Anthony Brito

músico, compositor

Bio

Anthony Brito é compositor, cantor e instrumentista. Nasceu em Riberão Cascalheira-MT, e ganhou seu primeiro instrumento - um teclado - aos 13 anos. Aos 15 anos já participava de festivais por Mato Groso e Goiás acompanhando músicos regionais.


De lá pra cá, muita coisa se passou. Começou a compor e em 2001 lançou o CD Cordão dos Dias com a cantora Lara César. Juntos eles já participaram de diversos festivais em Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, tendo conquistado mais de uma dezena deles.


Em 2006 Anthony ingressa no grupo Triêro e juntos viajaram em uma kombi - a Calanga - mais de 200mil km. Suas composições correram o Brasil. Compôs e produziu os 3 Cd's da banda: Voz de todas as línguas (2006), Ópera de uma vida seca (2008) e Trem que cansa é anda na linha (2009), esse último premiado com o Prêmio Pixinguinha de Produção Funarte/Minc em 2009. Em 2008 circularam por sete estados pelo Projeto Amazônia das Artes - SESC. Com o grupo fez inúmeros shows em cidades pequenas e grandes e cativaram o público. O músico também foi responsável pelos arranjos e produção musical dos Cd's Aldeia de Benone Jardim (2006) e Cantoriá do grupo Aldeia (2007). Participou de vários festivais pelo Brasil, com premiações em vários, com participação em coletâneas e DVD's desses festivais, a exemplo do FEMUCIC/PR. Em 2011, organiza com o Triêro o último Cd da banda: De rio a mar - que ficou sem gravação oficial - e segue carreira solo.


Como artista solo, participou do Canto de Ouro - festival de compositores, promovido pela Cine Teatro Goiânia Ouro em 2011, e foi vencedor do Festival Nova Musica Brasileira, no Rio de Janeiro, 2013.


Suas composições já renderam várias parcerias, entre elas, com João Caetano (GO), Paulo Monarco (MT), Túlio Borges (DF), Kleuber Garcêz (GO). Algumas dessas canções foram gravadas por intérpretes goianienses como Claúdia Vieira, Larissa Moura e Sabah Moraes.


Além de músico, trabalha com a Cia. Volta Seca de Teatro e Circo, desenvolvendo roteiros, construindo bonecos, é um brincante. Atualmente reside em Macaé-RJ.

Big image

AnthonyBrito

AnthonyBrito

Contato

tiemi@atelie360.com.br

+55 65 9911 8187