B-Zine

A revista que revela a história

Os Beatles

Uma história que muitos não conhecem, agora se revela. De forma impactante, segredos se revelam sobre a vida dos artistas que mudaram a vida de tantos. Os Beatles, foram uma banda inglesa dos anos 70, que tiveram milhares de fãs por todo mundo, como ainda tem hoje.

A História

Os Beatles se encontraram quando eles tinha 14 - 15 anos em Liverpool no ano de 1957, onde moravam. A banda começou com John Lennon, que criou os Quarry Men. Um amigo de John o apresentou a Paul Mccartney, que depois conhecerem George Harrison e Richard Starkey (Ringo Starr). Juntos, eles foram para muitos turnês nacional e internacionais, como nos estados unidos. Eles fizeram turnês e gravaram inúmeras músicas até o ano de 1969, quando eles se separaram após a devastante morte do seu empresário.

A Separação

Mesmo sendo uma banda com muitos sucessos, uma banda onde tudo apontava para um sucesso por muitas décadas, os Beatles tiveram muitos problemas entre eles mesmos. Eles começaram a brigar bastante, por causa de conflitos de interesse e competiçōes sobre quem tocava melhor e quem era o líder da banda. Por causa disso, mais grandes problemas financeiros que eles tiveram quando a empresa de gravação deles, Apple Comp., faliu, os Beatles acabaram se separando um pouco mais de 10 anos depois de terem se conhecido.

Seguindo em Frente

Os membros, separadamente, fizeram muitas musicas depois da separação. Mesmo que George e Ringo tocassem muitas vezes junto com Paul e John, estes nunca mais tocaram juntos, nem se falaram. John Lennon morreu 15 anos depois do fim dos Beatles, e George morreu na mesma época. Ringo e Paul ainda continuam a tocar e se apresentar em shows até hoje.

Paul McCartney nos Dias de Hoje

Hoje em dia, Paul ainda toca e se apresenta. Ele mora na Inglaterra e tem 70 anos. Há um ano atrás, Paul McCartney veio á Porto Alegre para fazer um show com a sua banda. A música dele não é mais tão boa quanto era antes, por causa da sua idade, e também porque as músicas dos membros da banda separados nunca foram as mesmas.


Ringo Starr nos dias de hoje

Ringo, como Paul McCartney, faz turnês por todo mundo. Mas a mesma coisa que vale para Paul, vale para Ringo. Ele nunca tocou tão bem quanto ele tocava quando estava junto com a banda. George e John também tiveram alguns anos de carreira solo, mas como morreram alguns anos depois, não tem muitos álbuns lançados.

Discografia

Os Beatles lançaram centenas de álbuns, alguns mais famosos que outros. O primeiro CD, foi muito famoso pois foi o CD que as pessoas começaram a realmente conhecer os Beatles. O álbum "With the Beatles" foi lançado no dia que o presidente dos EUA morreu, o que fez um grande impacto nos fãs americanos. Além de outros álbuns que marcaram a história da música, como The White Album e Help, o álbum Let It Be foi um dos mais interessantes, porque ele foi lançado quando os Beatles já tinham se separado, e estavam com muito ódio um dos outros.

Inspiração

Os Beatles, desde o início da banda, tem inspirado muita gente. Um grande exemplo é eu mesmo, pois eu começei a me interessar por música por causa deles. Eles com certeza podiam ter feito mas sucesso se ainda se apresentassem juntos, como uma banda, mas o legado que eles já deixaram é suficiente.

Show de Nova York

Esse show tem um grande significado para os Beatles. Enquanto eles estavam subindo rapidamente para o topo das bandas mais famosas, eles tinha mais fãs todos os dias. Esse show foi durante um show de TV da época, Ed Sullivan, e o show foi ouvido por 73 milhōes de pessoas. Como se não fosse o suficiente, a banda ganhou 10,000 dólares pela apresentação.
The Beatles - Live Ed Sullivan Show 1964 (ALL SHOWS New York, United States HD 1080p RARE)