LCP newsletter

25 de Setembro de 2015

Mensagem do MC

Faaala CSN BPF!


Como vocês estão? Bastante tempo que não nos falamos por news, né? Tivemos IC, Team Days de MC, eleições de LCPs e mais uma pancada de coisas!! Olha só, o mês tá quase acabando até. Ficaram com saudades nossas?! :P


Dessa vez quem está escrevendo a mensagem do MC é uma pessoa diferente e muito especial (Marcus hahahaha). Bom, com certeza foi um mês bem intenso para todos nós, e o ritmo não pode parar! Outubro já está chegando com um milhão de coisas no forno: CONNECT, GM, NPM, Pico de MA, transição, preparação do plano de carreira ( ;DDD ) e muito mais.


Vocês estão animados? Eu estou! E foi pensando nisso mesmo que a gente preparou essa newsletter beeeeem levinha para vocês. Vocês verão que temos um direcionamento de redes bem focado nas próximas semanas, já levando em onsideração a época de conferências nacionais e alguns anúncios muito importantes para LCPs changemakers.


Abração,


Marcus Vinícius de Carvalho - VP IM do MC 15-16

SDGs (ODSs)

Fala CSN tudo bem?


Pessoal, hoje iniciou-se um dos eventos mais importantes para o mundo dos últimos anos, a reunião de lançamento das metas dos objetivos de desenvolvimento sustentável (novas metas do milênio). São 17 objetivos que a ONU determinou para trabalharmos nos próximos 15 anos (ou seja até 2020) em prol de realmente ter um desenvolvimento sustentável.


Segue abaixo um link com maiores informações:

Link 1: http://www.pnud.org.br/ods.aspx

Link 2: https://sustainabledevelopment.un.org/topics


A AIESEC Internacional está nos representando neste summit que conta com a presença do Papa, Malala e mais de 150 líderes globais além de nossa PAI =). Por isso, nos próximos 3 dias serão feitas várias publicações sobre o assunto.


Preciso que vocês nos ajude, é bem simples:


1 - TIRAR UMA FOTO com uma das metas que mais vocês se identificam e publicar na página de vocês: Facebook, Instagram, twitter etc. Favor espalhar isso para todos do CL além disso, façam publicações nas fanpages locais. Sugiro trocarem a foto oficial das fanpages pelos próximos 3 dias.


2 - Qual o objetivo?


Realmente mostrar que a AIESEC no Brasil esta presente nesse onda global para realmente trabalharmos ativamente para o alcance dessas metas.


3 - Quando publicarem, usem as seguintes hashtags:


#GlobalGoals, #Youth4SDGs, #AIESEC and #LeadersthatAchieve #aiesecinbrazil4sdgs


4 - Encontrem as fotos nesses dois links:


Link 1: https://drive.google.com/drive/folders/0B55KQUausG7WZ1dXUFNpSU5GREk

Link 2: https://drive.google.com/drive/folders/0B55KQUausG7WWHpGWHBlUDNoZEE


Conto com a presença de todos vocês.


Abraços

GM/NPM

Já viram o booklet da GM+NPM 2015.2?

Sim? Parabéns!
Não? Tem nada não, mas vamos dar uma lida agora mesmo!

Booklet de transição

Fala, CSN 2015!


O tão esperado booklet de transição para LCPs está prontinho para ser usado! Essa ferramenta não é um checklist, mas um guia de suporte para esse momento tão importante.


Vocês vão perceber que o booklet tem três etapas principais: Transição de conteúdo, Mentoria e Co-gestão. É essencial que vocês consigam passar pelas três etapas da melhor forma para você e seu sucessor.


Vale reforçar que essa é uma das maiores entregáveis de vocês no Q4, para garantir a sustentabilidade organizacional da entidade. Então façam com todo carinho do mundo!

Fiquem a vontade para tirar dúvidas conformem elas apareçam!


Beijo grande

Recadinho de PR

Oi, LCPzada! Já mandei e-mail a respeito, mas vim aqui reforçar. A nossa querida Fundação Estudar está dando vagas gratuitas para Presidentes 2015 e 2016 para duas edições exclusivas do seu evento de aprofundamento em carreiras, o Imersão, aqui em São Paulo. Repetindo as datas com os links de inscrição:


Imersão Impacto Social: 13 a 15 de outubro - INSCRIÇÃO

Imersão Consultoria: 29 a 31 de outubro - INSCRIÇÃO


Gente, esse evento normalmente tem uma taxa de R$ 400,00 de inscrição e estão dando para a gente DE GRAÇA! É que eles acreditam muito na nossa liderança, e cabe a gente não deixar essa oportunidade passar.


Chamem seus sucessores e partiu representar a AIESEC nesse evento maravilhoso! E não esqueçam de me avisar quando fizerem a inscrição.

Direcionamento de redes

Esse é um espaço destinado a direcionamentos dos MCVPs responsáveis pelas redes para os próximos 15 dias e também reconhecimentos pra galera que mandou bem na primeira quinzena do mês! :) Muito tracking em cima do que está aí! Aproveitem!

iGIP

HEYYY CSN BPF!!


Para iGIP os direcionamentos agora são muito claros: OPEN até fim de setembro eMATCH como se não houvesse amanhã, em outubro!

1# OPEN: Para isso, é importantíssimo garantir que TODAS as oportunidades estejam no sistema quarta-feira, 30 de setembro. Depois desse período, o foco do time de vendas é principalmente tracking das propostas já apresentadas.


2# MATCH: A partir do dia 1 de outubro, encerramos nosso pico de vendas e damos foco TOTAL em matching! Isso significa que você deve trackear cada uma das OPs available do seu VP!

Perguntas chave:

- Quantos aplicantes essa vaga recebe por dia?

- Quais as cooperações e CLs que você está conversando pra ter EPs para essa vaga?

- Qual é a data de apresentação dos candidatos para a empresa? Já está marcado?

- Quantos EPs já foram selecionados para essa vaga? Está focando em Latam?


3# FOCO: Agora é hora de garantir a gestão de foco dos VPs entre GIPzão e GE! Não perder a timeline de matching desses doéi s programas a chave para realizar ainda em 2015 e ter tempo pra planejar pipeline! OUTUBROÉ ESSENCIAL!!!!


RECONHECIMENTOS: Para os OPENS de Salvador, BH e USP; Para osMATCHES de BH e para os REALIZES de RJ e Floripa! BORA QUE DÁ MAISSS!

iGCDP

Ola gênios LCPs!


Como vai esse mês maravilhoso de setembro?


Alguns pontos MUITO importantes pra vocês trabalharem c seus VPs nessa finalera de mês:


- OPEN: Sim, ainda temos algumas entidades com atraso na timeline de open (MUITO atraso). Então se você é um desses, é hora de conversar com seu VP e traçar planos de ação mais claros para finalizar o processo (48h é suficiente). Se a ONG está demorando, apareçam la e vejam como podem resolver isso, a ONG não pode ser oq atrasa o processo, beleza? Lembrando que as OPENs são até março #pipelinequero


- MA: SIMMM! Ponto mais importante desse informe! Estamos completamente na timeline de MA já e alguns CLs estão com muita dificuldade ainda (LINK Challenge iGCDP). Como você pode ajudar o time? Existe uma diferença muito grande quando o LCP está realmente envolvido no fechamento das cooperações LC-LC. Envie emails aos parceiros em seu nome, cobre chats, defina as metas e o mais importante: mantenha esse relacionamento vivo (contato pelo menos semanal). Cobre do seu VP que te coloque em cópia nos emails para OGX (também podem me colocar em cópia pra pressionar junto). TOP? (Abaixo seguem as atualizações de resultado do mês)

LEMBRETE: Outubro está chegando!! Esse é o momento de colocar o time onfire pra se preparar pro grande pico de MA!!


- HOST: SIMMM! Outro ponto MUITO importante! Como vocês já estão cansados de saber, a rede tem muita dificuldade de focar em tudo ao mesmo tempo e acabam perdendo a timeline de host :( Fizemos uma análise e nos inscrevemos em TODAS entidades. Resultado: somente 3 responderam, e das 3, somente @Bauru tinha uma resposta considerada excelente em qualidade e tempo de resposta (24h). (PARABÉNS BAURU!). O Gabriel, NST de Host, tem lançado vídeos de informes muito bons para VPs iGCDP (LINK ) e MKT (LINK tem 2 vídeos), cobre dos VPs que assistam também, dale? Poucos estão assistindo, e depois vão procurar quando já está em cima da hora de RE :/


Reconhecimentos de MA do mês :D

@FO - 30 MA

@RC - 29 MA

@VT - 22 MA

@MA - 16 MA

@BC - 16 MA

@JP - 16 MA

@SA - 13 MA


BORA DAR MA!!!!!!

oGIP

Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaala CSN BPF! Como vocês estão?

Estamos na reta final de setembro e com o pé quase em outubro, meses os quais são definitivos no que diz respeito a puxarmos resultados ainda para 2015 (principalmente os CLs que tem Gestão como carro-chefe).

Nesse sentido, os principais pontos a serem levados em conta:

Foco: fiz um One to One com cada um dos VPs da rede e percebi que muitos tinham 3 a 4 subprodutos como trabalho diário, o que requer muitas vezes muito esforço e recursos em focos desnecessários. O ideal é que tenham atenção a pelo menos 2 subprodutos, sendo que entre eles teríamos o sub Foco 1 e o subproduto Foco 2, por exemplo. Em cada conversa com os VPs eu repassei quais seriam os recomendados de acordo com os resultados de cada entidade :D

Cooperação: se o seu VP está esperando ter EPs para procurar fazer cooperação ele está fazendo errado. O ideal é que o relacionamento com parcerias venham antes disso e o planejamento de cada um deles é suficiente para eles direcionarem os olhares para ICX: temos que ser mais ativos e não reativos! Os principais países por subprodutos são os seguintes (todas as cooperações foram puxadas no IC e está sendo alimentada junto ao time de IR):

Gestão: Índia, Alemanha (só para estudantes), Turquia (MKT), Poônia, Hungria (projetos nacionais com o time de BD), Panamá e a TATA (que é quase uma entidade na Hungria e na Índia);

TI: EUA, México, Alemanha (estudantes também), Canadá;

Educacional: Turquia, Colômbia (os projetos já começaram e agora estamos com o Future Colômbia em lançamento), Egito, Rússia, Peru - o pico de Matching serão maiores agora em outubro tanto pelos projetos, quanto pelas finalizações das vendas com os ICX e foco em Matching.

GE: Romênia, Chile, Peru, Sérvia, México, Portugal e Guatemala - estamos em período de Off Peak de MA e RE, porém já precisamos iniciar as vendas para o Fish Peak de Dezembro (pico de MA em outubro e novembro).


ICX não responde, não atualiza resultados, está sendo omisso - coloque a Ana em cópia :D


Os parabéns até hoje, segundo o Analytics vão para:

@Joinville e @Porto Alegre com 4 MAs, @Recife com 4 REs e @USP com 3 REs até então.

BORAAAAAA que ainda dá para puxar mais em setembro.

Beijos

oGCDP

MA: Começou! Pico de MA oficialmente começando agora e é essencial que os processos de MA estejam à todo vapor. A rede de oGCDP está sendo orientada a ter comportamentos de MA em 7 dias pós-EP Induction, para garantir que o interesse dos EPs se mantenha alto e que tenhamos conversões boas em curto período de tempo, logo é essencial que os LCPs puxem nos trackings individuais esse senso de urgência e responsabilidade da área. Além disso, todas aquelas quick tips de MA continuam: tenham processos de MA facilitados com as cooperações locais, garantam que o EP já se aplique para vagas cooperadas no final da EPi, não deixar em hipótese alguma o EP solto se aplicando para vagas aleatórias no sistema, realizem MA Days/MA Coffee semanais para a pipeline In Progress com apresentação de projetos e presença de ICX online para entrevista e fast-MA. Suppliers que podemos contar pra já: Colombia, Mexico, Argentina, Egito, India, Romenia e Tailândia. Peru já está com oportunidades abertas e puxando os primeiros opens, como é o principal supplier de muitos CLs, já garantam comunicação rápida a nível VP-VP e LCP-LCP para começar a dar MA! FOCO TOTAL!

P.S.: Alguns CLs, sobretudo aqueles que tem mercado consolidado em universidades particulares planejaram volume considerável de RE em Novembro, logo esses MA tem que sair ASAP! Até o meio de outubro! Além de que MAs dos EPs do my@ tem DDL dia 30/09!

IXP: Campanha rolando já, engajamento total do CL para bater as metas de IXP! oGCDP tem a responsabilidade de operacionalizar toda a experiência, direcionando projetos que encaixem com o perfil da membresia e facilitando os processos de MA. Aloquem até 3 projetos cooperados para divulgação interna, mediem espaços como MA week de IXP dentro do CL, e bora casar toda a membresia o quanto antes. Descontos valem para MA até dia 31/10!

Task Forces de Abordagem: Muitos comitês se encontram com volumes muito alto de inscritos não abordados! Mobilizem a área para abordar e começar a converter essa galera ASAP! Não pode deixar para abordar essa pipe em outubro, queimar tudo até dia 30/09!

Reconhecimentos: Primeiramente a @VT, que conseguiu marcar quase 80 EPs Induction em 2 dias e tá pronta pra chover (mais) MA! E quem tá brilhando demais em MA em Setembro é a @BH, @TE, @VT que já estão passando da marca dos 10 MA no mês, e um reconhecimento especial pra @PA que é top matcher em Setembro com 14 MA!

MKT

Hola, CSN BPF!


Setembro tá quase no fim, e isso significa que o foco em promoção acabou! Agora é cabeça no MA pra garantir o maior pico que essa @BAZI ja viu =) Nossas taxas de conversão estão super baixas (6% em oGCDP e 2% em oGIP segundo a última análise que fiz) e não vamos resolver isso com MAIS divulgação.

Por isso é fundamental que seus VPs MKT estejam sabendo TUDO sobre cooperação, que conheçam todos os principais projetos das cooperações locais de vocês, e que usem essas informações de forma estratégica. Para isso, é bem importante fazer uma segmentação dos EPs In Progress e trabalhar com eles de forma muito direcionada pra garantir que esse povo todo case pra ontem! Eles precisam manter essa galera quente na procura por vagas e um dos jeitos mais básicos de fazer isso é enviar newsletters (com storytelling, vídeos, vagas, promoções de passagem etc) e utilizar os grupos de EPs no facebook!

Além disso, esse é o momento pra organizar eventos de conversão! Ou seja: totalmente voltados para EPs In Progress! E aí vale MA Coffee, Mate Papo, e até Hangout pra que os EPs escutem historias de returnees e tirem dúvidas com eles. O legal é colocar os EPs em contato com quem ja viajou, e sempre que possível ter alguém online pra fazer entrevista na hora :) Dale?

TM

Olá, CSN BPF!


Estamos no final do Q3 e o que isso significa para TM? Passamos pelo mês de agosto, que foi pico de PSel pra área (e de stress dos VPs) e tivemos muitos CLs com o quadro de membros renovado para os projetos do segundo semestre! Segundo análise do challenge de setembro, temos cerca de 75% das entidades com HR completo entre 90% a 100%. Cruzamos a marca de mais de 3.000 membros na organização!

Big image

Então, durante esse mês os VPs cuidaram da Indução Organizacional e Funcional desses membros novos e devem-se se focar em construir pipeline, acompanhando a retenção dos membros selecionados no último PSel e realizando o processo de planejamento de carreira!


E o que esses membros querem? TRA-BA-LHAR! :D Então, vamos ver como está a produtividade por área de operação? (# de MAs/# de membros por operação). Hoje o principal motivo de insatisfação dos membros com a AIESEC é o não cumprimento de metas. (Learning Research 2015.1 e Learning Research 2015.2)


Learning Research: Foi enviada para todos vocês a LR local, mas segue aqui também a Análise Nacional, que nos dá dados muito relevantes, como 56% dos membros com 6 meses ou menos de organização e 35% dos membros com interesse de realizar intercâmbio nesse pico!

IXP! Ouvi falar em intercâmbio?!?! :D


Mapeamos toda a rede, com relação a número de membros que já fizeram intercâmbio e o dado mais real que eu tenho (após entrada de membros novos) é que apenas 13% (dado da LR 2015.2: 16%, variável devido a muitos MNs não terem respondido).


IXP não é somente uma estratégia de crescimento organizacional, mas também para melhorar a capacidade dos nossos talentos! Planejamos uma meta de 20% dos membros viajando no pico e 35% dos membros dos CLs piloto em GCDPo. Juntos são mais de 600 experiências de intercâmbio, cada um tem o seu papel, seguem as metas! :) E o papel do LCP é engajar todo o EB e CL nessa estratégia! :) Prontos para o maior pico da história?! :D

O que tracker? (KPIs)

% HR Real/HR Ideal

% Retenção do PSel

% IXP Done/IXP Plan

# de MAs/# de membros por operação


BEIJO e até a NPM 2! <3

FIN

Olá, BPF. Como estão?


Primeiro um recadinho importante: estamos tendo dificuldades com os coaches dos VPs por não aparecerem e não justificarem. Com isso o suporte que descemos para a rede pode ficar prejudicado.

Mas vamo lá aos direcionamentos. Campanha de IXP rolando com incentivo nacional, acompanhem o pricing local para que o incentivo realmente funcione.


Atenção para p processo de MA em OGX! O pagamento deve acontecer antes da liberação do MA no sistema.

Atenção para os lançamentos do contas online e pagamento de extrato. Certificar-se do valor em conta caixa.


Para CLs com divida: caso não estejam com o contrato de confissão de divida e parcelamento enviar email com a tag [DIV] para que seja enviado o mais rápido possível. Essa sera a comprovação que deve ser entregue ao TNA na NPM.


Beijos

Feedback

Com a intenção de melhorar as news e a comunicação que nós temos diretamente com a CSN, nós criamos um pequeno form de feedback onde você pode nos enviar sugestões, críticas ou comentários diretamente.


A news de LCP é quinzenal, e caso você possua algum conteúdo que queira enviar para toda a CSN, entre em contato direto com o nosso MC VP LCD, Eduardo Curzel, pelo e-mail eduardo.curzel@aiesec.net ou com o nosso MC VP OD, Ígor Zemor, pelo e-mail igor.zemor@aiesec.net.