Newsletter #7 @AB

Palavra do LCP

Estamos chegando ao final do Q2 e gostaria de ressaltar 3 pontos para que possamos ter uma virada de quarter muito saudável e também para que estejamos preparados para o que está por vir no segundo semestre.

1-Gestão da Informação

É super importante que todos os membros documentem tudo aquilo que foi feito durante o primeiro semestre, o que deu certo nos projetos, o que não deu certo. Tenham todos os registros em um local centralizado para que as informações e o ''know how'' dos nossos projetos não sejam perdidos. Isso facilitará a transição.

2-Transição

Nossos novos PMs já foram eleitos e para que tenhamos ótimos times neste segundo sementre é fundamental que haja uma ótima transição.

3-Planejamento

A partir do momento em que os times já estão formados é hora de replanejar. É hora de pegar aquilo que nos comprometemos a fazer no começo do ano, junto com aquilo que não conseguimos realizar e fazer nosso novo comprometimento. Além disso é importante destacar que o PSEL é a única ferramenta que temos para garantir que todos os times comecem com o pé direito, ou seja, todos os times estajam completos.

Muitas pessoas irão sair, por isso é importantíssimo que façamos uma ótima seleção. Assim, é importante destacar qual é o papel do escritório neste Processo Seletivo, que não é uma entrega só de TM.

UPDATES

GCDPo

Dia 30/06 é a DDL para IXP com 30% de desconto, esse é o momento para aproveitarmos essa oportunidade e darmos o primeiro passo para nosso intercâmbio.


O time de Marketing fez ótimas montagens que nos dão uma melhor perspectiva quanto ao custo de vida e passagem para alguns destinos.

GCDPi

Festa Junina


De acordo com um dos paricipantes:

"Saldo da festa: 8 garrafas de vodka, 2 garrafas de tequilas originais (e algumas extras), 1 panelão de vinho quente, muitos doces, pipocas, bolos, pizzas, tortas. Um vômito made in México. Um poker as 4 da manhã. Vários jogos de Beer Pong com domínio do gringo (e com direito a um tombo). Uma quadrilha improvisada e divertida e muitos romances, danças e diversão até as 5 da manhã!"

O time de ICX está com 2 eventos de extrema importância para o CL.

O primeiro deles é o Talk Project, onde os alunos e toda comunidade acadêmica da UFABC terá contato com os intercambistas e aprenderão mais sobre como o projeto funciona e como podem fazer parte dele, nos ajudando a expandir ainda mais esse excelente trabalho.

Big image
O segundo evento é o Global Village. Onde todos da UFABC poderão ter contato com diferentes culturas e com nossa organização. A participação de todos é fundamental para a imagem que queremos passar.
Big image

METAS DA @AB

Big image
Você sabe quais são as metas do nosso CL para esse ano de 2015?

NÃO?

A meta de oGCDP é de 30 RE e a meta de iGCDP é de 40 RE.

Pergunte para o Léo e para a Gabi onde estamos em relação a essa meta. Vocês se surpreenderão com os resultados positivos que temos alcançado.

TM

HEEEEEEY AIESEC!


Pessoas, como vocês estão começando a semana? Qual o sentimento de vocês hoje? Já pararam pra pensar que hoje e os próximos dias serão tão felizes e incríveis quanto vocês quiserem? Só depende de cada um de vocês!


Nós do time SINAPSE percebemos isso e estamos vindo com a proposta de tornar as próximas semanas as mais incríveis da AIESEC no ABC em 2015. Decidimos levantar a bandeira do CL Mobile para que o escritório possa estar cada vez mais unido e amigo, pois acreditamos que sonhar junto é melhor do que sonhar sozinho, e a AIESEC no ABC é um sonho de todos nós, todos os dias, espero que todos possam sentir o mesmo e levantem essa bandeira conosco!


Também iremos descer cada vez mais os direcionamentos estratégicos para o escritorio como um todo através dos sprint quinzenais, onde serão revelados os focos dos próximos 15 dias do escritorio, e nossas ações e rotina de trabalho será baseada neles, pois se referem de fato à AIESEC no ABC, e não somente à um determinado time. Com isso, esperamos cada vez mais que vocês possam se empoderar do escritorio como nós, e sintam-se cada vez mais donos desse grande time chamado ABC!



E aguardem que só estamos começando, posso dizer pessoalmente que o time de talentos vem com tudo e será revolucionária nesse próximo semestre. Aguardem as novidades, e caso tenham sugestões de como melhorar o nosso trabalho ou o do time SINAPSE estamos super abertos à ouvi-los, venham que a AIESEC no ABC só existe por cada um de vocês!


Desejo uma excelente semana, um incrível final de semestre, e muita energia pra começar o segundo semestre destruindo!


#WeSoundBetterTogheter

#VAAAAAAAAAIIIIABC

Big image

Assertividade Profissional

Assertividade é a habilidade de Expressar as próprias ideias sabendo respeitar as ideias dos outros.

Para isso, explore Perspectivas:


· Escute atentamente e demonstre interesse;

· Articule as informações e suposições em cima das quais sua posição está baseada;

· Encorage os outros a questionar suas suposições ou te dar informações que você não tem;

· Peça e faça propostas sobre como resolver o problema.

Big image

Como deve funcionar um bom Feedback


Para que o feedback seja efetivo há uma forma correta e princípios báscios que devem ser seguidos

Princípios Básicos:


· Individualmente

· Neutro

· Específico

· Passível de Mudança (Construtivo)

· Feedbacks positivos são tão importantes quanto os negativos


Feedback é sempre dado em cima de compartamentos, nunca sobre valores ou ‘gostos’

Importante


· Receptor deve estar apto a ouvir

· Não responda, nem justifique suas ações. Você apenas ouve e pensa sobre o que foi dito durante 24h. Após esse período, caso ainda queira dizer algo a respeito faça-o.


Para estruturar melhor seu feedback, use a "tecnologia" BIOS-Behaviour, Impact, Outcome, Solution.

Fale sobre o comportamento, em seguida explique o impacto que ele causa, quais as consequências disso e termine sugerindo soluções para melhorar ou mudar o comportamento.