LIBERDADE DE PERNSAMENTO Art. 18

André Teixeira Souza (02), Lucas Colares Giraldes (39) - 1ºJ

INTRODUÇÃO E SITUAÇÕES QUE VIOLAM O D.H

Segundo o artigo 18, todo ser humano tem o direito de impor suas idéias e expressar seus pensamentos livremente, escolher sua religião ou crença sem interferência na sua escolha.

Um exemplo claro de violação desse direito, é a ditadura um dos regimes não democráticos,onde não há participação popular no governo, ou em que essa participação ocorre de maneira muito restrita, não deixando o povo se manifestar livremente.

Nos dias atuais a televisão vem sendo uma grande forma de alienação das pessoas, impondo suas idéias que nem sempre são as corretas, fazendo com que muitas pessoas que não concordem acabem sofrendo preconceito por não seguir o que a televisão diz que é o certo.Alertar amigos à sempre manter a cabeça aberta para novas idéias,alternativas,pensamentos e sempre acreditar que o seu pensamento nem sempre esta correto é uma boa idéia para por fim a violação dos direitos humanos.

Direito Humano #18: Liberdade de Pensamento

DIA DA LIBERDADE DE PENSAMENTO

Monday, July 14th, 12am-11:45pm

PLANETA TERRA

http://www.youtube.com/watch?v=QqG6QOv1LyM - No dia 14 de julho é comemorado em todo o mundo o Dia da Liberdade de Pensamento. A primeira vez em que foram definidos a liberdade e os direitos fundamentais do Homem foi por meio da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, aprovada pela Assembléia Nacional Constituinte da França em 26 de agosto de 1789. Vale lembrar, ainda, que o dia 14 de julho remete a uma data muito importante na história: a Queda da Bastilha, que marcou o início da Revolução Francesa.


liberdade de pensamento já

LOGOTIPO


Big image

ARTIGO 5 TEXTO BASE

Big image