Newsletter #26

By AIESEC Brasília

Save the Date!

Reunião Geral - 9/out
GM+NPM - 8 a 12/out
Deadline de Postulação a EB
- 14/out
TREM 2.2015
- 17 - 18/out (INSCREVA-SE JÁ!)

Fala, EB!

Hiieee racers! Estamos já no quase no final da semana e tem um feriadão aí pela frente... o que nós queremos saber dos VPs é: O que um jovem AIESECo pode fazer nesse próximo feriadão?

Luisa: Um jovem AIESECo nesse feridão deve aproveitar bastante a família e os amigos já que esse mês de outubro estamos lotados de eventos !! Por isso nada melhor do que tirar esse feriado pra sair com os pais e ficar bem na fita :)

Rodrigo: Descansa, porque no que depender do EB esse feriado vai ser sua última oportunidade até o Natal :) BORA @BS QUE ESSE É O GÁS QUE VAI DEFINIR NOSSO ANO!!
Camila: Olha, nesse feriadão tem um monte de programa legal pra ir: show do Jorge e Mateus no sábado, espetáculo de ilusionismo no domingo, Picnik na segunda, fora várias outras coisas como curtir a família, a criançada (dia da criança pra nóis, aê!), o ar mais respirável de Brasília... Usem para descansar, mas separem pelo menos um dia para atualizar o que tá mais atrasado: estudo, namorado, família ou AIESEC ;)
Luiz: Um jovem AIESECo deve aproveitar esse feriadão para se redimir com a família. Almoçar com os pais, jogar dominó com a avó, brincar com os primos e aproveitar bastante a família porque temos muitos compromissos no decorrer do ano e, sempre que for possível, tirar o atraso e ficar um tempo mais com eles.

Romulo: Vamos aproveitar pra dar mais match!
Mateus: ...

Operações

GIPo Pistoleiros: Sales: Os meninos passaram os EPs para In Progress. Fez reunião de área voltada para Time. Redividiu as tarefas. Todos vão fazer abordagem nos inscritos na Office Hour. Priscila vai fazer 2 dias e o Guilherme vai fazer na sexta. Vão fazer divulgação de TI. E ela vai focar em Edu. Priscila ficou de fazer as divulgações nos grupos de Edu.
Delivery : Teve reunião de área na quarta. Criou uma searchtool dos Eps. Vai começar a promover os países. Marcou a EP night. Começou a fazer o mentoring.
Global Entreprenaurs: Mandou os e-mails de GE. Recebeu a resposta da Venezuela. Estão com 9 In Progress .Foco agora é entrevista. O Chile não está com vagas para o fim do ano. Já tem 2 Eps fazendo entrevistas. Fez reunião com eles no Sabado. Nat vai começar a fazer as Inductions de Goiânia.
GIPi Fênix: Na ultima semana tivemos a primeira reunião de GIPi, fizemos nosso Team building, e criamos GIPi Fênix ! GIPi renasceu e agora nós estamos prontos pra começar o mês com tudo !
GCDPo Ubuntu: #OutubroOuNada começou com tuuudo pra oGCDP Ubuntu!!! Começamos o mês com simplesmente 3 MA! O 5 em 50 nos rendeu muitos inscritos, que nos fez bater nossa meta (partiu subir no palco da GM)! Todos os times estão fazendo reuniões TOPs e marcando presença nas OHs. Com esse sangue no olho, com certeza vamos fechar o ano mitando!!!
GCDPi Audax: Tivemos incríveis 7 matches(mas podemos mais) e ganhamos o Rei do Baldeeeeeeeee!!! Tivemos mais uma casinha pra mais um traineeeee(1 match de host). Porém, podemos mais! Bora Bora

Estratégias

FIN Roots: Managers trabalhando em suas responsabilidades, VP após o Teamdays de EB cheio de energia e planos para #FazerValer cada minuto até o final do ano.
Aguardem novidades em relação a materiais, controle de auditoria, skype e muito mais!
MKT Legendaries: Essa semana planejamos como será realizado o mês de outubro na nossa Fãn Page ! Além disso teve a novidade do blog de Host que já tem post fresquinho.
TM GPS: Treinamentos foram praticamente finalizados, voltamos já com consultorias de Identificação e Análise (fiquem ligados que Aninha, Leo Julio e Leo Abreu voltarão a utilizar aquele app sagaz de mensuração de Team Minimums!), e estamos no bonde de terminar os reports de TM do Q3. Enquanto isso, para a Office Hour, HABEMUS Ponto Eletrônico para OH: Isso jovens, nada de papel anymore! Vamos todos utilizar form, e finalmente foram lançadas os maravilhosos assesments, ferramenta de feedback que tá de cara nova e suuuuuper gostosinha de preencher! \o/ \o/ É muita inovação!

TM Entrevista: Jader Batista

Ainda na vibe das xps, quisemos chamar o Jader Batista, nosso incrível manager exportado diretamente de Teresina, mas que já derrubou vários forninhos aqui, lá e em seu intercâmbio. Vamos ver o que ele tem a dizer?

1) Conte nos como era o seu projeto, pra onde você viajou e o que você fazia.
Fiz meu GCDP no México, na Cidade do México, em 2014. Realizei dois projetos em escritórios diferentes, o primeiro foi tipo um TALK, onde eu ministrava aulas de conversação em português em uma universidade. O segundo eu fiz em um orfanato, eu tive de morar na casa e conviver todos os dias com as crianças, eu ministrava aulas de inglês e fala sobre plano de carreira, até aula de culinária eu dei hahaha além disso, tivemos um summer camp com todas as crianças e de casas de outros estados do México, e acho que essa foi a experiência mais marcante do meu intercâmbio.

2) Você acredita que as ações que você desenvolveu no GCDP o ajudam em suas jobs atuais?

Nunca vou esquecer da diretora do orfanato falando pra mim e os outros trainees em nossa reunião inicial "Se você quer ajudar, você quer REALMENTE ajudar, e não fazer coisinhas pontuais e só para dizer que fez parte de algo". Essa frase eu levo para os dias de hoje para tudo o que eu faço. Proatividade, empatia e ser orientado pelo propósito são coisas que eu aprendi no meu intercâmbio que hoje levo pra tudo o que eu faço na AIESEC.
3) O que você falaria pra um membro que está indeciso sobre viajar ou não nesse ano?

Querido(a), só vai! Eu tranquei meu curso, toquei o f*da-se pra tudo e todas, e a única coisa que eu me arrependo hoje é de não ter ficado mais tempo. Tudo que eu sou hoje é reflexo das experiências que eu vivi. Acho que os indecisos devem se perguntar qual o legado que querem construir.
4) Você tem alguma história envolvendo Tequila? hue'

Bom, tenho várias, tanto que hoje sou traumatizado e não bebo mais HAHAHAHA mas a clássica foi no OPEN BAR de tequila que eu fui onde eu dei PT e pensei que fosse morrer. Detalhe, foi na festa de uma conferência nacional do México. Hahahaha #chamaosamu Mas eu bebia mais Mezcal e cervejas artesanais, lá tem cervejas maravilhosas #sdds
5) Qual o meme que melhor descreve sua xp? Por que?

"JESUS RECEBA MINHA ALMA" | porque eu fiquei sem dinheiro por um mês, passei por vários perrengues que as vezes eu me pegava olhando pro céu pedindo arrego HAHAHAHA mas deu certo e tenho saudades, vai entender.

Big image
Já pensou ter maravilhosas experiências como o Felipe e o Jader tiveram?
Para essa semana, o foco está em educação!
- Crehana é um projeto para trabalhar dois meses em Lima, Peru, no intuito de desenvolver uma plataforma educativa para a comunidade. É necessário ter conhecimento básico de marketing. Quer algo mais AIESECo que isso? <3
- Encyclopedia é o projeto voluntário de impacto em bibliotecas na Colômbia, na qual é possível ter várias abordagens educativas. Nosso membro Hugo foi e recomenda!

E aí, escolheu sua vaga?
Preencha o formulário que nossos consultores tiram as dúvidas!

Segura esse forninho!

Assesments:
Chegou aquela oportunidade fantástica de ajudar seu membro e líder a se desenvolverem! Preencha os formulários abaixo para compartilhar com eles o que eles estão fazendo muito bem e o que eles podem melhorar. Para aprender como fazer um feedback TOP, olha só esse vídeo que o time de TM fez!
Para avaliar seu membro, clique em Members Assessment.
Para avaliar seu líder, clique em Leaders Assessment.

DDL 9/out

Oportunidades Internacionais
Fica a dica aqui para os jovens líderes que querem ter contato com culturas ~exóticas~
NST em Omã DDL 12/out
NST no Cazaquistão DDL 19/out


TREM 2015.2
A conferência mais esperada dos últimos dias está chegaaaando, galera! Entre no rock n' roll que será esse evento, já garantindo sua inscrição! O valor da inscrição será de R$85,00, mas teremos desconto para quem pagar no 1º lote até dia 10/out, com FEE de R$75,00!
DDL de inscrição 14/out / Realização nos dias 17-18/out
Site da Conferência

Inscreva-se aqui

Ensinamentos com o Claudinho

Um dos seus momentos favoritos da RG chegou na News!

Claudinho era um jovem muito desalinhado com os valores da AIESEC. Ele tentou fazer um intercâmbio profissional e não foi aprovado! Ele tentou entrar para ser membro e não conseguiu! Mas depois de ter contato com a AIESEC através de um intercâmbio social, ele finalmente se tornou um Jovem Talento. Agora, o nosso objetivo é tornar o Claudinho o membro mais alinhada da AIESEC! Para isso vamos compartilhar textos importantes para qualquer jovem líder!

4 razões para os jovens talentos preferirem startups
"Sempre quis fazer algo diferente. Sonhava com uma empresa em que as pessoas fossem elas mesmas e a felicidade, um objetivo comum a ser atingido".

Mensagem do LCP

NPM e GM


Nesse próximo final de semana vai está ocorrendo a National President Meeting, mais conhecida como NPM. Essa é uma conferência que ocorre 2 vezes ao ano, com todos os presidentes da AIESEC no Brasil. A diferença da NPM.2 é que ela acontece com o presidente atual (Começa na sexta) e o presidente eleito (Começa na quarta até domingo).
Os focos são diferentes, mas existem sessões em conjunto e separadas, para o LCP 2016 o foco está na capacitação e desenvolvimento, já para o LCP 2015 o foco é mais uma reflexão da sua experiência de LCP, e para os dois, o foco será na entrega da Co-Gestão em 2015.
Já a Growth Meetings (Começa sábado até segunda), mais conhecida como GM, também acontece duas vezes ao ano, e no segundo semestre ela tem foco nos membros do EBzão, que estão a um passo de se postular a EB 2016. As sessões da GM são bem diversas e ela serve para entender mais de AIESEC, AIESEC no Brasil, Gestão, liderança e motivacional. A AIESEC Brasília estará indo representada por incríveis 19 pessoas, seremos a maior delegação da conferência.


Ficou com vontade de ir em uma conferência? Não perca as inscrições do TREM.2, dias 17 e 18 de outubro.

Att,
Pepe.