Jornal A Esfera

A gente está ligado em você.

Estupro de Criança de 2 anos; pai é suspeita

O laudo da perícia da Polícia Civil (PC) confirma que a menina de dois anos, morta no dia 10 de julho, em Monte Negro (RO), foi estuprada. Conforme o delegado regional, Thiago Flores, o laudo aponta que a morte da criança aconteceu em decorrência das lesões do estupro. O pai da criança, Ronaldo Martins de Sousa, de 20 anos, foi preso em flagrante pelo crime. Na Casa de Detenção de Ariquemes (CDA), o suspeito foi agredido e por isso, transferido para a Penitenciária de Médio Porte (Pandinha) em Porto Velho.

Materiais, como roupas da menina, foram enviados para um laboratório em Porto Velho, mas os resultados dos exames ainda não foram emitidos. No entanto, de acordo com o delegado regional, o laudo pericial já é suficiente para constatar a tipificação do crime. “O resultado dos exames de Porto Velho não irão mudar muito o conjunto probatório que já temos. O laudo do perícia constatou que houve estupro e que foram as lesões advindas do estupro que ocasionaram a morte da vítima”, explica Thiago.

De acordo com o delegado, a perícia concluiu que não foi encontrado sêmen no corpo. As investigações do caso foram concluídas e o inquérito relatado e enviado ao judiciário. “No início, o pai da criança foi indiciado por homicídio doloso qualificado, pois só tínhamos a notícia de maus tratos e não tínhamos laudo confirmatório. Agora com o resultado do laudo, ele está sendo indiciado por estupro, com resultado morte”, ressalta.

Preso em flagrante, Ronaldo foi encaminhado a CDA e sofreu agressões de outros presos. De acordo com o diretor da CDA, Carlos José dos Santos, o suspeito foi colocado numa cela chamada seguro - onde ficam presos rejeitados pelos outros, em virtude dos crimes cometidos - porém ainda assim foi agredido. Após a agressão na cela, Ronaldo foi encaminhado para uma ala de isolamento, mas voltou a ser agredido por um preso que fazia a limpeza do corredor. “Devido ao crime do qual é suspeito, ele foi rejeitado pelos presos daqui. Com isso, pedi a transferência dele para Porto Velho”, ressalta.

O caso
Através de denúncia, A Polícia Militar(PM), foi até a casa da criança e a encontrou inconsciente no colo da mãe. Numa primeira versão, a mãe disse à PM que estava dando banho na criança quando ela escorregou e bateu com a cabeça no vaso sanitário. A viatura da PM socorreu a criança ao hospital do município. Após tentativas de reanimação, a menina morreu meia hora depois de dar entrada na unidade de saúde.

Após o falecimento, a criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), pois apresentava lesões na região abdominal e um corte na testa. Os policiais desconfiaram da versão dada pela mãe e foram ouvir os vizinhos do casal. Testemunhas disseram à PM que por volta das 10h, a criança chorava muito. Em seguida, os vizinhos notaram um desespero na residência onde uma mulher gritava com uma criança no colo. Com isso, os militares encaminharam os pais da criança para o quartel, para dar maiores explicações.

Questionada novamente, a mulher admitiu que o marido pediu para que contasse a história do banho, pois ao contrário, a polícia poderia desconfiar que ele tivesse feito algo ruim para a criança. A mãe ainda revelou à PM, que já teria presenciado agressões a criança, mas não denunciou por medo do suspeito e do cunhado. Ronaldo foi preso em flagrante, e a mulher foi liberada, após prestar depoimento.

http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2013/08/laudo-confirma-morte-por-estupro-de-crianca-de-2-anos-pai-e-suspeito.html

Acessado 5 de agosto de 2013

O Naturalismo na Notícia

O Naturalismo é a radicalização do Realismo, ou seja, a radicalização do movimento literário e artístico que surgiu no século XIX, e retratava realidade do cotidiano. O Naturalismo tende a ter aspectos brutos, e grotescos, que cria uma imagem do ser humano como um bicho, agindo mais por instinto ou desejos animais, como desejos sexuais.

Nessa notícia, podemos claramente ver o ser humano retratado como um bicho. Agir de forma violenta contra crianças já mostra o lado selvagem e sem dó do ser humano. Esse lado selvagem fica ainda mais extremo quando o ato violento é pratico por um pai a seu proprio filho. Neste caso, a menina de dois anos morre no hospital com lesões no abdomen e um corte na testa. Além da violência, o laudo confirma que também teve abuso sexual, outro fator do lado bicho do ser humano.

No romantismo, os personagens costumam ter uma imagem mais heroica, ja no realismo e naturalismo, encontramos personagens reais do cotidiano. Um exemplo de um personagem real do cotidiano é a mãe da criança que morreu, que por medo do marido e cunhado que poderiam agir de forma violenta contra ela, não contou a policia o que realmente havia acontecido, e por instinto de sobrevivencia, mentiu.

Essa noticia mostra mentira, adulterio, agreção, entre outros aspectos selvagens com que o ser humano tem a capacidade de agir. Concluimos então que essa noticia retrata vários aspectos da 'verdade nua e crua' do ser humano, ou seja, os aspectos Naturalistas.


Marido de Scheila Carvalho admite traição em rede social

O cantor Tony Salles, marido de Sheila Carvalho, usou as redes sociais para fazer um desabafo nesta quinta-feira, 25. Ele ganhou os noticiários após a modelo Kamyla Simioni divulgar fotos em que eles aparecem se beijando.

Casado com a apresentadora e dançarina há 11 anos, com quem tem Giulia, de três anos, Tony falou que toda família passa por 'altos e baixos'. "Acharam que nós vivíamos em um conto de fadas"?,escreveu.

Sheila está confinada no reality show A Fazenda, da Record, sem fazer ideia do que se passa aqui fora. Ela costuma falar com carinho sobre o marido no programa. Antes de ir para o reality, a ex-dançarina do grupo É o Tchan costumava se declarar para Tony com fotos românticas nas redes sociais. "O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem", escreveu na legenda de uma imagem há dois meses.

Veja o desabafo do cantor:

"Boa tarde! Família pra mim sempre foi um bem muito precioso. Luto pela minha há 11 anos e não preciso nem falar muito sobre isso, pois quem me conhece como meus familiares, amigos e fãs de verdade, sabem muito bem do que estou falando. Gostaria de lhes fazer umas perguntas... Qual o casal que tem mais de 10 anos juntos que nunca teve um momento de crise???? Qual foi o último escândalo envolvendo eu e a minha esposa que eu não lembro???? Me ajudem. Qual família não já passou por um caso como esse ou parecido??? Quantos artistas famosos já passaram por isso, vocês lembram??? Tão assustados? Acharam que nós vivíamos em um conto de fadas? Esqueceram que somos de carne e osso e que também temos nossos problemas pessoais (altos e baixos)? Vão ficar julgando por um ato isolado, pessoal e familiar, que não sabem quando aconteceu e por que aconteceu. Mas que uma pessoa oportunista está tentando destruir uma família ou se aproveitar do momento. Se uma coisa passada poderia ser usada no momento que aconteceu e não foi, porque está sendo usada agora???? Logo agora!!! rsrs... Será que a minha mulher em 11 anos de união não me conhece até hoje????? E o amor que demostramos um pelo outro é uma farsa que sobrevive todos esses anos? Não acharam tudo isso um pouco estranho? Então será mesmo? Enfim pessoal, apenas gostaria de deixar bem claro que o que eu vivo com a minha esposa é uma realidade! Realidade essa que é vivida todos os dias em milhares de famílias. "Altos e baixos", porém, na nossa existe muito amor, respeito e compreensão. Assim nós vivemos e vamos construindo cada vez mais nossa família. Obrigado a todos que torcem pela nossa felicidade e acreditam no nosso amor. Deus nos abençoe. 'O ladrão (o diabo) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu (Jesus) vim para que tenham vida, e a tenham com abundância'. João 10:10.

Logo após o comunicado, o pivô da polêmica rebateu as declarações do artista. "Oportunista??? Caso isolado??? Ahhh para ne Tony Salles kkkkkkkkkk sera que eu conto o que você estava fazendo na semana em que Scheila perdeu o Bryan???? se prepara, porque agora vai ficar feio", ameaçou, referindo-se ao filho de Scheila e Tony que morreu em janeiro de 2008 com apenas dois meses de vida.


http://caras.uol.com.br/especial/tv/post/tony-salles-marido-scheila-carvalho-admite-traicao-em-rede-social-a-fazenda#image1



O realismo na notícia

O realismo surgiu a partir do século XIX, em meio ao fracasso da Revolução Francesa e de seus ideais de liberdade, igualdade e fraternidade. Diferente do idealismo, que surgiu anteriormente, o realismo não idealizava as pessoas e nem suas relações sociais, pelo contrário, ele consiste em uma representação mais fiel da realidade. Este denuncia os problemas sociais como, por exemplo, miséria, pobreza, adultério, entre outros e tinha um tratamento mais objetivo da realidade do ser humano.

Nessa notícia, podemos ver uma clara ligação com o realismo pois ela nos mostra a verdadeira situação de algumas famílias atualmente, em vez de só mostrar as coisas boas e criar uma falsa imagem de uma 'família ideal' . Ela nos mostra os problemas sociais ao falar da falta de fidelidade que o marido de Sheila teve, após 11 anos de casados, mesmo já tendo uma filha pequena com ela, enquanto sua mulher estava no reality show A Fazenda.