Task Hospitalidade

July - 2012

Hospitalidade é uma palavra que não saíu mais da minha mente desde que foi passada essa tarefa para nós.

Mal recebi o Task, fui logo ver no dicionário o que é que Hospitalidade queria dizer. Não que eu não soubesse o que era, mas queria abrir a minha mente, entender "deeply", e assim dar o meu melhor na minha tarefa.


Aqui está o que encontrei por Hospitalidade no dicionário:

1. hospitalidade


acolhimento recepção acolhida boas-vindas aceitação agasalho asilo hospitalidade recebimento hospedagem aposentação aposentadoria gasalho hospedaria pousada albergamento cortesia cordialidade



E em cada palavra dessas tinha um link que levava a um monte de outras palavras... E foi aí que eu vi a imensidão dessa palavra. Hospitalidade tem ser parte de mim, pois a minha vida é para servir.


E foi aí que comecei a minha jornada de ser melhor, de ser a mulher de Deus que exala hospitalidade, que na realidade é o que nos destingue das mulheres desse mundo.

Por isso a primeira coisa que fiz desde quinta-feira dia 28 Junho, quando nos foi enviado o Task, até domingo dia 1 de Julho, foi enviar um cartão virtual (muito bonito) para as esposas que de alguma maneira fizeram a diferença na minha vida.

Amigas que com um geitinho carinhoso ou simplesmente sendo elas mesmas, me ajudaram ou ensinaram algo... Isso é algo que normalmente não faço com muita frequencia, não porque esqueço da pessoa, não, jamais! Mas porque cada lugar é uma nova experiência, e normalmente todas as minhas forças e focus estão nesse novo lugar, nos novos desafios ahead of me, e também porque agora o povo querido que Deus me deu ali precisa de mim, e requer toda a minha atenção e amor. :)



NA SEGUNDA SEMANA continuei buscando em Deus, para que Ele me mostrasse onde eu estava lacking Hospitalidade. E lendo Provérbios 31, Deus me mostrou algo muito forte, me mostrou uma vez mais que Hospitalidade tem que correr nas veias! Tem que ser parte de mim.

Aqui está o que Deus me mostrou:

Verse 16, "And provides food for her household, And a portion for her maidservants." Ela provide for her family, mas não se esquece de quem está com ela. Ela não provide somente some food, mas a portion (eu acredito que seja também comida espiritual, ou seja exalava o próprio Deus em tudo o que ela fazia), o que me faz entender que ela não deixava faltar nada, pois normalmente quando se fala de uma porção é a quantidade exacta que uma pessoa precisa.
O próprio Rei Davi falou: "But God is the strength of my heart and MY PORTION forever." Psalm 73:26

Also on verse 20 "She extends her hand to the poor, Yes, she reaches out her hands to the needy." Ela ajuda até aqueles que ela não conhece, que não estão sempre com ela. Concerteza quando a Bíblia fala em poor e needy, não é só quem não tem dinheiro ou comida, mas também quem está needing of a word of faith, needing of care, needing of comprehension, etc.

Verse 24 "She makes linen garments and sells them, And supplies sashes for the merchants." Ela vende os linen garments, mas também supply os mercadores com sashes que quer dizer cintos. Concerteza isso era um extra, ela não deveria cobrar por isso. Again, sempre pensando no seu próximo... É assim que eu quero ser também!

Nessa mesma semana tive doente e 2 dias sem ir à Igreja, então a pessoa mais próxima para eu demonstrar hospitalidade foi o meu marido, pois também esteve doente, como eu não tinha visto à muito, muito tempo. Foi uma gripe daquelas! :)

Fiz o melhor para ele, não me importei com a gripe com que eu estava, mas o meu foco foi dar o melhor para ele, com sopinha que ele quis, carinho, companhia, oração, etc.



NA TERCEIRA SEMANA continuei (e continuo) nessa mesma fé de ser hospitaleira, sempre, não olhando nunca para as condições à minha volta, pois isso tem que ser parte de mim.

Além das coisas do dia-a-dia, como cuidar do povo, dar o meu melhor sem pensar em mim, mas naqueles que irão ser beneficiados com esse meu gesto, decidi também limpar a cozinha da igreja.

Não é que a cozinha esteja muito suja, mas no sábado o pastor auxiliar e os obreiros diretos sempre limpam, claro, não como nós mulheres, mas dão o geitinho deles. Então esta semana fiz isso para eles, e também mudei um pouco a decoração.

Fui mais tarde ainda para casa do que já normalmente vou ao Sábado, mas valeu a pena, pois assim eles puderam descansar mais cedo para domingo! :)



NA QUARTA SEMANA, como o meu marido estava em Israel :), fiquei mais em casa do que costumo ficar, então fiz algo especial para a minha família aqui na Australia. Fiz cochinhas de frango, que por acaso já não fazia à muito, muito tempo!

Mudei a decoração do quarto para quando o meu maridinho chegasse, e comprei um presente para a minha Big Sister, uns ganchinhos (que na verdade eu queria eles para mim, mas resolvi dar de presente) muito bonitinhos para o cabelo!




Gostei tanto do resultado das cochinhas e de como todo o mundo apreciou muito o que fiz, que NA QUINTA SEMANA resolvi fazer "Francesinha à Moda do Porto", um prato tipico Português (muito bom , diga-se de passagem). :)

De novo, todo o mundo gostou, e com isso eu vi também que às vezes eu, mesmo com pouco tempo, poderia fazer muito mais, atravéz de pequenas coisas que às vezes acho pouco importantes, mas que na realidade fazem muita diferença.



Olhando para tráz, tenho que dizer que não sou mais a mesma Silvia do inicio do mês... Atravéz deste Task vi o quanto deixo a desejar muitas vezes, e que se não fosse por este Task, teria sido egoísta em algumas ocasiões e pensado em mim em primeiro lugar.

E isso é o que destingue a mulher de Deus das mulheres desse mundo, o amor, a hospitalidade, o fato dela se preocupar com os outros primeiro e de se colocar em segundo plano, ainda que aparentemente pareça que está perdendo...

Esse é o caracter do nosso Senhor Jesus, é o Amor e Dedicação que somente quem é Dele consegue entender e tem para dar.

Este Task foi realmente uma bênção para mim.

Em tudo o que tenho feito, sempre me tenho perguntado... Será que tenho sido hospitaleira? E vou continuar fazendo essa pergunta a mim mesma SEMPRE, e sempre criar situações para que possa demostrá-la para o meu próximo, e assim exalar o perfume do meu Senhor Jesus.


Só de pensar no privilégio que tenho em fazer parte do Sisterhood, põe um sorriso imenso nos meus lábios, pois se não fosse por esse grupo maravilhoso, nada disso seria possível, pois Deus só ensina e ajuda a mudar quem busca isso Dele... Se eu não achar que preciso de mudar, como poderá Deus me fazer ser melhor? Realmente não tem como!


Um beijinho grande e que Deus abençõe! :)