What's news, folks?

Liderança que nasce!

Campanha do mês

Novembro foi o mês de além de estarmos voltados a entregar nossa meta de match, começarmos a focar em um ponto crucial: o delivery das nossas experiências. A AIESEC trabalha para entregar experiências de liderança, e essas só ocorrem quando proporcionamos ao nosso EP/trainee uma XP em que ele possa focar em sua inner journey. Isso vem através de um bom delivery, em que o host ocupa um papel muito importante.


Temos que garantir que todos nossos lindos trainees que começam a chegar ainda esse mês tenham uma casa com conforto e segurança em Viçosa, e só vamos conseguir isso com todos os membros da @VC se engajando nesse movimento, tanto hospedando (experiência que eu recomendo muuuito) mas também indicando amigos.

Podemos contar com todos ? #livingviçosa #hospedeumintercambista


Suellen Santana

ICP - AIESEC Viçosa


Galera esse depoimento foi da nossa LCP 15 sobre a campanha de Host! Porém essa campanha não para no mês de novembro! Temos que continuar divulgando e engajando sempre! E uma obs que esse mês tem muito treinee chegando, então vamos recebê-los com muuuito carinho e animação! ;)

Big image
Big image

Repaginada na News!

Hey Galera! Então TM resolveu dar uma cara nova pra Newsletter da @VC! E agora vocês irão receber 2 newsletter por mês (em épocas letivas):


Campanha do mês (ambas as news)


Primeira quinzena:

  • Membro do mês PM do mês

  • GCDPi:
    “Eles estão chegando”

  • GCDPo:
    Boa Viagem, EPs!

  • Eventos

  • Alumnosfera

  • Challenge (enquanto estiver acontecendo)


Segunda Quinzena :

  • Self Aware: Mãe Estrela

  • World Citizen: Visão de Mundo

  • Empowering Other

  • Solution Oriented

  • Foto do mês

  • Challenge (enquanto estiver acontecendo)


Obs.: Feedbacks são sempre bem aceitos! Qualquer coisa dá um chego na Blenda ou no VP TM 16 Macaully! ;)

Self Aware

Oráculo da Mãe Estrela

Plutão mostra que é momento de desapegar de coisas de tudo que lhe é rotineiro (Vamos conhecer o mundo gal!). Se houver rompimentos e términos, o momento é de deixar iluminar, e reconfortar com entusiasmo, pureza. Para o Tipo 1, invista no que te dá prazer, no que faz seu olho brilhar. Não desperdice seu tempo, faça algo que te dá gosto de viver. Épocas favoráveis para experiências. O mesmo serve para quem é do Tipo 2, já é hora de encher a vida e o peito de satisfação, reunir pessoas queridas e importantes, parecendo festa, e mostrar toda sua paixão pela vida.


É natural que haja desânimo, mas é tempo também de solidariedade e fraternidade; inclusive para poder apoiar e estender a mão sem se afogar... Momento de arrumar as madeixas, mudar os estilos, aprender um regaton aproveitando pra modelar essa cinturinha tipo 4. Tem coisa nova chegando ai!

Marte faz aspecto exato com Júpiter e o Sol. Júpiter traz aquele quê de sorte para a posição perfeita para o tipo 6 movimentar-se (Pró atividade para alcançar seus sonhos) ir atrás e então estará na hora e lugar certo, por se mexer, ir atrás do que acredita e confiar no próprio taco. E o que você também está esperando tipo 9? Hellooooooow, o mundo está te esperando, mas não está por sua conta!

World Citizen: Visão de Mundo

YouthSpeak

Na AIESEC, desenvolvemos a juventude de hoje com a experiência prática, uma mentalidade internacional, habilidades de liderança, e mais importante, para estar ciente dos problemas mundiais e ter um papel ativo em torná-lo um lugar melhor.

A sociedade precisa de pessoas jovens para fazer uma mudança. "Por quê?" É a pergunta mais poderosa do universo, se não fosse por alguém levantando questões, talvez a máquina a vapor e a internet não teriam sido criadas. É dever dos jovens para perguntar. Você quer ser um Changemaker? Qual é o seu PORQUE hoje? Você está se movendo? Como saber o que mudar? O que espera nossa juventude? Você quer ver mudança? Comece divulgando a YouthSpeak entre os seus amigos! http://youthspeak.aiesec.questionpro.com/

Big image

Empowering Others

Projeto estimula atitudes gentis entre as pessoas: KindMe

“O problema da falta de gentileza sempre esteve na nossa frente, apenas colocamos nossas habilidades e tempo a favor dessa necessidade. Começamos a propor formas inusitadas de espalhar sorrisos pela cidade, que deram origem às ações nas ruas. Já realizamos quatro ações até hoje e todos que atingimos mostraram interesse em fazer parte dessa corrente”, explica Murilo Gasparetto, um dos idealizadores do projeto KindMe, que tem como proposta incentivar e tornar visível as atitudes gentis das pessoas.


Reportagem completa: AQUI

Big image

Solution Oriented

Mais de 100 países e territórios e 42 000 vozes foram captadas na pesquisa abrangente 2015 para envolver as partes interessadas em todo o governo, negócios, terceiro setor e educação. Este ano estamos nos esforçando para alcançar 100 000 respostas de jovens a nível global para fornecer aos decisores políticos jovem opinião sobre a forma como eles encaram o mundo em 2030 e quais são os problemas que eles estão prontos para agir de acordo hoje para fazer esse futuro mais brilhante.

Abaixo estão os 11 locais que mais obtiveram respostas! E a @VC? #Movimentem #vamossubiressenumeroderespostas!

Big image
Big image

Foto do mês

Ok. Era pra ser UMA foto do mês. Mas não dá. Vocês sabem que não dá pra eleger uma foto do mês com essas duas fotos incríveis do Pick Up! Que os treinees que chegaram e os que ainda virão sejam muito bem-vindos e que eles possam ser CHANGEMAKERS em Viçosa! #Livingviçosa
Big image
Big image

Challenge Living @VC!

Big image

Eleita para o TNA!

Big image
Big image