Direito à vida

Artigo 5°, I, Constituição Federal 1988

Big image
Big image
IMG 6665

Justificativa

Estamos realizando essa campanha com o intuito de conscientizar a população a respeito da adoção homoafetiva, tendo em vista a incerteza sobre o futuro do país com novas famílias em nossa sociedade, por ser algo novo e ainda não vivido por nossa população. No entanto, acreditamos que essa nova estrutura familiar não afetará as próximas gerações, e é isso que desejamos mostrar.

Artigo Fonte

"Todas as pessoas nascem livres e igual em dignidade e direito, são dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas as outras com espírito de fraternidade."

Objetivo Específico

1°- Desenvolver na população a convivência a respeito da igualdade e da dignidade de toda pessoa humana, independe de seu sexo, cor, etnia ou opção sexual.

2°- Mostrar a importância da instituição familiar, destacando que esta é caracterizada por uma conexão de lados de afinidade entre pessoas, independentemente de qualquer ligação sanguínea.

Estratégia

Mobilizar por meio de redes sociais como facebook e twitter a conscientização a respeito da adoção homoafetiva. Criando textos e logos que sensibilizem os leitores e mostrem a necessidade do respeito independente da opção sexual. Divulgar entrevistas feitas com crianças ou jovens que foram adotadas por casais homoafetivos, mostrando suas opiniões a respeito da situação e como tem sido sua convivência em família até os dias atuais.

Violação dos Direitos Humanos, artigo 3° - DUDH

Uma forma de violar o direito a vida é praticando o aborto, pois independente do momento que é realizado , sempre ocasiona a destruição de uma vida, impedindo o nascimento e a formação de uma criança que poderia se tornar um adulto. Outra violação dos direitos humanos é a pena de morte, pois além de ir contra a dignidade da pessoa humana é uma pena irreparável.

Exemplos de violações

Exemplo 1-Menor de 17 anos morto em Passos era suspeito de dois homicídiosJovem continuava nas ruas por falta de vagas em centros socioeducativos.Problema se repete com outros menores suspeitos de crimes violentos.O jovem de 17 anos morto após ser baleado no bairro Cohab 4, em Passos (MG), nesta quinta-feira (20), tinha uma extensa ficha criminal e era suspeito de ter cometido dois homicídios.Exemplo 2- Dona de casa é presa em flagrante por tentativa de homicídio em Araras.Uma dona de casa de 31 anos foi presa em flagrante depois de esfaquear o marido na noite de quarta-feira (19), no bairro Alto da Colina, em Araras (SP). A mulher vai responder por tentativa de homicídio e foi levada para a cadeia de Leme.Exemplo 3- Um homem foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (13) no Morro dos Milagres, no município de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. De acordo com informações da Polícia Militar, Reginaldo Farias da Silva, de 40 anos, tinha envolvimento com tráfico do local e foi morto a tiros.

Ações a serem feitas

Apesar dos avanços em termos políticos, a violação dos direitos humanos tem ocorrido frequentemente nos dias de hoje em toda nossa sociedade. Está se tornando muito frequente casos como assassinatos, violações dos direitos das mulheres, a lei da anistia (ocorrida no brasil) e entre outros. Precisamos por fim a essas violações, começando por nós mesmos e dando mais atenção em quem será escolhido para representar nossa voz.Para isso devemos votar consciente e saber quem são os nossos candidatos. Pois somos nós os responsáveis por quem colocamos na política brasileira.

O mundo com direitos humanos

O mundo estaria mais unido caso os direitos humanos fossem amplamente cumpridos.Não existiria violência, torturas, assassinatos. Iria haver mais liberdade de expressão, paz e educação.

Essa declaração tem que ser cumprida por todos, pois somos nós que fazemos o mundo e lidamos com as coisas do dia a dia. Apenas com a nossa união, nossos direitos serão cumpridos.

Comparação artigo 5 CF X Direitos Humanos

Big image