O Basquete

Introdução e o uso da tecnologia no Basquete

Introdução ao Basquete

O basquetebol (popularmente conhecido como basquete) surgiu no ano de 1891 na cidade de Springfield, Estados Unidos. Seu criador foi o professor de educação física canadense James Naismith

Foi somente no começo do século XX que o basquete começou a se espalhar pelos quatro cantos do mundo. Ligas e federações começaram a organizar campeonatos e o esporte, de tão popular, começou a fazer parte dos Jogos Olímpicos. Atualmente, o basquete é muito praticado no mundo todo. Além de estar organizado profissionalmente, este esporte é presença obrigatória nas aulas de Educação Física de escolas e faculdades brasileiras.

A Tecnologia no Basquete

O basquete é um esporte onde a tecnologia está presente em todos os momentos desde um arremesso até o sistema de amortecimento do tênis do atleta .Lembre-se de que o jogador de basquete precisa ter muita impulsão na hora do jogo, portanto o amortecimento é muito importante durante o jogo. O tecido da roupa do atleta tem que oferecer muita respirabilidade e deve possuir um sistema para eliminar o suor e impedir que a roupa grude no corpo.

Big image

Talento ganha jogos, mas trabalho em equipe e inteligência ganha campeonatos - Michael Jordan

Componentes do Grupo

João Gabriel - 20

Jefferson - 18

Raphael Rando - 38

Edson - 08

Gabriel Guedes - 12