Newsletter #33

da AIESEC em Brasília

Fala EB!

HEEEEY AIESEC em Brasília! Dezembro chegou, todas as áreas a vapor e aposto que estamos todos ansiosos para a chegada deles: nossos trainees! Então, fala aí, EB! Quais as expectativas para o pico de iGCDP? O que dizer?


Hugo:
O pico de iGCDP chegando!! No último não pude participar muito porque tava na minha XP, mas os trainees que conheci quando cheguei eram incríveis! Ansioso pra conhecer essa galera. E claro, serei host pela segunda vez :)


Caroline:
Esse será o 4º pico que irei acompanhar e já estou mais ansiosa pra saber o que tenho a aprender com esses trainees que virão. Já fui host, serei de novo e não vejo a hora dela chegar. Aaaaah e seja host :)


Juliana:
Gente, ainda sou amiga de facebook dos trainees do primeiro pico que vivi aqui na BS. Foi incrivel conhecer tanta gente diferente e mostrar o que Brasilia tem de especial pra essas pessoas tao corajosas e queridas. Vamos trazer toda a hospitalidade do brasiliense pra esse povo!! Trainee é vida, gente!! E depois do ultimo EPAA convenci meus pais a embarcarem em outro sonho: ser host.


Lucas:
Estamos em momento de pico de GCDPi! É um momento muito importante pra interagir com os trainees, inclusive com os de GIPi! Eu mesmo vou ser host e receber um colombiano lá na minha república <3 Quero participar de pick ups também! A Nataly, trainee de GIPi, chega em Brasília dia 19! Bora se integrar com os trainees!


Maria Beatriz:
Os trainees estão chegando e junto com eles a época mais bonita do ano <3 é o momento em que a @BS fica ainda mais humana e mais global! É maravilhoso conhecer pessoas de todos os lugares do mundo e ver o impacto que eles vieram causar na nossa cidade! Se você quer viver essa experiência 100% receba um intercambista na sua casa, já estou ansiosa para a chegada do meu trainee <3 <3 Vamos todos ser host? #sejahost #vaiterpizza #vaitermaquiagem #vaitertrainee


Isabella:
Ah, uma das épocas que mais curto está chegando! É muito gratificante ver todo o impacto que causamos na nossa cidade, ali diante dos nossos olhos. Nos últimos picos fiz amigos que ainda hoje procuro manter contato! Saudades, Sebastián e Marianela, obrigada por tudo que me ensinaram sobre o mundo <3 E fica o convite: umbora ser host, @BS?


Recart:
O pico de ICX ta chegando aí!!! Essa é a época mais legal da AIESEC, o momento de você vê bem de perto o impacto da nossa organização! Eu participei do TALK do pico de Julho e foi muuuito legal, aprendi para caramba com essa experiência! Nesse pico eu não vou poder participar do TALK, mas eu vou ser host de pelo menos 1 trainee! ;D


Jonathan:
Cara, eu AMO trainees! Simplesmente é a sensação de realização mais fantástica em ser um AIESECo! Estou mega ansioso com a chegada dos outros trainees e conversar com todos eles! Para isso, eu também serei host para poder viver mais de perto todo esse desenvolvimento e ajudar na experiência de um líder que vem aqui para Brasília!

Save the date!

Reunião Geral e Eleição do EBzão 1.2016 - 04/12 às 19h

Indução de Voluntários de Férias - 05/12 às 14h

Indução de Alumni - 06/12 às 14h

Operações

GCDPo: Foco total em delivery! Só um MA na semana e um OPS top para preparar nossos queridos EPs para suas XPs.

GCDPi: Demos 3 MA na semana e estamos criando estratégias e não medindo esforços para virar esse jogo. No dia 2/12 aconteceu a Induction com os voluntários de férias.
GIPo: Meu deuuuus que time que agarra conquistas!!! Foram 4 Matches nessa semana, 5 na semana passada, que nos conquistarem como CL TOP 1 MATCHERS DA AMERICA LATINA!!! Agora é foco total no Shape Colombia! Seja um shaper você também!!!
GIPi: Essa semana GIPi Fênix botou pra quebrar e rasgou tudo! Para começar dezembro bem, a área deu 3 opens na Level 33, empresa de TI! E pra mostrar que os passarinhos chegaram pra ficar, foram mais 2 opens na Myinfoshare, startup te tecnologia! CHUVA DE OPEN!!! VAI, GIPi FÊNIX! BORA TRAZER OS GRINGOS PRA BRASÍLIA!!

Estratégias

MKT: Lançamos a campanha #SejaHost para incentivar a membresia e externos a receberem intercambistas e continuamos a todo vapor trabalhando com OGX para atingirmos mais alguns MAs nesse final de ano! <3
FIN: Essa semana nós começamos a promoção a promoção do seguro saúde em GCDPo e do dia 02/12 ao dia 09/12, todo EP de GCDPo que der Match pagando o valor integral da Fee ganha 45 dias de seguro saude da Assist card. Bora dar MATCH GCDPo !!!
TM: Essa semana consultores deram um gás e começaram a enviar os relatórios para os VPs operação e também faltam poucas consultorias a serem finalizadas. Analistas tiveram entregas pontuais e grandes: DEV focadíssimo em Indução de Alumni e HR no CRM e testes de novos aplicativos (vem coisa nova por aí, fiquem de olho!). E claro, tivemos a primeira Indução de Voluntários de Férias.
GOV: Nessa semana eu fiz uma reunião com a MC VP GIPi da Nova Zelândia em busca de apoio a alguns projetos bem legais que estamos montando junto à embaixada. Como eu disse na última News, já aprenderam a dançar Haka? https://goo.gl/xxpjfl :)

#Eu multiplico meu impacto!

Cantinho especial na news para reforçar um ponto importante para sermos cada vez mais relevantes para Brasília e para o mundo, ou seja, multiplicar ainda mais nosso impacto.


O já conhecido Youth to Speak Forum! "O YouthSpeak é um movimento global liderado pela AIESEC que busca dar voz à juventude, inspirando e engajando jovens de todo o mundo à participar ativamente da criação de projetos que auxiliem no atingimento das 17 novas Global Goals. Transformar as vontades dessa juventude em ação é o principal propósito do movimento." E aí, você já fez com que sua voz seja ouvida?


Preencha a pesquisa e divulgue para os amigos! http://bit.ly/youthspeakmovement

Know your @

Turminha, semana que vem teremos um(a) novo(a) PRESIDENTE DA AIESEC NO BRASIL!!!!!!

Membros muito corajosos do MC Mosaico estão se desafiando nessa jornada. Eles escreveram super postulações e na proxima Conferência Nacional de Líderes, a CONAL, eles farão varios discurssos, responderão perguntas e finalmete todos os LCPs votarão em quem será o próximo presidente da maior AIESEC do mundo!

Aqui estão as postulações para você dar uma olhada.
Postulantes a MCP 16-17 da AIESEC no Brasil

Segura esse forninho!

OPORTUNIDADES

E aí gente, que tal se desafiar para evoluir a AIESEC também em outros países?
US product development Summit DDL 07/12

NST na Bolívia DDL 08/12

NST no Uruguai DDL 09/12

MCVP na Suiça DDL 18/12

Seja host você também!

Quem ai percebeu que quase 100% do EB 16 será host nesse pico de iGCDP? Estamos todos muito animados e que tal, VOCÊ também ser host?

Tá na dúvida? Então se liga na promoção que está rolando: Aquele membro que tiver maior número de indicações para o programa, além de trazer o mundo para sua casa irá concorrer a um rodízio de pizza ou um kit de maquiagem (a escolha da ganhador). Vai ficar de fora dessa?

Lembrem-se de sempre avisar no privado para a Maria Beatriz (VP MKT 16) ou para a Maria (PM Host) quando uma pessoa que você indicar se inscrever. #sejahost

Análises Operacionais

Reta final, que tal analisarmos tudo que já fizemos até hoje? Pois bem, as análises dessa News são duas: comparação entre o ano de 2014 e 2015 (reparem quanto nosso comitê cresceu!) e também o PLANxDONE tanto do primeiro, quanto do segundo semestre de 2015. Podemos ver que muito foi feito, mas ainda podemos e, devemos, fazer muito mais! #partiumatch!


Observação importante: as informações em amarelo são projeções para o final do ano, de acordo com os matches atuais.

Big image
Big image

Mensagem do LCP

Olá AIESEC em Brasília,
Dezembro chegou. Do que seremos lembrados em 2015? O que já alcançamos nesse ano? O que ainda queremos alcançar?
Pois é, nos faltam pouquíssimos dias para finalizar um ano muito marcante para a história da AIESEC em Brasília. Um ano em que quebramos vários mindsets, um ano em que começamos a perfomar em alto volume, um ano em que nos tornamos mais relevantes na rede da AIESEC no Brasil como um todo.
Alguns dias nos separam de sermos lembrados eternamente no legado desse escritório. Não devemos parar de performar e não podemos cansar. Brasília precisa do nosso esforço e trabalho até o último dia do ano!



Carinhosamente, Mateus Porto - LCP 2016!