Newsletter #31

By AIESEC Brasília

Save the Date!

Reunião Geral - 13/11 às 19h, Albergue da Juventude
@BS Summit - 14/11 às 14h, Albergue da Juventude
Handover - 20/11 às 19h (Local a Definir)

REBzona - 04/12 as 19h (Local a Definir)

Fala EB!

HEY AIESEC em Brasília!


Como vocês estão? Tombando forninhos? Mitando todos os dias? Dando MA? Então, mais uma edição da nossa linda Newsletter semanal, e dessa vez temos uma edição MAIS que especial! Siiim, vamos apresentar para todos aí o EB 2016 eleito (agora completíssimo) e daqui pra frente teremos uma fusão dos EBs na Newsletter, top né? MUITO TOP! Então vamos lá ... tum tum pá! tum tum pá! tum tum pá!


LCP: Mateus Porto

GIPo: Juliana Arruda

GIPi: Lucas Brasileiro

GCDPo: Hugo Braga

GCDPi: Caroline Sampaio

MKT: Maria Beatriz

FIN: Mateus Recart

TM: Isabella Wollney

GOV: Jonathan Volpato


Feito as honras, queremos saber como tem sido essas semanas de transição, alinhamentos das expectativas, EB Calliandra + EB 2016, next steps desses jovens líderes que acabaram de entrar e já estão mitando e mandando bala todos os dias! Por que deixar pra depois se você pode fazer hoje? Vamos ver o que eles tem a dizer:


Camila + Isa: Me empurraram. Meus pés não tocam o chão, vou me afogar. Deixa eu tirar essa camiseta dos olhos, quem tá me abraçando? Socorro, é ela! Um dos meus exemplos na @, que responsabilidade! E assim foi um pouco da sensação de ser jogada na piscina no último dia 31/10. É uma responsabilidade enorme suceder uma VP tão boa e ao mesmo tempo um desafio que me motiva a sempre dar o melhor! Já tivemos 4 reuniões de transição e tem sido uma época de muito aprendizado e sharings, tenho sugado todas a informações possíveis e já até começamos a co-gestão de alguns projetos. Yey! Uma das minhas expectativas para o ano de EB era que fosse muito marcado de momentos. Olha que ele nem começou formalmente e as expectativas já estão sendo atendidas. Tenho vivido momentos muito intensos (22h juntos logo no primeiro final de semana, ein EB?), de muita conexão, mas principalmente de gratidão e da certeza que não poderia ter pessoas melhores ao meu lado, assim como que o ano de 2016 será incrível! Por fim, "você já mitou hoje, EB 16?" <3
Mateus + Hugo: A transição tem sido bem importante. Porque mesmo com certo tempo de @ e conhecimento da área, ser VP e EB é algo totalmente diferente, então tô aprendendo bastante. Também já estou trabalhando para ajudar a área a entregar MUITO nesse pico!
Luiz + Ju: Gentee, que emoção escrever na news, estando a frente dessa nova área INCRÍVEL que é GIPo! Já virei carne e unha do Luiz, tamo correndo com essas reuniões de transição pra aprender tudinho (boatos que ele vai me transformar numa monstrinha do MATCH até o fim da transição). Aos poucos vou me aprochegando dos membros maravilhosos de GIPo, participando das reuniões de área, time e EP Induction. Vamos construir um legado incrivel pra 2016!!! BORAAA

Luisa + Bia: Então ainda está caindo a ficha que eu sou a próxima VP MKT!! Estou muito ansiosa e empolgada para o início da transição, em dezembro já começaremos uma co-gestão mas já vamos começar a trabalhar juntas desde hoje! Estou muito animada pra aprender tudo com a Lu <3 e começar a planejar o ano de MKT de 2016!! Bora nessa!!!
Rômulo + Carol: Rômulo: Ta sendo muito top passar todo esse conhecimento adquirido no ano. Fazer transição é a garantia de não ocorrer os mesmos erros e sermos melhores no futuro, e acredito que esses dias de reunião podem determinar como será um ano. Estamos fazendo reunião aí toda semana e já dividindo jobs. Daqui um dia tá só a minha sucessora na liderança de GCDPi *.* Sampaio: A transição tá sendo incrível, o Rômulo conversou bastante comigo sobre a experiência dele de EB, puxou muito de auto conhecimento, já adiantamos alguns pontos de iGCDP e dividimos tarefas e eu já estou na área ajudando a alavancar esses Matches e já pegando o pique pra assumir a todo vapor para o ano de 2016.

Rodrigo + Recart: Recart: Nessa primeira semana como VP FIN eleito, eu já estou estudando muito sobre a área, fazendo as primeiras reuniões de transição com o Rodrigo (gênio das auditorias), tentando absorver todo o conhecimento dele, já ajudando no primeiro relatório de desempenho com a auditoria legal do CL, e ansioso para eleger o time de finanças do primeiro semestre do ano que vem! Rodis: Correndo contra o tempo, isso resume meus últimos dias, rolou summit de IM, foi incrível fazer parte do planejamento de anos da nossa organização, preparativos para o OC da CONAL e ainda o começo da transição com o novo VP eleito, perdi a piscina mas vai ter transição!!

Lucas: TUM TUM PÁ... TUM TUM PÁ... Caí na água. Pra que área mesmo? Não estava conseguindo prestar atenção. O quê? Você disse GIPi? SOU VP GIPi? Então bora! Cair na piscina foi uma surpresa enorme e também está se mostrando um grande desafio. Receber a autorização do MC para implementar GIPi como área mostra o quanto crescemos como escritório. E o desafio do time vai ser mostrar que chegamos para ficar! O melhor de tudo foi perceber que, apesar de não possuir um VP antecessor, posso contar com o apoio de GIPi e também de toda a rede para me ensinar. Nesse momento o sentimento que fica é o de gratidão, tanto às pessoas que estão colaborando para meu aprendizado, mas também ao EB 2016, que já chegou com muita intensidade e vontade de seremos a melhor @BS que pudermos. Sei que não poderia contar com pessoas melhores ao meu lado! EB meant to be!

Jhon: Galera! Eu tô na NEWSLETTER! Gente, que sentimento é esse? Turbilhão de emoções nessas primeiras semanas! Saber que fui confiado pelo EB Calliandra, planejado pelo LCP 2016 e endossado pelo MC a rodar uma área nova em Brasília me deixa muito contente e com um sentimento de responsabilidade muito grande! Apesar de não ter um antecessor, eu tenho aí uma MC maravilhosa + LCP cabuloso + TODA A @BS + AIESEC no Brasil que estão de braços abertos a me ensinarem tudo! Além disso, acreditar que a AIESEC em Brasília está fazendo inovação me deixa muito mais motivado ainda pra entregar o meu tudo para que essa confiança seja demonstrada em resultados para @BS e a @BAZI!

Operações

GIPo PIstoleiros: Depois de muitas reflexões e coachings com o VPzao na semana, todos os times estão com sangue no olho pra bater nossas metas! Temos uma PM interina em delivery mega animada (Fê, vc vai mitar!). As PMs (Nat e Ori divas) fizeram uma apresentação de Long Term e Short Term na feira Integrar na UnB que nos rendeu muitos interessados no intercâmbio! Simbooora gal! Sinto cheiro de MATCH nessa semana.
GIPi Fênix: Nessa semana GIPi Fênix resolveu botar pra quebrar. Entregar os opens de teaching dentro da timeline não é uma opção para esses passarinhos! Com muito trabalho e foco em resultado, GIPi realizou várias ligações para escolas de idioma e batemos a meta de reuniões entregues. Foram 5 reuniões só nessa semana, e nos próximos dias o time espera que toda essa entrega gere opens e, quem sabe, muitos matches! Bora GIPi Fênix!!
GCDPi Audax: Na última semana só tivemos 1 MA, mas já foram criadas algumas estratégias para alavancar esse matches BORA BORA. Essa semana recebemos nossas primeiras trainees do TALK Carolina e a Maria Paz a @BS marcou presença em um pick up incrível, mas queremos muito mais gente lá nos próximos. A transição está indo a todo vapor.
GCDPo Ubuntu: oGCDP tá fritando muito essa semana! Até agora tivemos 5 matches e pela primeira vez fizemos um 5 em 50 no CEUB.

Estratégias

TM GPS: O pico de TM chegou e junto com ele semanas intensas! Nessa semana os managers operacionais focaram em fazer atualizações dos relatórios para as áreas, bem como já planejaram novidades para os próximas consultorias. Aguardem as cenas dos próximos capítulos! Já o manager de DEV realizou análises dos assessments e trouxe informações que serão tremendamente úteis para os consultores. Enquanto isso, HR manager esteve focado em abordar todos os membros para completar os dados que faltavam no CRM. E não para por ai! Além disso tudo, todos os manager tiveram coaching e consultorias, estão focando em enviar assessments para todo o escritório e estão a todo vapor com as grandes entregáveis da vez: Summit e Voluntário de Férias! E por último, mas não menos importante, nosso querido DEV manager completou mais uma primavera! Parabéns, João!
FIN Roots: Finanças tem trabalhado duro para não deixar nenhuma ponta solta para a gestão 16, sabemos bem os pontos a serem entregues, ogx e icx tem cada vez mais sentido a presença dos managers e em breve novidades para o office. Recart já participou um pouco da última entrega de auditoria e teve uma participação especial (deixou a gente com fome) na última reunião de área.
GOV: 2016 já começou? É LÓGICO! Essa semana eu tive a honra de receber a visita da MC PR (Carolina Araújo) e conversar um pouco sobre meu cargo e quais são as expectativas do MC comigo e com a AIESEC em Brasília. Alinhando um pouco, basicamente minha linha de trabalho será em 3 grandes áreas: Internacional (ONU, Agências, Organismos Internacionais, Embaixadas), Federal (Representação da AIESEC nas Secretarias, em principal junto às que trabalham com Juventude), Distrital (Desenvolvimento de projetos locais pro DF, e criação de good-case pra rede). Então é isso, tracei algumas metas, conversamos muito (até às 3h da madruga) e estou aí com uma visita marcada lá no MC antes da CONAL! TÁ TOP? #melhorrede #clusterverdeESCURO #GOVtop1GLOBAL
MKT Legendaries: Essa semana a área de Marketing focou na divulgação do projeto TALK assim como iniciou as divulgações para Voluntários de Férias! O nosso blog teve um pico de visualizações o que gerou 6 inscritos para o Talk em um dia. Além disso participamos da feira Integrar na UnB e como solicitado preparamos uma tabelinha explicativa com a relação dos parceiros atuais do escritório .
Big image

Know your @

Nossa organização busca ser a voz da juventude em nível global, por isso a AIESEC Internacional e a AIESEC no Brasil estão conduzindo pesquisas para melhor entender nosso público! Que tal dar uma força? Preencha esse form aqui, rapidinho. pfvr, nunca te pedi nada.
YouthSpeak FAQ

Segura esse forninho!

Oportunidades Nacionais e Internacionais
Jonathan V.: Ta chovendo oportunidade de liderança. João D.: Tá mesmo! To catando! Jonathan V.: Pega o Balde! Camila G.: PEGA A PISCINA!

NST NO BRASIL!!!!!! #MeChamouEuVou DDL 13/11

NST na Dinamarca DDL 15/11

NST na Colombia DDL 15/11

Projeto Talk começa 16/11

Bratina MA Ambassador DDL 18/11

FACI nas Filipinas DDL 22/11
FACI na República Tcheca DDL 30/11

Gosta de Match? Gosta de Realize? Gosta de intercambista? SEJA HOST!
SEM OR, esse Blog Famílias Globais não para jamais! Dessa vez tem uma postagem sobre as intercambistas que acabaram de chegar para o TALK! Mostre para seus amigos, familiares e todo mundo!

Mensagem do LCP

Olá AIESEC em Brasília,


Que honra é poder fazer minha primeira mensagem como LCP para a news semanal! Depois de quase dois meses em processo de eleição do EB 2016, conseguimos finalmente ter o time que vai liderar o escritório no próximo ano completo. Um pequeno sharing de quem participou do processo como avaliador é que foram incríveis dias de muito aprendizado e desenvolvimento com certeza. E a sensação de ter um time completo hoje é a melhor sensação que há! Já tivemos uma REB, um longo dia de GTKEO das histórias de cada um e já estamos muito conectados (queremos muito ter um nome logo!!).


Sobre gestão e responsabilidades cada VP eleito já começou uma forte transição com os antecessores ou uma forte criação das áreas no caso de GOV e GIPi. Além disso, todos já começaram a assumir responsabilidades na área e estão com muita garra por resultados como área e como CL. Se tem uma coisa que já posso compartilhar que esse time tem em comum é a vontade de trabalhar dia a dia e mitar em cada ação! Podem ter certeza que faremos de tudo para o ano de 2016 ser o melhor ano da AIESEC Brasília com muita continuidade do trabalho feito em 2015.


Queremos crescer e crescer significa entregar mais para ser mais relevante para a cidade, a capital do país!


Abraços,


Mateus Porto, LCP 2016