AUTOEFICÁCIA COMPUTACIONAL

Estudo de Usuários

Informações do minicurso

Ocorrerá semana que vem - 10 a 14 de junho (14 às 17h) - seminário “Autoeficácia Computacional”, pertencente ao o I Ciclo de Seminários em Administração e Sociedade do Programa de Pós-graduação em Administração. Este seminário é direcionado aos alunos de graduação ou pós-graduação interessados em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) - estudo de usuários.

  • O que é autoeficácia computacional? A capacidade cognitiva que guia o comportamento de um indivíduo em utilizar adequadamente o computador e tecnologias derivadas.


  • Por que participação do seminário? Compreender as razões que influenciam a decisão de um indivíduo em aceitar ou rejeitar uma tecnologia vem se tornando um diferencial na área de TI. Com base nisso, estudos sobre autoeficácia computacional abordam a formação de competências digitais nos indivíduos a fim de compreender os fatores que os levam a buscar certas habilidades que conduzam ao uso efetivo da tecnologia.

  • Quem é o palestrante? Miguel Isoni Filho. Mestrando em Administração/UFPB – ênfase em TICs – orientado pelo Prof. Carlo Bellini. Atualmente membro do grupo de pesquisa GTIS/CNPq. Autor de dois artigos sobre a temática de autoeficácia computacional recentemente publicados no IV Encontro de Administração da Informação (EnADI) e no International Conference on Information Resources Management (CONF-IRM).

CERTIFICADO: será fornecido certificado de 15 horas/aula.

INSCRIÇÕES: 3 a 7 de junho- BLOCO da pós-graduação/CCSA/UFPB