Não à escravidão

Artigo 4

Como identificar a violação a esse direito

Segundo o artigo 4 dos Direitos Humanos-"Ninguém deverá ser mantido em escravidão ou trabalho forçado; a escravidão e o comércio de escravos foram proibidos em todas as suas formas." Porém tal artigo vem sendo violado a partir do momento em que temos informação a respeito de tráfico de pessoas para trabalho escravo e por longos períodos, seja aqui no Brasil ou no exterior.

Exemplos da violação

Na Guiné-Bissau, traficam-se crianças tão jovens como de 5 anos tirando-as do país para trabalhar em campos de algodão no Senegal do Sul ou como mendigos na capital. No Gana, crianças de 5 a 14 anos são enganadas com falsas promessas de educação e futuro para trabalhos perigosos, e sem remuneração na indústria pesqueira, segundo o site."http://www.humanrights.com" e vários outros exemplos.


O que fazer quando este direito for violado e como seria se as leis fossem abedecidas

A melhor coisa a fazer é: Denunciar para autoridades competentes tal fato, ou boa sugestão para alerta as pessoas é criar sites ou blogs para informar sobre esse direito, como identificar a violação e onde denunciar.

Se a Declaração Universal fosse respeitada por todo, o mundo ficaria em paz, com menos guerras, um mundo mais harmônico, e que a partir do momento que as pessoas se juntarem para denuncia, a Declaração começara a ser respeitada.