Migração

Migratory Success

O que é a Migração?

A migração é o movimento de pessoas de um lugar para outro com a finalidade de estabelecer residência permanente. As pessoas podem optar por mover ou serem forçadas a mover-se. A Migração ocorre numa variedade de escalas : intercontinental ( entre os continentes ) , intracontinental (entre países em um determinado continente ) , e inter-regional (dentro países ). Um dos padrões de migração mais significativos tem sido a migração rural para a urbana.

Porque é que as pessoas migram?

À sécuçolas que as pessoas se mudam dos seus países de origem , por todo o tipos de razões . Alguns são atraídos para novos lugares por fatores de "pull". Para outros, é dificil permanecer e migram por causa de fatores "push".Estes têm contrbuído para o recente movimento de migração mas é também a razão pela qual as pessoas têm emigrado para outros países.

Migração em África

Milhares de migrantes e refugiados africanos estão a fugir da guerra e da pobreza e têm lutado muito para entrar nas fronteiras europeias, resistindo perigosas viagens através do Mar Mediterrâneo, sem qualquer garantia de ser aceito após atingir costa da Europa. Agora, com o aumento dos ataques terroristas, os africanos têm cada vez mais dificuldades para chegar à Europa.

Tipos de Migração Humana

Há muitos tipos diferentes de migração humana:


Migração interna: Quando alguém se move para uma nova



casa no mesmo estado estado , país ou continente


Migração Externa: Quando alguém se move para uma nova

casa num estado , país ou continente diferente

Emigração: Sair-se de um país para ir para outro (por exemplo : os peregrinos emigraram da Inglaterra)


Imigração : Mover-se para um novo país (por exemplo : peregrinos emigraram para Espanha)


Migração Impelida (também chamada migração "imposta" ): Quando um indivíduo não é forçado a sair do seu país , mas por causa de situações desfavoráveis ​​( como a guerra , problemas políticos ou perseguição religiosa) vê-se obrigado a sair.


Transferência População: Quando um governo obriga um grande grupo de pessoas a sair de uma região específica.


Cadeia de migração: Uma série de migrações por parte de uma família ou grupo definido de pessoas. Uma migração em cadeia muitas vezes começa com um membro da família que envia dinheiro para trazer outros membros da família para um novo local. migração em cadeia resulta em campos de migração - a aglomeração de pessoas em uma região específica num lugar determinado.