Newsletter #16

by AIESEC Brasília

Save The Date!

12/julho - RG

20-21/julho - Team Days EBzão

26/julho - RG

Fala, EB!

Bom dia, boa tarde, boa noite meus queridos amados da @!

Entrando no mood de festas juninas e toda aquela vibe do interior, o EB resolveu aqui postar para vocês alguns dos ditados que eles sabem e que queriam se mostrar bem entendidos do assunto. Tá hilária essa sessão essa semana! HAHA

Mateus: "QUEM PARIU MATEUS QUE SE BALANCE" Descobri esse ditado na minha adolescência e sigo repetindo semanalmente para a minha mãe, nas situações em que ela deveria me amar mais do que me criticar kkkkk"

Rômulo: "O olho do dono engorda o boi", isso eu aprendi com o meu pai. Se você não olha os seus 'boi', eles não vão 'engordá', ou seja, se vocês não prestam auxilio aos seus liderados, não estão sempre junto com eles, eles não alcançarão as metas, e tampouco os objetivos. Acho que isso se aplica desde o LCP até o EP manager/TN manager."

Luiz: Pai de pobre é Deus" , " Para de me pedir as coisas, parece que é filho de cego"

Luísa: "Estomago de avestruz: Aquele que come qualquer coisa. O estômago do avestruz é dotado de um poderoso suco gástrico que é capaz de dissolver até metais (sempre me dizem que me falta esse estomago.) Lágrimas de crocodilo: É uma expressão bastante usada para se referir a choro fingido. O crocodilo, quando ingere um alimento, faz forte pressão contra o céu da boca, comprimindo as glândulas lacrimais. Assim, ele "chora" enquanto devora uma vítima. O canto do cisne: São as últimas realizações de alguém. Antigamente dizia-se que o cisne emitia um lindo canto quando estava preste a morrer. Abraço de tamanduá: Sinônimo de traição ou deslealdade. O tamanduá se deita de barriga para cima e abre seus braços. O inimigo, ao se aproximar, é surpreendido por um forte abraço, que o esmaga. Olhos de lince: Os filhotes só abrem os olhos com dez dias de vida. Em compensação, quando crescem, os linces têm uma visão apurada. Os povos mais antigos acreditam que esses animais conseguiam enxergar através das paredes. Ter olhos de lince significa enxergar longe. Dar nó em pingo d'água: Ser capaz de se sair de todas as dificuldades. Remar contra a Maré ou Remar contra a Correnteza: Tentar fazer uma coisa e tudo der errado."

Rodrigo: "Esse eu aprendi na AIESEC e sempre que necessário eu repasso e tento aplicar. - "Feito é melhor que perfeito" Sempre tive muita dificuldade para começar as coisas que eu não estou 100% seguro do meu conhecimento ou dedicação que vou poder dar e muitas vezes acabei postergando ou deixando de cumprir prazos ou atividades por isso, um grande líder nunca cansou de repetir isso para mim e por mais que nas primeiras vezes eu brigasse contra isso o tempo me mostrou o valor desse comportamento."

Camila: "Na vibe da comida de festa junina, "a fome é má conselheira" e por isso "apressado se come cru". Na onda dos matches, "a batata está assando, ninguém pede por esperar", mas o ideal é "comer o mingau pelas bordas". "Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém", então foquem nos resultados, mas lembrem-se do porquê de cada atividade, seja para seu desenvolvimento ou para o impacto que prometemos. :9"

Operações

GCDPo - Oriente: Demos mais 3 MATCHes e mais 5 EPs foram aprovados por ICX em entrevistas. Estamos com a expectativas e trabalhando para passar dos 20 MAs essa semana!
O VP foi nas 3 reuniões dos times da área, começando pelos Ágapes no Kebab, Órions na Domino's e com as Butter na UnB... vendo a situação de cada time e passando cada EP para traçar os next steps.
Tivemos uma reunião de área no sábado, bem operacional bolando um plano de uma divulgação casada de algumas vagas, que vai ser lançada essa semana. Teve lanchinho :) (a Bia e Mel foram falsas e levaram subway para comer sozinhas - shame on you).

VAMOS ORIENTAR ESSE MUNDÃO!
GCDPi - Alquimistas: Demos 13 matcheeees, e essa semana vamos tentar dar os que faltam para cumprir a nossa meta. Os EPs que vão ser nossos trainees já estão alocados nas Tn Takers, já chegaram dois trainees(um é o William(Ghana), e a outra é a Nadine(Alemanha). Mas essa semana chega muito maaaaaais! O pico chegou! lol
GIPo - Playboy Mansion: O time de GIPo está muito focado nos MA. Semana passada saiu o do ALEX, que casou com o Canadá e essa semana sai o da Priscila que foi aceita em uma vaga no México. Ainda rolou o EP Night que foi muito legal pra alinhar aqueles Eps desalinhados.

Domingo fizemos a nossa reunião de área e foi muito TOP. As meninas prometem uma chuva de MA. Ah! Quinta tô viajando e a Leonília vai ficar como minha Interina. <3

GIPi - GIPi está mais consolidado do que nunca! Já temos um flow bem estruturado, processos de auditoria operacional claros, entendimento da timeline de subprodutos, conhecimento em técnicas de Sales, um bom modelo de contrato de vendas, modelos de todos os documentos necessários, além de, JDs e materiais de treinamento prontos para os futuros membros da área. Tudo isso salvo em matérias claros e simples que facilitarão futuras transições na área.
Nós tivemos nosso 1º match de GIPi semana passada! A primeira Trainee de GIPi da @BS depois da reabertura da área, chama-se Jennifer Gonzalez, ela é colombiana, tem 24 anos, é super legal e veio para trabalhar com programação na Tecnew informática.
Nas últimas semanas as cooperações com os hermanos da Colômbia estão fervendo ! Está rolando cooperação de GIPi até com NSTs de lá !
As expectativas para GIPi nas próximas semanas é que tenhamos mais 2 OPENs, 2 Match, e vários EPs aplicantes!

Análise - Maio

Ao final do mês de maio, dos 61 matches planejados para esse mês atingimos 50 matches, assim alcançando 82 % do planejado. Faltou pouco, mas podemos recuperar no mês de junho. (#140EUACREDITO). Parabéns para a AIESEC Brasília que cresceu 233 % em número de matches em relação a maio do anterior.

Q2 até 02.06

No mês de junho, os gráficos serão relacionados sempre com o planejamento de junho mais o planejamento total do Quarter 2, assim vamos saber o quanto precisamos atingir nesse mês para batermos a meta do Quarter. Em relação aos 140 matches planejados já alcançamos 87, assim chegando a 67 % da meta. Já crescemos 235% em relação ao Q2 de 2014 e temos mais 28 dias para darmos 53 matches, uma média de 2 matches por dia. #140EUACREDITO.

Big image
Big image

Estratégias

Marketing - Oрел: MKT essa semana focou em produção de artes para ajudar GCDPo a conseguir mais inscritos que convertam pra MATCH o mais rápido possível. Além disso marcarmos nossos coachings e estamos pilhados para ajudar nos MATCHs que faltam para a @BS!
TM - Beija-Flor: Nessa semana, TM focou-se na experiência de seus membros: todos os managers passaram por um coaching focado em ILP, e uma Reunião de Área focada totalmente em desenvolvimento pessoal. Segunda leva de consultorias de identificação e análise já concluídas, e estamos partindo para os últimos treinamentos do Q2. Os assesments foram lançados para serem preenchidos, e em breve todos receberão os seus feedbacks! Ainda, continuamos na abordagem de interessados em VF, e a indução deles para essa semana promete! :D
FIN - Hawk-Eye: Saiu o resultado final das auditorias de contas e operações e nossa multa total foi de R$105,00 a menor do Ano, uma queda de 83% comparada ao mês anterior!

Manager de iGCDP ajudou o pessoal do TALK e a estrutura de pagamento e inscrição já estão rolando. Acompanhamento e facilitando os MA que não param em oGIP e oGCDP, esse controle mais pesado já permitiu a identificação de uma falha da CIELO que quase passou batida.

TM Entrevista - Jéssica Duarte

Quem se senta no sofá do nosso Talk Show da Sessão ''TM Entrevista'' dessa semana, é a host Jéssica e ela conta como foi vivenciar essa experiência proporcionada pela AIESEC!


1) Por que você quis ser host e como soube da AIESEC em Brasília?

Meu pai já havia pensando nessa possibilidade mas em outro programa oferecido onde ele trabalha, não sei muito bem como funciona, mas parece que é pra ser host de estudantes. Eu conheci a Leo e ela estava procurando pessoas interessadas, conversei com meus pais e eles se interessaram na mesma hora.

2) Qual foi sua reação quando você conheceu o/a intercambista?

Antes de descobrir quem seria nosso intercambista, a minha família passou por uma entrevista para encontrar alguém que se encaixasse num perfil mais parecido com o nosso. Depois disso eu esperei +/- um mês pra saber quem seria, fiquei muito ansiosa e checava o e-mail toda hora pra ver se tinha alguma notícia. Mas nunca vou esquecer o dia que acordei com o e-mail da Danila com todas as informações da Mayra, nas mesma hora já adicionei no Facebook e começamos a conversar.

3) Como foi a experiência? Seria novamente host?

A experiência foi a melhor possível, meus pais adoraram e eu tive oportunidades incríveis durante o período que a Mayra ficou por aqui. No começo a maior expectativa dos meus pais e minha também era treinar o inglês, mas a experiência de ser host vai muito além disso. Eu passei maior parte do tempo sozinha com ela, meus pais viajaram e nos ficamos um mês cuidado da casa, acho que nos realmente nos sentíamos como uma família nesse tempo. Sem dúvidas queremos repetir essa experiência, só estamos superando as saudades da Mayra e resolvendo uns probleminhas na casa.

4) O que você falaria para quem está em dúvida sobre ser host mas ainda está cogitando a possibilidade?

Acho que inicialmente a maior duvida das pessoas é sobre o processo, muita gente acha que vão jogar um "desconhecido" na sua casa e vai ser isso. Outra úuvida que eu sempre escuto é se podemos escolher homem ou mulher. Mas acho que o maior medo de todo mundo é se o intercambista não se adaptar. Eu tive a oportunidade de passar bastante tempo com outros intercambistas e é nítido em todos o quanto estão abertos a experimentar de tudo, viver todas as oportunidades e aproveitar ao máximo, mas também pude ouvir algumas experiências que não foram tão legais, mas são exceções.

A maioria dos meninos são jovens e estão dispostos a se adaptar e experimentar o que o intercâmbio pode oferecer de melhor.

E aí, motivado agora para ser host? Confira a próxima sessão para mais infos sobre como ser host e ajudar com outros processos! :D

GCDPi que a galera vai se amarrar!

Vlog Sessions - YouthSpeak

Esta semana, temos ninguém menos que nosso LCP falando sobre YouthSpeak e falaremos em inglês para mostrar que sabemos também dominar outro idioma. COF COF


YouthSpeak is a global youth movement and insight survey powered by AIESEC, one of the world's largest youth-led organization present in 125 countries and territories.


YouthSpeak is on a mission to collect 50,000 youth opinions to understand how we can improve youth the education to employment journey.

#YouthSpeak AIESEC @BS
Big image

Survey: Youth Speak: Link: http://fluidsurveys.com/s/AIESECYouthSpeak/

Fan page: Youth Speak - Link: https://www.facebook.com/AIESECYouthSpeak

Site: Youth Speak - Link: http://youthspeak.aiesec.org/

Video: Youth Speak – Link: https://www.facebook.com/AIESECglobal/videos/10152774850601820/

Artigo: Youth Speak – AIESEC + UN:

http://aiesec.org/why-aiesec-and-the-united-nations-are-working-together/





Para participar, apenas preencha esse form: https://podio.com/webforms/11984507/827239
A equipe de TM entrará em contato contigo, e você terá um prazo para fazer esse vídeo e nos enviar previamente ao lançamento da News da semana! ;)

Segura esse Forninho!

OC REPLAN 2015 - O REPLAN é uma conferência de replanejamento de metas e estratégias para todo o restante do ano, e no qual esperamos ter muitos membros, alumni, EPs e trainees aproveitando esse momento. E para entregarmos essa conferência, teremos o OC, que dessa vez passou por algumas mudanças de JD. Quer ver essas mudanças e se postular? Clique aqui! As postulações serão aceitas até dia 7/jun, 23h59, e em seguida prosseguiremos com as entrevistas.
https://goo.gl/Ycmj2U


Postulação Y2B - O Youth 2 Bussiness (mais conhecido como Y2B) está com oportunidades abertas para quem quiser ser parte do time! É uma oportunidade mega bacana e vale a pena ir atrás.

DDL: 5/Mai

Package: https://goo.gl/8GPq95


Ambassor BD - Qualquer coisa, podem trocar ideia com a querida Juce sobre esta cargo incrível, mas já digo de cara, agiliza por que tá quaaaaase fechando a DDL e essa oportunidade de sair da conforto é única!

DDL: 5/Mai

Link: https://goo.gl/TDuiRW

Mensagem do LCP

Mensagem do LCP:

Quando eu decidi me postular para OC de uma conferência local não imaginava o que seria aquela experiência. Fazer parte de um OC com certeza foi uma das melhores experiências que já tive na AIESEC. Pela primeira vez, eu tinha participado de uma construção de time e junto daquelas pessoas tínhamos o mesmo propósito, entregar a melhor conferência possível.

A experiência de OC, com certeza é um enorme aprendizado, e muitas vezes nem tudo são flores ou maravilhas. Eu tinha sido eleito para ser OC ER e OC COM, porém ser OC COM era minha última preferência na postulação, pois não tinha nenhuma experiência com “Comunicação”. Digo que não fui dos melhores OC COMs, mas tive que me superar 5 vezes para conseguir fazer um bom trabalho, e isso mais que tudo fez eu refletir o que eu queria ser no meu ano como VP (Tinha acabado de ser eleito). E a experiência de ER daquele OC deixou alguns frutos que até hoje são colhidos como a parceria com a Kalunga e com a Pizzaria Senado. :D

Ser OC também é aprender a se relacionar com pessoas que são totalmente diferentes de você. Na minha experiência, minha OCP era totalmente o contrário de tudo que eu pensava e agia, foi bastante difícil, mas pude aprender muito com ela, e principalmente a respeitar as diferenças entre as pessoas. Ser OC também é criar uma enorme amizade com elas, eu me tornei amigo do Luiz naquela oportunidade.

Um dos aprendizados mais incríveis que tirei da XP de OC é que “ser OC é aprender trabalhar com metas, prazos curtos e a pressão de entregar uma conferência perfeita. ” Então, se você estar na AIESEC para se desenvolver, ser OC é uma das melhores oportunidades, e seu nome será trabalho e seu sobrenome resultado.

Sem dúvidas, ser OC contribuiu muito para os meus cargos futuros dentro da AIESEC. E você quer se desenvolver e viver uma experiência incrível? Postulações para OCP e OC REPLAN estão abertas. Quem vai #FazerValer o OC REPLAN 2015?

AIESECly,

Pepe.