Rota dos Moinhos

Passeio Fotográfico

Evento

Saturday, Dec. 7th 2013 at 9am

Souto Bom, Tondela, Portugal

Viseu District

Coordenadas: 40° 37' 52,56'' N 8° 6' 48, 18'' O

Ponto de encontro: Centro de Acolhimento de Souto Bom

Ficha Técnica

Distância: 5,2 Km

Nível de dificuldade: II - Fácil

Desníveis: Moderados

Cota máxima: 760 metros

Descrição do percurso: Pequena rota circular por caminhos rurais, tradicionais e de montanha. O percurso inclui a passagem por campos agrícolas, caminhos florestais, rústicas calçadas de granito e pela povoação de Souto Bom. Ao longo do passeio é possível observar parcelas de terreno em socalcos, casas tradicionais de granito, nascentes, minas de água, represas e ribeiras. Outros pontos de destaque são o núcleo dos sete moinhos da Ribeira da Pena e o relógio de sol, estes que fazem parte de um conjunto patrimonial de tributo ao ambiente e natureza.

Informações Gerais

Custo: Inscrição no valor 3,50 euros (com seguro).

Transporte: Sem transporte organizado, sugere-se a partilha de transporte entre conhecidos.

Refeição: Levar algo para comer e beber a meio da manhã.

Vestuário: Calçado e roupa confortável apropriados às condições do terreno.

Material fotográfico: Os participantes deverão ter em atenção o peso que vão carregar, como tal, deverão selecionar cuidadosamente o material que pretendem usar. Levar tripé (opcional) de preferência leve.

Inscrição: Deverá inscrever-se até ao dia 04-12-2013 através do email: info@coloeffects.pt ou através do número 232187165. Alternativamente ou para informações sobre o percurso poderá usar o email: almmatos@sapo.pt.

Nota: O evento poderá ser adiado em caso de condições climatéricas adversas.

Agenda

8h45 - Chegada ao ponto de encontro.

9h00 - Início da caminhada.

A duração do percurso está calculada em 2horas, porém como se destina a um passeio fotográfico este tempo será alargado. O ritmo da caminhada será feito de modo a que os participantes possam ir captando a fauna e flora. Ao longo da rota estão previstas três paragens, de alguns minutos, em represas/ribeiras e moinhos. Estas paragens serão um bom motivo fotográfico e oportunas para "recarregar baterias".