CSAP em cartaz

Sessão comentada do filme: " The Edukators"

O projeto

A GERI, em parceria com o D.A. e a João Pinheiro Jr., está organizando um projeto que terá sessões comentadas de filmes ao longo do semestre: o CSAP em cartaz. Este dará oportunidade aos alunos de analisar filmes e aprofundar as discussões sobre políticas públicas de maneira descontraída.

→ A primeira sessão,com o filme "The Edukators" será realizada no dia 27/03, sexta-feira, às 13:00 na sala 109

Sobre o filme

Indicado à Palma de Ouro como melhor filme de 2004 no Festival de Cinema de Cannes, do diretor Hans Weingartner, e com atuação de Daniel Bruhl (Adeus Lênin), mostra a insatisfação de parte da juventude europeia. A ideia dos protagonistas do filme baseia-se em invadir mansões e modificar os móveis de lugar. Não roubam nada, mas criam a sensação de insegurança naqueles que se consideram inatingíveis.

Em uma espécie de “rebeldia da nova arquitetura poética”, o protesto pacífico indica a busca de novas formas de expressão em prol de mudanças no status quo vigente.

Além da política, uma história de paixão e profunda amizade também envolve o trio de protagonistas, embalada por uma bela trilha sonora.

O título original em alemão, Die Fetten Jahre sind vorbei, que, em tradução livre, significa “Os dias de fartura estão contados” que resume o espírito do filme e é, também, a mensagem escrita nos bilhetes que o trio deixa na casa dos ricaços.