Basquetebol

informações e dicas sobre o esporte

Trabalho do 22G de Henrique Torres, Pedro Piazzarollo, Mateus Aquino, Ana clara , Bruno Pedrosa e Gabriel Mota

Momento 1, 2 e 3

A Origem, Basquete no Brasil e Diferenças pelo Mundo

O basquete foi criado em 1891 nos Estados Unidos pelo professor de educação física James Naismith (Imagem à direita) , da Associação Crista de Moços de Springfield, que queria um esporte aonde os jovens podiam jogar dentro de um ginásio pois o inverno era rigoroso e impedia a pratica do futebol americano e beisebol.


O basquetebol chegou no brasil 5 anos depois da criação do esporte, quando o professor americano de educação física, Augusto Shaw, veio lecionar na escola Mackenzie em São Paulo em1896. Mas o esporte não se tornou popular rapidamente e o primeiro jogo de basquetebol registrado no Brasil foi no Rio de Janeiro em 1912 na rua da Quitanda, no América Football Club que introduziu o basquete no Rio.


Atualmente o basquete não possui tantas diferenças se avaliarmos o jogo em diferentes partes do mundo, graças a FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), que foi criada em 1932, o basquete fora padronizado em todas as partes do mundo para quando houver um evento ou jogo entre times de nações diferentes, ninguém saia prejudicado.


Tecnologia da Informação a Serviço do Jogador



As tecnologias da informação ajudam no desenvolvimento do atleta para melhoria de seu desempenho nos jogos e competições. Essas tecnologias, também, auxiliam nos treinos e no preparo físico dos jogadores, melhorando sua condição física para o jogo e para a vida. Além da tecnologia usada nos treinos, há também a utilização de tecnologias nos calçados, nas roupas do atleta e na arbitragem do jogo, com intuito de melhorar o desempenho do atleta no jogo e facilitar a arbitragem.

NO BASQUETE

A utilização de tecnologia nos calçados é extremamente fundamental no basquete, uma vez que os saltos são constantes e necessitam ser precisos, logo, para que não haja lesões nos atletas e haja um melhor rendimento. Já a tecnologia no uniforme ajudou o atleta a ter um rendimento maior, pois com o novo tecido mais leve traz uma maior mobilidade.


Momento 4, 5 e 6

Após todos os arremessos nós podemos perceber que existe um falta de técnica em quase todos os participantes, já que não fomos muito bem.

Conclusão

Sobre o basquete

Basquetebol é uma modalidade desportiva e colectiva composta por duas equipas de 5 jogadores, que têm por objectivo passara bola dentro do cesto adversário, fazendo pontos.
O nome original é basketball, que significa literalmente "bola na cesta".

objetivo de nossas pesquisas

Temos como objetivo ajudar pessoas que se interação pelo esporte, dando dicas e trazendo informações que podem útil, aumentando o entendimento e habilidades no esporte.

tecnologia

A tecnologia hoje em dia pode ser usados para aumentar ainda mais as habilidades dos atletas.Indo desde complexos e pequenos chips ate o tecido da roupa dos atletas, a tecnologia é capaz de auxiliar no treino e desempenho do jogador.

Exemplo:

Nike+ Presents: L.A. Live

técnicas de arremesso

Nosso próprio arremesso

No começo nos não sabíamos nenhuma técnica de como efetuar os lançamentos, mas tentamos fazer oque achávamos que estava correto, assim tendo um resultado mediano.

Na segunda tentativa já sabíamos algumas técnicas, no entanto a nossa falta de tempo para treinar provou que de nada adianta saber na teoria oque tem que ser feito, se não se sabe na pratica, tendo assim nosso resultado diminuído