freedom of speech

Human

Carolina (4) Debora (9) Gabriela (15) Larissa (25) Raphaella (38) Eduarda (46)


Objetivo Geral

Garantir a sociedade o direito à liberdade de expressão, de consciência e de religião gerando indivíduos únicos com sua personalidade formada por seu próprio princípio.


Objetivos Específicos

1- Mostrar a importância de garantir o direito de liberdade de expressão;


2- Possibilitar a ação do individuo na sociedade em busca dos seus direitos;

3- Propiciar a liberdade de mudar de religião e de se manifestar em relação a sua crença tanto só quanto em comunidade.

Estratégias

Nós procuramos divulgar o nosso trabalho por meio das redes sociais, pois é onde tem o maior público, atingindo a população de classe altas, medias e baixas


Justificativa

somos contra a violência a mulher, somos contra aos homens que pensam ser superiores, afinal de contas todos somos iguais. Escolhemos também a liberdade de expressão, pois achamos que tinha a ver os dois títulos, pois a mulher tem de ser livre, para falar, pensar e agir da maneira que achar, sem ter medo algum dessa comunidade machista em que vivemos. Lutamos por essa causa contra a mulher, e batalhamos contra a violência com as mulheres.


Tópico 1


-Existem países aonde a religião é monoteísta, ou seja, só há uma única religião. O art. 18º diz que cada pessoa tem direito a liberdade de pensamento, religião e de consciência. Neste caso, o direito está sendo violado, pois se uma pessoa que vive neste país, quiser mudar de religião, escolher uma nova cultura a seguir, ela não tem essa capacidade. Ou até mesmo quando no Brasil existia a era militar, não se podia ter um livre pensamento, pois caso isso tivesse você poderia ser preso, morto, etc.



Tópico 2

No Cazaquistão, as autoridades locais numa comunidade perto de Almaty autorizaram a destruição de 12 lares, todos pertencentes a membros de Hare Krishna, alegando falsamente que o terreno em que tinham sido construídas as casas tinham sido adquiridos ilegalmente. Só foram destruídos lares pertencentes a membros dessa comunidade. Assim, os integrantes da comunidade foram privados de expressar suas crenças e religiões, e os que praticaram a destruição e alegaram falsamente violaram a liberdade de pensamento dos membros de Hare Krishna.


Tópico 3

Para que os direitos humanos e outros direitos não sejam violados nós podemos contribuir respeitando as crenças, opiniões, e sua maneira, além de se possível reagir e ajudar quando um direito for violado. De tal forma poderíamos evitar momentos constrangedores e conservar os direitos de cada um de se expressar.


Tópico 4

Certamente se a Declaração dos direitos humanos fosse conhecida, aplicada e cumprida, o mundo estaria muito melhor. Todos teriam o direito à vida, todos seriam iguais perante a lei, sem qualquer racismo, sem qualquer desigualdade. O que mais perdemos hoje nos nossos dias, é a falta de humildade. Se realmente essa declaração fosse cumprida, o mundo agradeceria todos os dias por essa vitória.

Eu e meu grupo entendemos a importância da ajuda, para fazer dessa declaração, não apenas palavras, mas sim realidade, começando a praticar em casa, com os irmãos, com os pais, praticar na escola, com amigos, praticar no dia-a-dia, para que possamos ser testemunhas de que estamos fazendo nossa parte, para um começo de mundo melhor.


Violência contra mulheres

A violência contra as mulheres pode ser um tema dentro da Liberdade de expressão. Muitas mulheres são agredidas por falarem oque pensam ou até por discordarem de algo, assim sofrendo agressões e por medo protegem e defendem o agressor.


Campanha violência contra mulheres

Direitos Humanos do Colégio Marista de Brasília - 1° ano A

1. Todos os alunos devem respeitar e ser respeitados independente de suas condições físicas, financeiras ou sexuais;

2. É necessário que o ambiente escolar seja preservado devido ao fato de que ele é de domínio e de uso do coletivo por parte dos alunos e dos funcionários do colégio;

3. Todos os alunos devem respeitar a privacidade dos outros, como por exemplo: não mexer na mochila dos demais sem a autorização do proprietário;

4. Cada aluno pode participar livremente dos eventos culturais e sociais dispostos do colégio;

5. Todo professor tem o direito de ministrar suas aulas sem interrupções. Assim como deve dar espaço aos alunos e escutar suas falas;

6. É completamente intolerável qualquer tipo de acusação e punição sem provas;

7. É estritamente proibido qualquer tipo de brigas verbais ou físicas;

8. Todo aluno tem direito a monitorias e oficinas sem custo;

9. A segurança deve ser assegurada a todos os alunos pela escola dentro do ambiente.

10. Todo aluno deve contribuir para manter a fila da cantina organizada e um ambiente escolar limpo.


Deixa eu falar - Raimundos

Música que faz critica à liberdade de expressão e à mídia.


Raimundos 11 - Deixa Eu Falar

Popplet Artigo 5º

Popplet sociologia

Divulgação via Instagram