NEWSLETTER

AIESEC in Volta Redonda

HEEEY AIESEC!!!!

Vcs tão bem ???


O time maravilhoso de TM veio trazer pra vocês a primeira NEWSLETTER do ano de 2016, que está puro amor haha! #Todoscomemoram!


Se preparem, então, para começar o ano a todo vapor com essas notícias fresquinhas...

Vamos aos DEPOIMENTOS...

É com muita empolgação que iremos saber um pouquinho da experiência do Fábio Amorim, como host da Maria Fernanda. Conhecer a experiência do Hugo Miranda pelo programa Cidadão Global. E além de ficar por dentro da experiência do Paulo Alexandrino, vulgo Claudinho, como OC FIN/ER do PLAN.

Fábio Amorim - Experiência como HOST

"Olá! Sou o Fábio CL Manager de FIN e estou vivendo a incrível experiência de ser host. Estou na @ desde mar/15 e tinha o desejo a muito tempo de ser host, porém não estava podendo, mas assim que obtive a oportunidade recebi. Hoje sou host da Maria Fernanda, Fere, do México e em uma semana de experiência já aprendi muitas coisas da cultura dela, mesmo sendo mexicana ela fala inglês e isso está me ajudando a desenvolver o meu, está sendo muito legal. Mesmo minha mãe não falando uma palavra de outra língua, as duas estão se entendendo, é muito legal ver o quanto minha mãe se esforça para tentar traduzir as coisas no celular. Em suma posso dizer que em pouco tempo já está sendo muito bom, e se alguém tem dúvidas, só vir falar comigo, vale a pena essa experiência se você não pode viajar. Seja Host!"

Seja HOST!!

Como vimos no depoimento acima é muito importante ser HOST, pois possibilita a troca mútua de experiências culturais e de idioma e dá a oportunidade para pessoas de outros países impactarem voluntariamente na nossa cidade e país.


Se você tem interesse em ser HOST, inscreva-se no link: http://www.aiesec.org.br/host-family.html

Hugo Miranda - Experiência com intercâmbio Social

"Oi, meu nome é Hugo, tenho 24 anos e sou de Pinheiral. Resolvi fazer o intercâmbio pela AIESEC visando meu crescimento pessoal e profissional, pois sabia que a experiência de realizar um projeto social num país diferente do meu, com pessoas de diferentes partes do mundo ia me ajudar e muito. O tempo que já passei aqui na Colômbia vem me dando experiências muito boas, não só o fato de treinar uma outra língua, como o espanhol e inglês, mas também na questão de se conhecer outras culturas e na realização de trabalhos com outras pessoas. Tenho certeza que quando voltar estarei muito mais preparado e muito satisfeito com o que vivi e aprendi aqui!"

Paulo Alexandrino - Experiência como OC FIN/ER

"Minha experiência está sendo muito interessante. No começo me falavam um monte de coisas sobre ser OC e eu achava que comigo seria diferente. Porém, tudo o que me falaram se cumpriu. Está sendo algo bem difícil, mas extremamente recompensador. Aprendi bastante, principalmente sobre meus limites. Vi muitas coisas em mim que ainda precisavam ser melhoradas. Isso está me ajudando muito a me desenvolver. Sem contar que eu criei um laço muito forte com minhas companheiras de OC. Criamos uma amizade muito profunda, e um ambiente dentro do OC que me deixa confortável para falar sobre todo tipo de coisa. Tanto problemas decorrentes das coisas que fazemos juntos, quanto de coisas completamente diversas."
Big image

PLAN 2016!!!

Faltam menos de 15 dias para o PLAN e o OC BUG está a todo GÁS preparando esse evento incrível que vcs não podem ficar de fora!!!


Estão sabendo dos challenges??

NÃO?

Bora lá saber...


Quer ganhar desconto de 10 reais na FEE do PLAN??? SIIIIIIIIM! Então façam plaquinhas completando a frase: "Eu vou no Plan porque...". A plaquinha mais criativa ganha o desconto. Lembrando da DDL dia 20/01.

Ainda tem mais challenge??

TEMM sim, CL maravilhoso.


O outro challenge é de todos que pagarem a FEE do PLAN ate o dia 20/01 participarão de um sorteio onde os 10 primeiros sorteados terão um DDesconto. Isso mesmo, também terão desconto de 10 reais na FEE do DD.


Calma, não parem de ler, juro que está acabando...


Por último e não menos importante a FEE do PLAN está 60,00 reais até o dia 20/01 e 65,00 reais até o dia 27/01. Então, PAGUEEEM A FEE e participem dos CHALLENGES!!!

Se inscreva para o evento: http://goo.gl/forms/AdYXmPnHKN


Qualquer dúvida, procure o OC BUG.

Big image

Foco das Áreas

E para aumentar a visão holística do CL, vamos saber qual está sendo o foco de cada área nesse início de ano.

Corner BISCOLACHA

Ahhhh esse corner que está puro amor também *-*


As áreas de oGCDP e MKT estão em época de inscritos, onde MKT trabalhará com estratégias de divulgação e OGX com as abordagens.

iGCDP

Principal foco de ICX é em RE e na entrega de experiências com qualidade. Cerca de 30 trainees estão chegando aqui em VR nesse período de Janeiro/Fevereiro.

"Ressaltando que o resultado não é só de iGCDP, mas de todo CL" - Jessieli Avellar.

FIN

A área de finanças, nesse início de ano, tem o foco em legalização, onde terminarão toda a questão legal de troca de gestão e tudo mais. Além disso, começarão a atuar junto com as áreas operacionais na solução de gaps e alavancamento dos resultados; e com back office, traçar estratégias para dar suporte às operações. Por ser início de ano, tem toda a questão de capacitação e educação dos managers e do CL quanto ao que diz respeito a finanças (auditoria, política financeira)"

TM

No inicio do ano, TM irá trabalhar forte na questão de gestão de pessoas. Os PMs estão começando a experiência de gerir outros membros e pra isso temos que ter certeza que certos pontos sejam cumpridos como Team building e planejamento (foco).
Os managers de TM estarão em contato com os PMs para garantir que eles estejam conseguindo cumprir esses pontos e também estarão sempre disponíveis para tirar dúvidas sobre aplicação de team minimums.

PORTAL DE OPORTUNIDADES

Você está preparado para viver uma experiência única com o MC Mosaico? Entregar as primeiras conferências de uma nova geração?

Estão lançadas as postulações para OCP e OC GM+NPM 2016.1!!!!

Link: https://goo.gl/OmuNwn
Dúvidas: thays.reyes@aiesec.net ou dedila.costa@aiesec.net
DDL: 24/01