Voluntariado

Ajudar faz bem à saúde

Doe tempo e ganhe qualidade de vida.

Ao ser voluntário, há a oportunidade de se fazerem amigos, viver novas experiências e conhecer outras realidades.

O voluntariado é uma via de mão dupla : você doa energia, criatividade e ganha aprendizado, além de se sentir útil.

Trata-se de uma ferramenta de inclusão social - todos têm o direito de ser voluntários. Crianças, jovens, pessoas portadoras de deficiência, idosos e aposentados podem e devem ser mobilizados.

Ser voluntário não pressupõe a prática de fórmulas, nem modelos a serem seguidos, Cada voluntário deve buscar o seu próprio caminho e se sentir realizado com a escolha,


Por que ajudar?

Fortalecimento pessoal

Ao ser voluntário, estimula-se a preocupação com os outros e isso faz com que ocorra uma mobilização por causas de interesse em comum. Assim, ao estabelecer laços de solidariedade e confiança mútua, o ser humano fica mais fortalecido para enfrentar crises e torna a sociedade mais unida ao lutar por um objetivo. É necessário que a pessoa sinta vontade de se doar em prol de uma causa e esteja disposta a fazer de sua ação algo que transforme ou melhore alguém ou algum lugar. O potencial e as habilidades de cada um irão se somar para que o resultado da ação seja positivo para todos. Motivação, interesse pessoal, criatividade e disponibilidade são essenciais em um voluntário.


Como e por onde começar?

Se você não sabe por onde começar, pesquise em sua cidade organizações de voluntários como o Projeto Recriar, que ha mais de um ano trabalha com visitas periódicas em asilos e orfanatos e doações ou Gotas de Sorriso, que leva alegria para todo lugar.

Você também deve pensar que tipo de ajuda quer oferecer, se tem disponibilidade e quais talentos e habilidades quer compartilhar. É necessário muita responsabilidade.

O voluntário pode optar por trabalhar em visitas/ ações em grupo ou como colaborador de doações.

Venha conhecer nosso grupo.


Projeto Recriar

Há mais de um ano trabalhando com ações voluntárias na cidade de Mogi Guaçu e região.
Stand By Me | Playing For Change | Song Around the World