Juventude e Escolhas Profissionais

Parte em relação com o livro ``Depois Daquela Viagem´´

Guilherme Neiva-18

Henrique Amaral-20

Henrique Ximenes-21

Rodrigo Pedroza-37

Tiago Sampaio-39

--Turma 1°D

Feira de Profissões em Escolas do Brasil

Em algumas escolas do Brasil, uma iniciativa muito interessante foi iniciada em especial nas escolas Maristas em que se baseia em instruir os alunos para escolherem suas profissões logo de cedo ou ajudarem-nos para terem uma ideia no que seguir para o resto da vida. Esse assunto é muito importante e deve ser tratado com os jovens logo de cedo (facilitando muito nas provas de ingresso às universidades), sendo muito importante a iniciativa dos colégios Maristas.

--Texto elaborado pelo grupo de alunos;

Escolha de profissão pode ser encarada como um Desafio?

Podemos dizer que sim, todos nós conseguimos entender que é difícil escolher o que iremos seguir pelo resto de nossas vidas (além de servir de inspiração para nossos descendentes). Os jovens atualmente sabem que é um desafio escolher, porém como todas as outras barreiras, elas devem ser superadas.

--Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=GQw9zD9PRvA --Acessado em: 4/4/2016

Por último: é normal um jovem/adolescente ter dificuldade em escolher sua profissão?

Como já vimos nesse ``post´´, sim. A escolha de profissão é normal em todo e qualquer jovem/adolescente, sim! E como todo desafio, tal dificuldade deve ser superada. Se seu filho está tendo uma dificuldade maior para escolher em o que seguir, veja com ele entrevistas, reportagens e ou até participe de uma ação social com o assunto (como vimos no início do post com a rede de Colégios Maristas), apoie-o e ajude-o nessa escolha, vamos lá, não é impossível né?

--Texto elaborado pelos alunos;