Newsletter #5 TM 2015

Já é março!

Eita, já é metade de março pessoal!

O que fizemos nesses três meses de 2015?

Quando percebemos quanto tempo passou é que vemos a importância do senso de urgência. Se você ainda não entendeu que é tudo para ontem, tem alguma coisa errada, hein!

Cuidamos do que há de mais valioso na AIESEC: talentos. Por isso temos sempre que estar um passo à frente de todas as demais áreas do escritório, para que esses talentos realmente sejam eficientes e desenvolvam liderança.

ENTÃO CORRE! =D

Big image

Train The Trainers

Pessoal, todas as informações cruciais sobre a conferencia estão no booklet, não deixem de ler ele todo: Booklet TtT 2015.1


Data do TtT: 16, 17 e 18 de março


Tá chegando a conferência focada em desenvolvimento de soft skills e em que falaremos MUITO sobre facilitação e liderança gestora - e facilitadora, claro!


#partiuTtT #partiuserlidergestorefacilitador

Calendário

Big image
Big image
Gestor tem que saber como as coisas estão sendo feitas

Tracking!

O vídeo dessa semana fala de tracking e mostra a importância dessa prática para garantir eficiência e desenvolvimento do membro e do time! Vejam a dica do Eduardo Carmello para fazer um bom tracking: acompanhar o membro no dia-a-dia, realizando as atividades e não só ouvindo o report dele. ;D
Importante para todo mundo de TM, pois vocês têm que conseguir trazer isso para a realidade de todo o EBzão do CL de vocês!

Emails @aiesec.net

Peçam para que os membros novos de vocês preencham o seguinte formulário para receberem o e-mail da aiesec:

https://docs.google.com/a/aiesec.net/forms/d/1gEIjq9rkTSeGgi_zKmmMj2clLrHSbvij2mlnhhBuM3Y/viewform

ATENÇÃO, preencha apenas com caracteres que existem em inglês. Vocês terão 2 semanas para preencher e eles terão 1 semana para enviar o e-mail, caso você não receba em uma semana seu e-mail virá no próximo round. NÃO preencham mais de uma vez o formulário, para que não sejam criados e-mails duplicados.


Aqui as datas dos rounds de criação de e-mails
1st round -> DDL to fill in 20/03 . Receiving emails by 27/3
2nd round -> DDL to fill in 10/04. Receiving emails by 17/4
3rd round -> DDL to fill in 01/05. Receiving emails by 08/05


Mas lembrem-se que você pode alocar os membros no EXPA com QUALQUER e-mail, não precisam esperar o e-mail aiesec.net para que eles sejam alocados.

TXP no EXPA

Como todos sabem no futuro das experiências de TMP e TLP também teremos todo o customer flow dentro do EXPA, a AI nos avisou que estão na última fase de testes. E daqui uma semana (a partir do dia 18/03) a alocação de times será apenas através do TXP Opportunity Portal, ou seja ao invés de nós alocarmos os membros nos times, deveremos criar o time, o membro e PM se aplica e então damos MA e eles são automaticamente colocados naquele role.


O flow será:

"Creating a new team -> creating role opportunities -> applying through TXP OP -> being matched (and the system does the allocation)"


AÇÃO necessária no momento: Colocar todos os membros do seu CL no EXPA alocados corretamente nos próximos 7 dias para evitar problemas com a transição para o TXP Opportunity portal.

Big image
Por enquanto temos as parciais do Q1, com os três escritórios que estão liderando nosso Challenge:


1. @FR e @CP - 3600 pts

2. @BA - 3500 pts

3. @MN - 3200 pts


Parabéns aos VPs Fernanda Bichiette e Phellipe Lacerda!


Mas um parabéns especial para o DANIEL REZENDE e para o NETO AMORIM, liderando o Challenge!


Bora pessoal, ainda temos duas semanas para fechar a pontuação do Q1, então ao trabalho!

Cantinho Lighting Up My Powerful Leadership Story

Como todo mundo sabe, TM é responsável por garantir nossas Integrated Experiences (IXPs)! Isso significa mandar nossos membros para intercâmbio e reintegrar nossos EPs!

Para vocês verem um pouquinho dessa estratégia de IXP teremos esse Cantinho Lighting Up My PLS!


Hoje traremos alguns depoimentos de EPs que foram ao RIS:


"Participar do RIS foi um misto de sentimentos e informações. Teve risada, choro, reflexão, piadas, histórias emocionantes, muita reflexão mais uma vez... Reflexão essa não só individual mas como sujeito inserido nessa sociedade, que levou desde a pensamentos políticos como quais são meus sonhos a partir de agora. Teve saudade. Saudade do que vivi. Saudade do que deixei. Saudade quando voltei.

Saudade do que não vivi e ainda quero viver.
Foi muito bom poder compartilhar um pouco de minha história de liderança e ouvir histórias de outras pessoas, conhecer um pouquinho ainda que minimo além da cultura que conheci." - Karina Orzari (@BA)


"A reintegração, mais que uma conversa, foi uma forma de aliviar a saudade de tudo o que vivi durante meu intercambio. Foi também uma forma de conhecer outros paises e culturas por meio da experiencia de outras pessoas que como eu, também viveram experiencias incríveis em lugares incríveis. Por ultimo, mas não menos importante, esse sharing de experiencias foi uma forma clara de perceber que os princípios e valores pregados e vividos pela AIESEC estão de acordo com o que quero para minha vida. Foi isso que me fez ter certeza de que deveria ser membro da AIESEC!" - Karoene Rodrigues (@CB)