Crimes In Time

Crimes a toda hora, notícias sensacionais

'Vestido de Coringa', atirador diz ser personagem de Batman



O atirador que matou 12 pessoas e feriu outras dezenas durante a pré-estreia do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas ressurge, no estado americano do Colorado, disse a policiais, ao ser preso, que era o Coringa (vilão do segundo filme da trilogia de Christopher Nolan), informou o comissário da polícia de Nova York Ray Kelly. Segundo policial, James Holmes, de 24 anos, estava com o cabelo pintado "como o do Coringa". Apesar de ser da polícia nova-iorquina, Kelly disse estar por dentro do caso em Aurora, na região metropolitana de Denver, já que o responsável pela investigação no Colorado era vice-chefe da corporação em Nova York.

O suspeito foi preso no estacionamento perto do cinema e não resistiu à prisão. Nascido em San Diego, Holmes era formado em Neurociência pela Universidade do Colorado e iniciou um doutorado em "Distúrbios psiquiátricos e neurológicos", no segundo semestre de 2011. No mês passado, ele teria começado um processo para abandonar o curso. Testemunhas contaram do massacre que o atirador não falou uma única palavra antes de realizar os disparos, e que se manteve calmo durante todo o tempo. Holmes foi encontrado pela polícia pouco tempo depois.

Em comunicado, a família do atirador disse que foi pega de surpresa pela notícia do massacre: "Nossos corações estão com as vítimas dessa tragédia e com seus familiares e amigos. Pedimos à imprensa que respeite nossa privacidade durante esse momento difícil. Estamos cooperando com as autoridades de San Diego, California e Aurora (Colorado) e ainda tentando entender o que aconteceu". Segundo Dan Oasted, chefe da polícia local, a mãe de Holmes, Arlene, está atualmente sob custódia policial. Policiais montaram guarda em frente à sua casa, no bairro de Rancho Penasquitos, na cidade de San Diego, Califórnia.

O presidente Barack Obama decretou que a bandeira americana fosse hasteada a meio mastro em todos os prédios públicos, missões diplomáticas e bases e navios militares até 25 de julho, em sinal de luto pelas vítimas do massacre. O decreto de Obama foi difundido pela Casa Branca pouco depois de seu regresso a Washington - ele estava na Flórida, onde suspendeu vários atos de sua campanha eleitoral devido ao tiroteio que deixou 71 vítimas, 12 delas mortas e muitas em estado crítico.



Fonte:

http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/vestido-de-coringa-atirador-dizia-ser-personagem-de-batman



Comentário:

Percebe-se na notícia apresentada características do contexto realista; o qual tinha caráter social e psicológico, e com grande influência do meio, assim como James Holmes, que para praticar o crime se fantasiou como um dos personagens presentes no filme, Batman. Como mostra a notícia, este aparentemente tinha problemas psicológicos, ao demonstrar frieza e uma forma de crueldade em seu crime.

Homem estupra própria mãe de 65 anos



Um homem foi condenado a 12 anos de prisão por estuprar a própria mãe, uma idosa de 65 anos, em Assaré (CE), a 460 quilômetros de Fortaleza. O crime ocorreu em fevereiro deste ano - Cícero dos Santos Soares aproveitou o fato de que a vítima estava embriagada para abusar sexualmente dela. Porém, uma vizinha viu o filho estuprando a mãe e chamou a polícia.

Em depoimento à Polícia Civil, a idosa afirmou que Cícero já havia pedido para viver com ela como marido e mulher, mas ela rejeitou dizendo que considerava "coisa de bicho". Segundo o Ministério Público do Ceará (MP-CE), testemunhas afirmaram que o homem já havia violentado a mãe outras vezes.

A defesa de Cícero alegou inocência do réu por falta de prova. Porém, o juiz José Mauro Lima Feitosa aceitou a denúncia e condenou o homem. O magistrado ainda afirmou que é necessário manter o réu preso, "em razão do que se tem vivenciado nos últimos tempos nesta outrora pacífica Assaré".


Fonte:

http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/homem-e-condenado-no-ceara-por-estuprar-a-propria-mae-de-65-anos,2bf4631a2a33f310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html



Comentário:

O viés naturalista sugere um estado em que desde condições pertencentes a natureza humana, como o instinto sexual, assim como circunstâncias que um ser humano pode vir a desenvolver, como situações de loucura e violência chegam ao seu ponto máximo. A reportagem em questão apresenta a qual ponto certo indivíduo é capaz de atingir em razão de um desejo biológico tendo a própria família como vítima e podendo apresentar diversos motivos para impulsionarem esta ação primitiva.


Integrantes do grupo:

Beatriz Moura nº: 04

Fernanda Valeriano nº: 11

Gabriel Guedes nº: 12

Isabela Ilha nº: 16

Isabella Escarlate nº: 17

Larissa Teixeira nº: 22

Luísa Rezende nº: 25

Luiza Nepomuceno nº: 29

Maria Roque nº: 33


Mariana Frota nº: 35

2º ano ''H''