Orientação da Sra. Clark

Como seu mecanismo funciona?

No segundo trimestre os alunos começaram a discutir sobre o "Alert Program” (Programa de Alerta), que ajuda a identificar a disposição dos alunos na participação em sala de aula. Com a ajuda do mecanismo visual, os alunos aprenderam que seu nível de energia pode afetar o quanto eles aprendem na escola. Se o nosso mecanismo está funcionando em "baixa" podemos nos sentir muito cansados para participar das aulas. Se o nosso mecanismo está em "alta" podemos ter a falta de atenção e a dificuldade de permanecer calmos. No entanto, se o nosso mecanismo esta "na medida certa" estamos atentos e prontos para aprender com os professores e entre nós. Os estudantes participaram em atividades que ajudaram a identificar e diferenciar entre os diferentes níveis.


"Just Right" (A medida certa) nos ajuda no aprendizado na escola!

A seguir, cada aluno fez um "medidor do seu próprio mecanismo", que os ajuda a reconhecer o funcionamento do seu mecanismo durante todo o dia . "A medida certa" é o melhor lugar para se estar quando os alunos estão tentando aprender. Se um aluno identifica que seu mecanismo está em "alta", ele pode respirar fundo ou fazer algumas flexões na parede para ajudar seu mecanismo a chegar na "medida certa". Se o mecanismo estiver em baixa, ele pode beber um copo de água ou fazer alguns polichinelos para chegar "na medida certa". O objetivo é estar "na medida certa," na maior parte do dia escolar, e ter habilidades de controlar o nosso mecanismo naturalmente , quando ele se alterar para cima ou para baixo. Para mais informações sobre o "Programa Alerta" visite: www.alertprogram.com

Meghan A. Clark, LICSW

Please call with any questions or for additional resources. The Counseling Connection will be published quarterly during the 2013-2014 school year.