Quero o direito de ter direitos

Se temos algo por lei devemos exigir que seja cumprido

Todos temos direitos não importa quem seja!

Conscientizar a população brasileira em conta das condições dos cidadãos encarcerados, revelando as situações em que se encontram e como são tratados por parte das autoridades, para mobiliza-la a exigir do governo melhores condições na vida carceraria condizente com a lei e os princípios dos direitos humanos.


Exigindo a segurança dos presidiários que não foram julgados dos que já estão

encarcerados por motivos confirmados.


Promovendo uma fiscalização dos responsáveis pelo cárcere para que eles cumpram o seu dever de não só mantê-los presos, mas também de protegê-los.


Criando propagandas para atingir a população e informá-la sobre essa situação

degradante sofrida pelos presos.


Assegurando que os presos não saiam do cárcere privado piores do que quando

entraram por causa das situações vivenciadas (garantir a reabilitação dos detentos).


Grande parte da população carceraria brasileira vive em condições precárias e desumanas, onde sofrem tortura, ficam sem cuidados médicos, sem higiene, sofrem agressões constantes de outros presos e tudo isso sob o olhar de policiais e políticos que sabem que eles tem o direito a ter as condições minimas para viver com dignidade e mesmo assim ignoram isso pois sabem que ninguém liga para a condição deles desde que não interfira na vida privada deles.

Direitos para todos

Artigo 3, aqueles que me protegem sao os mesmos dos quais temos que ser protegidos ?

De acordo com o artigo 3 da declaração universal dos direitos humanos todos nos temos o direito a segurança pessoal, mas como vimos em vários protestos que vem ocorrendo no nosso país esse direito vem sendo violado pelo excesso de violência por parte de alguns policiais ao tentar conter as manifestações agressivas de algumas pessoas que são a minoria, acabam violentando pessoas que estavam lá pacificamente, que estavam se expressando dentro de seus direitos e com essa generalização por parte da policia muitos cidadãos tem seus direitos infligidos.

A impunidade por parte dos orgãos públicos agrava a violabilidade dos direitos dos cidadãos pacificos que fazem parte das recentes manifestações , essa maioria é responsável pelo andamento e bem estar dos protestos por eles criados. Porem , mesmo que assumam total e inteiramente a responsabilidade pelo movimento não são capases de conduzi-lo sem ter a garantia do bem estar dos participantes. Desde o início dos protestos a policia vem reprimindo toda a massa de manifestantes , pois julgam erradamente que todos fazem parte da minoria que a muito tempo assola os lugares por onde passam.

A policia tem a obrigação de permitir que os manifestantes se expressem com segurança , portanto deveria punir exclusivamente a minoria que faz parte dos vandalos ao inves de ver todos como uma massa homogenea .

A violencia e os movimentos pacificos muitas vezes ocorrem em locais muito proximos.

Se estes dois grupos se afastassem o trabalho da policia poderia ser facilitado , garantido assim protestos seguros para todos os indivuidos interessados em se expressar.



Direitos Humanos X Constituição Federal ( Artigo 5 )

feito por:

Guilherme Simões 15; Gabriel Magalhães 14; Pedro Lima 36; Vítor Kubo 41