VEM TOCAR PIANO!

COM ROSGARD LINGARDSSON, PIANISTA E PROFESSORA

Quem sou?

Sou Dinamarquesa, nascida na Suécia, e, por isso, falo Dinamarquês e Sueco, mas também Português, Inglês e Espanhol. Vivo em Portugal desde 1992 e sou docente no Conservatório de Música do Porto desde 1999. Profissionalmente, trabalho como pianista, dando concertos, cá e no estrangeiro, e como professora, na escola e a nível particular.

Orgulho-me de ter vários alunos e ex-alunos laureados em Concursos de Piano, ou seguindo agora a sua carreira como pianistas.

Neste momento, estou a organizar os meus horários para o ano letivo que se inicia e ainda tenho algumas vagas para alunos particulares!

ALGUMAS DICAS

As ferramentas necessárias ao sucesso na aprendizagem da música são: um instrumento (ou acesso a um), e um tempo mínimo de estudo entre as aulas. O modo como ensino e o material que utilizo (fornecido por mim, sem qualquer custo acrescido) são adaptados às necessidades de cada aluno, servindo-me, para isso, de peças de vários estilos e gostos, e não apenas o clássico, embora essa seja a minha especialidade.

É possível optar por aulas individuais, mas também por sessões em grupo e “work-shops”, especialmente concebidos para a preparação de alunos eventualmente interessados em ingressar no Conservatório ou no Ensino Superior em território nacional ou estrangeiro.

http://youtu.be/ourxmOVU

VEJA COMO SÃO BENÉFICOS OS ESTUDOS DE MÚSICA!

The Benefits of Music Education -Riff Academy Homeschool Music Curriculum

PERGUNTAS FREQUENTES

1. Será que posso aprender? E se não tenho nem jeito nem musicalidade?

Claro que sim! A aprendizagem técnico/teórica mais básica está ao alcance de todos, deste que se consiga disponibilizar tempo regular e se tenha ambição e gosto por aprender.

Se o sonho é ser pianista profissional, então, é bom que se iniciem os estudos o mais cedo possível... e ajuda ter talento!


2. Não sou velho demais?

Tenho trabalhado com crianças a partir dos 4-5 anos de idade, e com adultos até aos 85! Se tiver força de vontade e algum empenho regular, será muito gratificante tocar para o seu próprio gosto e para os filhos e netos. Música une as pessoas e dá alegria!


3. É preciso acompanhar os meus filhos nas aulas deles?

Não, mas as crianças precisam de se sentir apoiadas e motivadas, para o estudo em casa, entre as aulas, render mais. É importante para o sucesso escolar que os encarregados saibam estimular o seu educando!


4. Deve ser muito dispendioso...

Os valores variam um pouco, conforme os níveis de ensino, mas prometo-lhe que o meu preçário não está acima da média praticada.


5. Não tenho nem muito tempo durante a semana, nem muita paciência para praticar, por isso, mesmo que gostasse de aprender, não sei se compensava...

Entendo, e, nesse caso, talvez um dos meus "work shops" fosse uma solução: ter aulas mais dispersas, e ao fim de semana, de 15 em 15 dias...

O MEU CONTACTO

Se ainda tiver dúvidas, tenho todo o gosto em esclarecê-las!

Pode enviar-me um SMS em qualquer altura e eu entrarei em contacto mal me seja possível.

Se preferir, pode ligar-me directamente ou enviar-me um e-mail.


Sejam todos bem-vindos!

Big image

Palácio Foz - na Sala dos Espelhos.