Deixa eu falar !

1º Ano: E

1º Ano: E | Felipe Matute , Ian Miranda , Mateus Amorim ,Bruno Nunes , Arthur Ulhoa e Thiago Gama

''Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida.'' - Che Guevara


Justificativa


Nos escolhemos falar sobre a liberdade de expressão, baseado nos incisos IV e IX do Artigo 5°, porque a liberdade de expressão é um direito que todo cidadão obrigatoriamente deveria ter, e muitas vezes não tem! Pois afinal, só construímos uma sociedade verdadeiramente democrática a partir da participação popular nas decisões políticas e isso só é possível através da liberdade de expressão. O grupo gostaria de mostrar a repressão que existe e agir contra ela, lutando para que todos tenham o direito que merecem. Alem disso, o grupo tem muito interesse nas manifestações que tem acontecido e que vão entrar na história do Brasil, e queremos fazer parte dessa história, entrar nesse assunto, estuda-lo, pesquisa-lo e fazer com que esse tema não comece a sumir, queremos que o povo continue a mostrar e expressar o que pensa sem que ninguém o pare, queremos que todas as pessoas se expressem para mostrar o que sentem, sem que ninguém proíba elas de fazer isso.


Objetivo Geral


Continuar com as manifestações em massa que tivemos em quase todos os estados do país , mostrando para as pessoas o que ela tem o direito de fazer, sem infringir nada da lei, e também, conscientizar o que não devemos fazer em uma manifestação.


Objetivos específicos


1- Conscientizar as pessoas que a repressão contra as manifestações pacíficas é crime de acordo com o artigo 5º.


2- Divulgar os objetivos das manifestações.


3- Mostrar quando a policia pode, interferir em uma manifestação, e como ela deve operar diante de situações que arriscam a saúde dos manifestantes.


Estratégias


Divulgar em redes sociais como : Twitter, Facebook, Youtube e Instagram. Tentar divulgar como uma matéria do Jornal do Senado, também como matéria do Correio brasiliense e divulgar com os amigos, familiares e organizadores de manifestações.



Direitos Humanos artigo: XIX - Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.

Sempre que vamos falar de direitos sempre vem na nossa cabeça o direito a vida, porem mesmo sendo um dos direitos mais comentados e mais conhecidos, é um dos direitos aonde mais sofre violações. Como muitas vezes a negligência medica ,que pode acabar resultando na morte de alguém, também temos vezes em que a polícia se torna tão corrupta que no lugar de nos proteger, nos ataca.

Nós do grupo conversamos, pensamos no que é possível fazer para acabar ou pelo menos diminuir a quantidade de violações que ocorrem nesse direito. Porem sozinhos não conseguimos fazer nada, precisamos nos unir com várias pessoas para lutar por um bom cumprimento dos nossos direitos. Devemos lutar por melhores hospitais, o direito a vida é tremendamente violado com a qualidade dos nossos hospitais públicos.

Se um dia nós conseguirmos mudar todos esses problemas e termos um melhor cumprimento dos nossos direitos , nos poderemos ter uma boa saúde e uma taxa de mortalidade reduzida , melhor educação e menos miséria .

Nós entendemos que juntos podemos mudar algo , se formos fortes e lutarmos juntos e unidos , nos conseguimos o que queremos , a união pode mover povos e mudar leis.


Campanha : Liberdade de expressão

Esquema de relação entre os Direitos Humanos e o Artigo 5º

Esquema de artigos dos Direitos Humanos