RELACIONAMENTOS ABUSIVOS

Depois daquela viagem

Significado

Os relacionamentos abusivos não são somente relacionamentos violentos, mas todos aqueles que envolvem algum tipo de abuso, seja físico, emocional ou psicológico. Todas as mulheres devem saber que não precisam esperara uma violência física para perceber que chegou a hora de acabar com esse sofrimento.

Muitas mulheres continuam em relacionamentos abusivos pensando que algum momento isso irá parar, porém o comportamento do parceiro tende a piorar cada vez mais. Um dia está tudo bem, já no outro a tanto a violência verbal quanto a violência corporal estão presentes e com isso a autoestima feminina tende a ser destruída.

Big image

RELAÇÃO DO LIVRO COM A REALIDADE

O livro fala da história de uma menina que conheceu um cara mais velho em uma viagem. Ela se apaixonou e começaram a namorar. Com o passar do tempo, o menino doce e gentil começou a agredi-la, mas no final dizia que iria parar e pedia desculpas.

Ela se sentiu pressionada a ter uma relação sexual com ele, sem camisinha, e anos depois descobriu que havia pego aids.

A relação abusiva nesse caso, foi física e mental. O livro mostra a realidade de muitas mulheres hoje em dia, pois muitas sofrem abusos ou são forçadas a fazerem coisas que não querem

Ellie Goulding - On My Mind (Tradução)
Legião Urbana - Clarisse