Newsletter #11

by AIESEC in Brasília

Save The Date!

25 - 26/abr TREM 2015.1

8/mai Reunião Geral

Fala, EB!

Nessa semana o Fala EB está diferente por causa da nossa conferência que está chegando neste final de semana e por causa disso, cada VP irá falar o que não pode faltar em uma festa de gala, que será a festa da noite. :D


Mateus: "Desenvolvimento de liderança crescendo e integridade caindo.

CL que é unido, performa junto!"

Rômulo: "Eu espero que a galera se divirta muito, que se soltem, não se preocupem com nada(só com a sessão do dia seguinte), que se relacionem com pessoas de outras áreas, e não só com pessoas da área dela, e que faça valer aquele momento com todos da BS."

Luiz: "Que a galera enlouqueça, esqueçam a dignidade em casa e Play hard, que é o q eu farei."

Luísa: "Minhas expectativas pra festa é conhecer um.pouco mais os membros em um ambiente relaxado e ainda poder me divertir, com juízo"

Rodrigo: "A noite será das estrelas e para comemorar o trabalho e empenho que a membresia do nosso CL tem demostrado. Então vistam suas melhores roupas, deixem a vergonha e aborrecimentos no quarto e embarquem no nosso forninho espacial."

Camila: "Numa festa de gala, não tem o que dizer, apenas sentir:

"é festinha de adulto e criança não entra/

Vai ter uma piscina bolada pra nós ficar numa boa/Vai ter vários patrão e as mina vai ser patroa/É a melhor festa do ano, aqui não tem otário/Ó, a nossa festa é festa de milionário" (Marcelly, MC, 2014. "Bigode Grosso")."

Operações

GCDPo - Oriente: Tiveram uma semana sem resultados e sem MA, focaram muito em alguns melhoramentos de processos e abordagem. Aumentaram o índice de OPEN para IN PROGRESS, pela melhoria na abordagem. Além disso, o uso do pódio foi intensificado para EP Management. Finanças contrato o Skype para OGX, dando uma força para o nosso contato com o público externo. O VP teve visita operacional do Lucão, MC oGCDP eleito para a próxima gestão. Ele deu vários inputs e ideias para a área que já foram implementadas. Reuniões aconteceram normalmente e a gestão de time está high level, o foco agora é performar!
GCDPi - Alquimistas: Tiveram coaching, Reunião de EB, divulgação para host no Cilgama, 15 matches, aconteceu também o Team Days do CYS/H e houveram reunião dos projetos.
GIPo - Playboy Mansion: Na semana passada focaram em divulgação. Participaram do stand do IESB e deram os MAs da Lígia e do Mateus Lucena no EXPA.

Análise - Abril

“GCDPi que a galera vai se amarrar”

O mês de abril é fundamental para o pico do meio do ano, e na última semana o time de GCDPi mostrou sua força e deu 12 matches, chegando aos 20 matches dos 25 planejados para o mês de abril. O time de GIPo também deu mais um match na semana passada e já superaram o planejado de matches do mês. Parabéns GCDPi e GIPo. E ao time de GCDPo é correr atrás do tempo perdido e dar um gás nesse final de mês para puxar os resultados da área.

Estratégias

Marketing - Oрел: Essa semana MKT fechou parceria com a ajuda do nosso membro John diretamente da Hungria, para o evento chamado ENERI que irá acontecer nessa sexta feira, onde teremos um stand além da oportunidade de sermos o responsável por um dos workshops do evento. Também recebemos a notícia que ganhamos o valor de R$ 100, 00 para divulgação graças aos membros que nos fizeram ser top 1 em compartilhamento dos posts de BD. Infelizmente essa semana tivemos que dizer tchau a nossa Costumer Experience Manager, Lígia, que mesmo na Grécia vai continuar fazendo valer o time de MKT. Estão com muitas novidades fresquinhas a caminho e esperando ansiosamente para os postulantes de OGX Manager!
TM - Beija-Flor: Semana passada, foram preparados relatórios de TM para Q1, e em breve soltarão para o CL, planejaram uma nova sessão da news, terminaram as consultorias dos PM, e estão começando o planejamento das consultorias de suporte, continuaram o trabalho de organizar materiais do Podio com foco pro EBzão e enviaram os assesments de feedback.
FIN - Hawk-Eye: Depois de uma falta de suporte e solicitação de mudanças, eles têm um novo coach de contas do TNA, o acompanhamento já mudou e temos grandes expectativas.

Foi criada uma conta no Skype para OGX contactar inscritos pelo celular, se preparem para aposentar os aparelhos da TIM. As solicitações e controle das Trainees Fees seguem firmes e GCDPi está se tornado sustentável. Todos os Managers inscritos na CONACT #ChupaFO

TM entrevista - Amynah Luli

Para esta semana, gostaríamos de apresentar e entrevistar uma membra do OC que está em andamento, que é o OC que entregará neste final de semana a nossa conferência local! Com todos vocês, Amynah Luli!


1)O que te impactou na sua primeira conferência?

Minha primeira conferência foi o Plan e não vou esquecê-la porque soube mais sobre o que é a Aiesec. Nesta mesma conferencia percebi o quanto é importante todas as áreas de Back office e Front Office são importantes o trabalho conjunto e o papel que cada uma têm. Porém o que mais me impactou com certeza foi ver as histórias de liderança seja as que ouvi do chair ou dos membros da @BS e isso foi um impulsionador de que ainda quero viver muitas histórias de liderança, saindo da minha zona de conforto e me desafiando cada vez mais.


2)Nos conte um pouco das coisas que você espera desta conferência, já que você está trabalhando para que ela aconteça.

Além do propósito do evento em si que não seja só um treinamento para o pico do meio do ano, mas que deixe um legado, como a consciência que temos que trabalhar como um time para a @BS funcionar e trazer mais e mais histórias de liderança. Como parte do time de GCDPi (que a galera vai se amarrar) é muito importante que nessa conferência isso fique compreensível a todos, pois estamos lidando com jovens líderes globais que querem se desenvolver aqui na nossa cidade e #fazervaler as experiências de cada um aqui e seria muito importante a ajuda de todos para que isso aconteça.


3) Como Log, quais as sugestões e dicas você dá às pessoas que estão indo pela primeira vez em uma conferência?

Itens pessoais como roupa de cama, remédios, roupa para a festa e dinheiro para a shop (que tá muito top)! Além de tudo isso a galera leve muito animação, alegria, disposição e disciplina para que possamos #fazervaler juntos

4) Você prefere dançar música da Gretchen ou da Xuxa?

Gretchen porque ela é mais ousada e a vida precisa disso de vez em quando! Hehe


5) Se você fosse a Beyonce por um dia qual a primeira coisa que você faria?

Além de cantar as músicas dela loucamente (como o normal) porém com uma voz Flawless eu iria fazer muitos shows like a diva.


Sucesso, hein?

Segura esse forninho!

Não perca o prazo!


TREM: Nossa segunda conferência local está também com as inscrições abertas. Será dia 25 e 26 no maravilhoso Sítio Engenho. É o momento de aprender mais sobre o que é AIESEC, conhecer novas pessoas, trocar experiências, viver algo totalmente novo na sua vida. E aí, tá esperando o quê?

As inscrições podem ser feitas nesse link: https://podio.com/webforms/11834072/819892

A DDL é até dia 20/abr. RUN, JACK, RUN!

Mensagem do LCP

A importância de ser Brasília.

Essa semana Brasília completou 55 anos, capital do país e para mim a melhor cidade do Brasil. E nós como AIESEC em Brasília temos uma enorme responsabilidade de levar o nome de nossa cidade para o Brasil e para o Mundo. Representamos mais de 3 milhões de pessoas em diversas situações através de conferências e eventos que participamos ou de Intercambistas que enviamos ou trazemos para nossa cidade. Esse pequeno contato que temos com as pessoas de fora define a opinião delas sobre as pessoas de Brasília ou como as coisas funcionam aqui.

Então, todos os dias lembrem-se da importância que temos ao levar não apenas o nome da AIESEC Brasília, mas da nossa cidade para o Mundo! #EuamoBrasília #ProudtoBeBrasília