Correio Maristao

Tiroteio durante o filme Batman

A polícia revisou para 12 o número de mortos no ataque de um atirador mascarado a uma sala de cinema lotada em um subúrbio da cidade de Denver, no estado do Colorado, nesta sexta-feira (20), durante a estreia do aguardado novo filme do Batman (“Batman - o cavaleiro das trevas ressurge”) . Cerca de 40 pessoas ficaram feridas, segundo o porta-voz Frank Fania.


"Nós continuamos a assistir o filme por um momento", disse à ABC uma testemunha, identificada apenas como Jack. Em seguida, após se darem conta que os tiros eram reais, "todos entraram em pânico".

Esta noticia tem carater naturalista, pois foi causada por um disturbio mental do atirador, fazendo com que deixe a razao de lado e aja apenas com impulso.

"A tendência naturalista manifesta preocupação social e focaliza personagens vivendo em extrema pobreza, exibindo cenas chocantes. Sua função é de crítica social, denúncia da exploração do homem pelo homem e sua brutalização."



Manifestação por passe livre no DF


Manifestantes favoráveis à adoção do passe livre no Distrito Federal fizeram uma marcha pelas principais vias de Brasilia no final da tarde desta quarta-feira (19). A manifestação, pacífica, durou quase seis horas. A polícia estimou em cerca de 1,5 mil pessoas os integrantes da marcha.

Acompanhados por policiais todo o tempo, os manifestantes bloquearam o trânsito no Eixo Monumental, no sentido Palácio do Buriti, as W3 Norte e Sul, na Rua das Farmácias e no Eixão. O trânsito ficou complicado, mas muitos motoristas apoiaram a manifestação.

De volta à Rodoviária do Plano Piloto, de onde a marcha havia saído, parte dos manifestantes seguiu para a Estação Central do metrô. Funcionários da empresa chegaram a fechar a estação, mas o acesso foi liberado em poucos minutos. Cerca de cem manifestantes pularam as catracas, mas voltaram depois.



“O Realismo é uma reação contra o Romantismo: o Romantismo era a apoteose do sentimento; - o Realismo é a anatomia do caráter. É a crítica do homem. É a arte que nos pinta a nossos próprios olhos – para condenar o que houve de mau na nossa sociedade.” Eça de Queirós.

Nosso país foi palco de uma grane revolucão social no ano de 2013. Especificamente em Brasília, dia 19 de junho, manifestantes foram a rua e protestaram a favor de seus direitos, melhorias e acabar com os problemas na política publica, como era feito, no entanto, pelos autores do Realismo que criticam e tentam curar a doença que estava afetando a sociedade.