E-Zine

A Mulher com Frutas na cabeça

Carmen Miranda

Oi gente! Hoje eu vou falar um pouquinho sobre a vida da linda Carmen Miranda nesse pequeno e-zine. Um e-zine é tipo um fanzine, só que na rede, é claro. Espero que voces gostem :)

Uma Linda Menininha

Filha de José Maria Pinto da Cunha Carmen Miranda nasceu em Portugal, no dia 9 de Fevereiro de 1909. Carmen foi uma cantora e atriz. As suas obras eram conhecidas no mundo inteiro, e ela era conhecida como ‘a mulher com frutas na cabeça’. Desde criança, Carmen sempre teve uma paixão pelo palco. Ela participava dos corais e peças da escola de freiras na qual ela estudava.

Aos treze anos somente, Carmen foi aceitada em uma loja de moda ‘La Femme Chic’. Ela sempre foi uma menina muito alegre e carinhosa, ajudava muito na loja e fazia tudo para agradar os clientes. Carmen fazia chapeus lindos, e se tornou, por isso, a maior ‘vendeuse’ da loja.

Quando Tudo Começou

Em 1926, Carmen já estava decidida que havia nacido para triunfar, e pediu a um conhecido que a apresenta se ao jornalista Pedro Lima, que escrivia na resvista ‘Selecta’. E foi ali que tudo comecou.

Depois de um ano de tentar e tentar, sem muito sucesso, Carmen finalmente conseguiu achar alguem que iria leva-la a fama; Josué de Barros. Em 1830, Carmen participa no filme ‘Degraus da Vida’.

Argentina!

Em 1935, Carmen embarca para Buenos Aires, para encantar-los com o seu talento e sua beleza. Lá, Carmen foi muito bem recebida e fez o maior sucesso, a musica Brasileira tomou conta de Buenos Aires. Anted de começar a cantar, ela fazia um resumido explicando o que as letras das musicas significativa, para que os Portenhos entendessem o que ela expressava através dos seus números.

"Não Irei Sem O Bando da Lua!"

Em 1939, Carmen fez um negocio muito bom com o Mr.Lee Shubert, o mais conhecido empresario teatral, naquele tempo. Mr.Lee dirigia muitos teatros importantes em Nova York, e quandi conheceu a Carmen, não hesitou em fazer negocios com ela. Só tinha um probleminha….Carmen sómente aceitaria ir a Nova York com o Mr.Lee se o “Bando da Lua” fosse junto, e finalmente, chegaram a um acordo que dizia que Carmen pagaria a viagem para três dos rapazes e o Mr.Lee pagaria pros outros três.
CARMEN MIRANDA - O QUE É QUE A BAIANA TEM

Conquistando Hollywood

Carmen não estava satisfeita ainda, não, ela precisava mais! Em 1941, Carmen atuou no seu primeiro filme, "That Night in Rio", com Don Ameche. Ela estava muito nervosa, porque não sabia falar em inglês, mas com muito esforço, aprendeu as falas. Carmen era uma optima atriz, "a one take girl", uma garota de uma tomada só, como dizia o director Irvings Cummings.

Voltando pra Casa

Depois de 14 anos, Carmen finalmente volta ao Brasil! Fazendo o seu sucesso em nos filmes “That Night in Rio” e “Aconteceu em Havana”, decidiu que já era hora de voltar ao seu lindo pais. Quando chegou, foi acolhida com muita felicidade, e muitas cameras….Carmen posou para todos os fotografos, sorrindo, como sempre! “Minha gente, estou feliz! Não sei dizer outra coisa. Como é gostoso voltar para casa!” dizia Carmen.


Ficando Nervosa

Depois de um tempo, Carmen comecou a se estressar. Estava trabalhando muito, e estava ficando nervosa, mas recusou a parar os shows, e continuou trabalhando. Carmen tinha pequenos ataques de nervos, mas estava decidida que não pararia de trabalhar. Coitadinha da Carmen...que ficou doente.

Adeus Carmen Miranda

Em 1995, Carmen faleceu. A graciosa e linda Carmen nos deixou com muitas das melhores lembranças que poderíamos pedir. Carmen não foi esquecida, ainda tem muitos fãs por todo o mundo, e seguira estando nos nossos corações como a engraçada 'mulher com frutas na cabeça'.

Saiba Mais!

Se você se apaixonou pelo charme da Carmen, pode visitar estes sites e saber tudo sobre a vida dela:

http://www.carmen.miranda.nom.br/cm_menu.html

http://www.carmenmiranda.com.br