Liberdade em todos os sentidos

1º ano B ( números: 6, 12, 15, 22, 24, 27)

trabalho integrado
Que medo você tem?

Pré-Projeto

LIBERDADE RELIGIOSA

O inciso VI do artigo V preserva a liberdade de consciência e de crença além de garantir a proteção aos locais de culto e liturgias, ou seja, é proibido o preconceito contra religiões e atos de violência contra locais considerados sagrados e a crentes de tal religião.

É preciso que as pessoas que violam o inciso VI do artigo V sejam severamente punidas além de uma maior proteção aos locais sagrados pois se é garantido a liberdade de consciência, então, também tem de ser preservada a vida do crente cujo também é cidadão e ser humano.

Por isso surgiu a necessidade de mobilizar a sociedade por meio desta campanha, a fim de assegurar, de alguma forma, o direito garantido no art.5 da Constituição Federal.

Objetivo Geral

Conscientizar os jovens a respeitar diferentes crenças e locais sagrados, proporcionando uma educação sobre os valores e virtudes que a pessoa deve levar durante a sua vida, oferecendo-lhes a oportunidade de transformarem a sociedade e a atuação do Governo como proteção para os crentes e locais sagrados.

Objetivos Específicos

1- Informar a necessidade de respeitar a todos, pois independente se sua crença todos nós somos iguais.

2- Mostrar aos jovens que são eles a esperança da nossa sociedade e os responsáveis por uma geração mais justa.

3- Promover manifestações pacíficas para termos leis mais severas contra o vandalismo a locais e objetos sagrados, além da proteção aos crentes e a dos não crentes, pois tem liberdade para crer em algo ou não, crer em um Deus ou nenhum.

Estratégia

É preciso que façamos manifestações pacíficas, compartilhemos vídeos de violação desde inciso e que os jovens expressem suas opiniões em redes sociais e conversem sobre tais assuntos com outras gerações como seus avós e pais, mas também de mesma geração como colegas de escola, amigos, primos da mesma idade, entre outros, pois cada um tem sua ideia tanto por causa de sua época quanto por sua educação e precisamos sempre estar de mente aberta para que possamos aceitar as diferenças de todos.

Sobre o Artigo 3...

O artigo 3 da Declaração Universal dos Direitos Humanos fala sobre o direito que todo e qualquer indivíduo tem de viver, de ter liberdade e segurança pessoal.
Infelizmente esses direitos são violados na sociedade. Alguns exemplos dessas violações são o aborto, o homicídio e até o suicídio.

Para por fim à violação do direito à vida é preciso que o governo imponha leis e penas mais rígidas para aqueles que infringirem e conscientizar a população. Fora as medidas governamentais, os cidadãos podem também criar blogs para tirar dúvidas e concientizar a população por meio de pesquisas e fatos sobre a Declaração dos Direitos Humanos, sendo assim postando vídeos, fotos, textos e qualquer tipo de informação.

Com as informações e fatos totalmente compreendidos e cumpridos pela população e governos, não existiria injustiça, viveríamos em paz, não haveria guerra, não teria vandalismo tornando assim, o mundo um lugar melhor.


Campanha Contra Aborto

Liberdade é...

No sentido mais geral: É a sensação de estar livre e não depender de ninguém.

Em ética: a responsabilidade que um indivíduo tem desde que essa atitude não desrespeite ninguém e não passe por cima de princípios éticos e legais.

Na filosofia: "é a condição de vida do ser humano, o princípio do homem é ser livre. O homem é livre por si mesmo, independente dos fatores do mundo, das coisas que ocorrem, ele é livre para fazer o que tiver vontade." Sartre