Liberdade de Expressão

Constituição e o Artigo 5º

Pré-projeto

Justificativa

Apesar dos brasileiros terem representantes no governo, os mesmos não cuidam devidamente dos nossos interesses e direitos, portanto surgiu a ideia de fazer essa campanha. Com ela, esperamos conseguir mostrar para a população que com a nossa tão merecida liberdade de expressão podemos “mudar o mundo”.


Objetivo geral

Mostrar a população que a liberdade de expressão é um direito do cidadão, ajudando a entender o que pode ser feito para mudar a política do país, melhorando a educação, a saúde, entre diversas outras áreas que necessitam dessa mudança.


Objetivos específicos

1. Proporcionar aos jovens o poder de se manifestar para garantir seus direitos básicos como cidadão.

2. Sensibilizar o povo a ter ciência sobre seus direitos.

3. Solicitar ao governo respeito a população quanto a nossa liberdade de expressão.


Estratégia

Existem muitos lugares, tanto virtuais quanto físicos, onde nossas ideias podem ser expostas, como principalmente redes sociais e meios de comunicação. Temos como exemplo o Facebook, Twitter e jornais. Tentaremos usar os mesmos para propagar nossa campanha e conscientizar o máximo de pessoas possível.


VIOLAÇÃO DO DIREITO DA LIBERDADE DE PENSAMENTO

Existem diversas formas de violar o direito à liberdade de expressão. Podemos usar como exemplo as repressões nas manifestações que estão acontecendo em todo o Brasil, quando os policiais militares agrediram manifestantes que apenas estavam exercendo o seu direito que está na Declaração Universal dos Direitos Humanos de ir para as ruas pacificamente.

Nós podemos tomar várias atitudes para tornar os direitos Humanos mais respeitados. Uma delas é nós mesmos conhecermos os nossos direitos e deveres, nos tornando em pessoas menos ignorantes e menos influenciáveis. Em relação a liberdade de pensamento, uma das princípios atitudes que temos que tomar é respeitar a opinião do próximo, já que só assim o outro também, respeitará a sua.

O mundo não mais teria guerras, desrespeito, preconceito, entre outras ações que desvalorizam a Declaração Universal do Direito Humano, já que este seria amplamente conhecido e respeitado, já que o povo seria mais ciente e cooperativo, não só pensando em si mesmo e sim nos outros companheiros cidadãos.

Popplet - Língua Inglesa

Popplet - Associação dos Direitos Humanos ao Artigo 5º

#nãofiquecalado

1º D - Maristão - COMPONENTES DO GRUPO

Camila Magalhães - 8
Esther Rosemberg - 12
Fabiana Salgado - 13
Luísa Vieira - 30
Luzia Campos - 32
Sofia Tomé - 43