"Iron" Mike Tyson

Octavio

Os Anos Jovens

  Tyson començou a vida em Brooklyn, Nova Iorque. Ele nasceu em Junio 30, 1966. Ele morava em uma urbanização perigosa. Ele tem um irmão, mas seu irmã morreu aos 25 anos de um ataque cardíaco. Ele já perdeu os dois pais aos 16 anos de idade. Ele começou a treinar no boxe, até que Bobby Stewart, um ex-boxiador, o descobriu e o introduceu para o Cus Damato, outro ex-boxiador. Cus treinou e ficou como sendo seu pai. Mike saiu da escola e nunca se graduou.

Anos de Amador

  Mike Tyson ganhou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos Junior em 1981 e 1982 contra Joe Cortez e Kelton Brown. Nos Jogos Olímpicos Junior, Tyson ganhou todas as lutas de nocaute. Em uma delas, ele ganhou nos 8 segundos, o record dos Jogos Junior. Mas ele também perdeu contra Henry Tillman duas veces, perdendo a medalha de ouro nos Jogos de Verão em 1984.

Chegando às Alturas do Boxe

Tyson fez sua estréia profissional aos 18 anos de idade, em 6 de março de 1985, em Albany, Nova York. Ele derrotou o Hector Mercedes via um nocaute no primeiro round. Ele teve 15 episódios em seu primeiro ano como profissional. Lutando com freqüência, Tyson ganhou 26 de suas primeiras 28 lutas por nocaute ou nocaute técnico; 16 daqueles veio na primeira rodada. A qualidade de seus oponentes aumentada gradualmente até jornaleiro lutadores e candidatos limítrofes, como James Tillis, David Jaco, Jesse Ferguson, Mitch Verde e Marvis Frazier. Sua sequência de vitórias atraiu a atenção da mídia e Tyson foi anunciado como o próximo grande campeão dos pesos pesados. Damato morreu em novembro de 1985, relativamente cedo na carreira profissional de Tyson, alguns especulam que a morte dele foi a gênese de muitos dos problemas Tyson foi a experiência como sua vida e morte carreira progressed. A morte do Cus deixou Mike mentalmente fraco.


Tyson primeiro televisionado nacionalmente ataque ocorreu em 16 de fevereiro de 1986, em Houston Field House, em Troy, Nova York contra jornaleiro pesado Jesse Ferguson. Tyson derrubado Ferguson com um uppercut na quinta rodada, que quebrou o nariz de Ferguson. Durante a sexta rodada, Ferguson começou a realizar e conquistar Tyson em uma aparente tentativa de evitar mais punição. Depois admoestando Ferguson várias vezes para obedecer aos seus comandos para a caixa, o árbitro finalmente parou a luta perto do meio do sexto round. A luta foi inicialmente governado uma vitória para Tyson por desqualificação de seu oponente. A decisão foi ajustado para uma vitória por nocaute técnico após canto de Tyson protestou que uma vitória DQ acabaria série de vitórias por nocaute de Tyson, e que um nocaute teria sido o resultado inevitável. A justificativa oferecida para o resultado revista era que a luta foi realmente parou porque Ferguson não poderia continuar boxe. Em 22 de novembro de 1986, Tyson foi dado sua primeira luta pelo título contra Trevor Berbick para o Conselho Mundial de Boxe (WBC) Heavyweight Championship. Tyson ganhou o título pela segunda rodada TKO, e com a idade de 20 anos e 4 meses se tornou o mais jovem campeão dos pesos pesados ​​da história.


Desempenho dominante Tyson trouxe muitos elogios. Por causa da força de Tyson, muitos lutadores foram intimidados por ele. Este foi apoiado por seu excelente velocidade da mão, precisão, coordenação, poder e tempo. Tyson também foi notado por suas habilidades defensivas. Segurando as mãos no alto do estilo Peek-a-Boo ensinado por seu mentor Cus Damato, ele escorregou e teceu fora do caminho de socos do adversário, enquanto fechando a distância para entregar seus golpes próprios. Uma das combinações de Tyson marca registrada era um gancho de direita para o corpo de seu oponente seguido por um uppercut de direita no queixo do adversário; pugilistas muito poucas permanecer de pé se for pego por esta combinação. Jesse Ferguson e José Ribalta estavam entre os boxers derrubados pela combinação.

Mike Tyson vs Evander Holyfield

MIKE TYSON!!!

Os Melhores Treinamentos e Nocautes

A Queda

Tyson começava a ter problemas fora do boxe. Ele já ia a se diverçar da sua mulher e a morte do Cus Damato o perseguia. Esto levou a uma luta contra Buster Douglas em Tokyo, quando ele foi nocauteado pela primeira vez na sua vida. Depois de muito tempo, Tyson foi preso por violar Diseree Washington, em um hotel em Indianópolis. Depois de varias lutas perdidas contra Evander Holyfield e Lenox lewis, Mike chegava à bancarrota e se retirou na luta contra o lutador Kevin McBride.

Depois do Boxe

Depois do boxe, Tyson foi preso outra vez por pertenência de drogas. Depois, começou a vida de novo no Broadway e nos filmes. Mike Tyson casou-se três veces e perdeu uma filha e enfraqueceu a sua vida ainda mais que a morte do Cus Damato. Ele foi diagnosticado de ser bipolar.