Escolha uma ferramenta de email mkt

Por que devemos escolher bem ferramenta de email marketing?

Big image

Não compre listas de E-mails.

Sério, nem pense nisso. Elas não funcionam e podem destruir sua reputação. Esse será o pior investimento que você já fez. Gastará dinheiro, queimará sua reputação e alimentará uma prática desonesta de entrar em contato com quem nunca confiou a você esse direito. Os tempos do marketing pela interrupção já era. O marketing da permissão reina absoluto atualmente.

Big image

Seja pessoal.

Utilize o seu nome ao invés do nome da empresa ou do site. Pessoas se conectam com pessoas. Hoje em dia, as pessoas se interessam em saber quem está por trás de um site.

Big image

Tenha um título que seja impossível de não abrir 

O título do seu artigo e do seu email são muito, muito importantes. Se o leitor falhar em abrir seu email, de nada adiantará ter um conteúdo maravilhoso que nunca será lido. Portanto, não pense duas vezes antes de gastar tempo com o seu título e usar palavras de apelo, como por exemplo: “imperdíveis”, “dicas secretas”, “É só hoje”. Dica: procure não extrapolar 70 caracteres. Menos é mais.

Big image

Adeque sua newsletter para o mobile.

Estudos demostram que 38% das pessoas abrem emails no seu aparelho móvel. A dica aqui é procurar um bom software de e-mail que seja responsivo. Ou seja, o e-mail entregue por ele irá se adaptar dependendo do tamanho da largura desse aparelho. Embora não possa dizer muito sobre todos os softwares de email (afinal, são vários). Você pode inclusive ver como ficará o seu email em um smartphone (como o iPhone) antes mesmo de enviar o seu email para sua lista.

Big image

Para de falar apenas sobre você!

“Nossa empresa cresceu 50%”. “Nós completamos hoje 3 anos de estrada”. Use mais a palavra “você” ao invés de “eu” e “nós”. Coloque o foco das suas mensagens no seu leitor e não em você ou na sua empresa. Aponte benefícios do seu serviço para ele ao invés de mostrar o quanto seu serviço é “ótimo”.