Relevos Projeto

Por: Martina e Valentina

Percurso

Nos escolhemos o percurso de mineração que passa por São Paulo e Minas Gerias que foi feito pelo os Bandeirantes. Esse percurso passa por Planaltos e Depressões, especificamente pelas Serras e Planaltos do Atlântico Leste-Sudeste.

Info Historia

Os bandeirantes eram de empresas particulares, metade do lucro iria pra coroa Portuguesa e a outra metade para empresa. Eles foram para o sul e oeste onde capturaram muitos índios e fizeram mineração. Foram os Bandeirantes que primeiro acharam ouro/prata no Brasil. Os rios Tiete e Paraíba eram usados muito para as expedições dos Bandeirantes.

Info Geografia

Planalto e um relevo alto e plano e existem 11 unidades nos Brasil (são; Planaltos e Chapadas da Bacia do Paraná, os Planaltos e Chapadas da Bacia do Parnaíba e os Planaltos e Serras do Atlântico leste-Sudeste).


No Brasil só existe depressão relativa, isso quer dizer que depressão e comparada com a terra envolta dela. São elas; Amazônica, Sertaneja, São Francisco, e a Periférica Sul-Rio- Grandense. A maioria delas são de degastes de planaltos.


Antes o relevo era um planalto mas por causa erosão virou uma serra.

Big image

Fechamento

Concluímos então ensinando vocês que os Bandeirantes fizeram um trajecto de mineração de passou por SP e MG, onde passaram por Planaltos e Depressões.

Também fizemos uma maquete...