António Teixeira Lopes

Alexandria Andrade, Charlotte Bednarz, and Jeffrey Carvalho

Introduction

Antonio Teixeira Lopes nasceu no dia 27 de outubro de 1866 na Vila Nova de Gaia, morreu no dia 21 de junho de 1942. Antonio Teixeira Lopes foi um dos mais famosos escultores portugueses. Ele era filho de um famoso escultor, José Jacquim Teixeira Lopes. Ele começou a aprender a esculpir a partir de seu pai em sua oficina do seu pai. Ele continuou a sua educação artística e foi para a Escola de Belas Artes em Porto Portugal. Depois de terminar a escola em Portugal, ele passou a Paris e foi para a Escola de Beaux-Arts.

Um de seus mais falado e sobre as obras é a Vila Nova de Gaia, ele criou isso com seu irmão, que era um arquiteto famoso chamado José Teixeira Lopes. Hoje, a Vila Nova de Gaia moradia muitos museus que são dedicados às suas obras. Ele também tornou-se professor na Escola de Belas Artes em Porto Portugal.

Antonio Teixeira Lopes obras foram baseadas exclusivamente em temas históricos e religiosos, ele usou a argila, mármore e bronze para materiais. Muitas de suas obras são vistadas em igrejas por todo Portugal (Casa Museu Teixeira Lopes).

Contribuições DO ARTISTA

a. Antonio era um artista do final do século XIX

b. Alguns exemplos de suas esculturas são a Cabeça de criança , Cristo e Caridade

c. Estas são fotos de algumas de suas esculturas mais famosas

EXEMPLOS DO SEU TRABALHO

Mais alguns exemplos de seu trabalho são estas esculturas que são destaques em coisas como museus , mas o mais provável.

Conclusion

Antonio Teixeira Lopes tem feito a diferença no mundo pelo ensino da Escola de Belas-Artes. Como um escultor Lopes abriu o mundo para suas idéias naturalistas. Com suas esculturas "The Widow, Cain, e Charity Lopes conseguiram torna conhecido como o melhor escultor português contemporâneo. Lopes serão lembrados por muitas de suas esculturas e projetos tais como as portas do Irgega de Candelária no Rio de Janeiro, St Isidore de Serville e os monumentos funerários de João Andressen. A vida de Antonio Texeria Lopes ensina-na tomar todas as oportunidades que vem em nossa direção. (António)

Work Cited

"António Teixeira Lopes - Sculpture in Portugal." António Teixeira Lopes - Sculpture in Portugal. N.p., n.d. Web. 12 May 2015.

"António Teixeira lopes" U. Porto. N.p., n.d. Web. 12 May 2015

"Casa Museu Teixeira Lopes - Cultura - Portal Da Câmara Municipal De Gaia." Portal Do Município De Vila Nova De Gaia. N.p., n.d. Web. 12 May 2015.